CIEE Jovem Aprendiz 2019 – Inscrições, Vagas

Concurso Público do CIEE Jovem Aprendiz 2019

O CIEE, sigla de Centro de Integração Empresa-Escola é uma associação brasileira sem fins lucrativos e que age no mercado de trabalho realizando a ponte entre estudantes de escolas públicas e privadas e até universidades com empresas de pequeno, grande e médio porte de todo o país. A associação também tem como papel principal atuar na formação profissional de jovens e adultos estudantes, inserindo-os em programas de ensino que tem o papel de profissionalizá-los. O CIEE, portanto, oferece vagas de estágio para candidatos do Brasil todo propiciando uma experiência enriquecedora e que possibilite que o estudante veja na prática, através da execução de seu trabalho, aquilo que aprende na teoria. De acordo com os valores oferecidos, dentro do programa de profissionalização de estágio e jovem aprendiz do CIEE, as bolsas giram em torno de 400,00 reais e podem chegar até 1,200,00 reais, a depender da caga horária oferecida pela vaga desejada. Nos dias de hoje sabemos que em cada grande estado do Brasil existe pelo menos uma unidade do CIEE, embora grande parte de seus serviços sejam oferecidos e facilmente acessados pela internet. Não existem números oficiais divulgados sobre o numero de unidades do CIEE no Brasil, mas se você tem alguma duvida de sua região possui uma, não perca a sua chance e corra a cessa o seguinte link: www.ciee.org.br, escolha seu estado e cidade, e confira as vagas que o CIEE traz especialmente para você.

IMG-1-concurso-CIEE-Jovem-Aprendiz-1

comprar-apostila-concurso

Concurso CIEE Jovem Aprendiz 2019 Vagas

Segundo a Lei do Aprendiz, sancionada no dia 19 de dezembro de 2000, por Fernando Henrique Cardoso e Francisco Dornelle, também é conhecida como Jovem Aprendiz, Menor Aprendiz, e Aprendiz Legal. Esse programa tem como base a lei referida, que diz que toda a empresa considera da de grande ou médio porte deve, obrigatoriamente por lei, ter em seu efetivo reservados cerca de 5 % a 15 %  para trabalhadores em regime de Aprendiz.  Esses aprendizes são trabalhadores que vão desde 14 a 24 anos e que obrigatoriamente ou estejam cursando ou já tenham terminado os estudos do ensino médio ou fundamental em escola pública ou particular desde que seu regime de matricula obedeça a lei de cotas e ou de bolsas estudantis de no mínimo 50 % do valor total da mensalidade. Ainda neste programa são oferecidos, obrigatoriamente, cursos profissionalizantes a estes estudantes. Estes cursos vão desde 6 meses a dois anos de duração, tempo máximo para que um candidato se vincule a uma empresa como Jovem Aprendiz. Sua carga, por isso mesmo, é bastante diferenciada. Se você ficou interessado em fazer parte do programa ou simplesmente quer checar quais as vagas disponíveis pelo programa em sua região, não deixe de conferir as informações que nós trazemos especialmente para você a seguir:

Concurso CIEE Jovem Aprendiz 2019 Salários

Se você mora no estado de São Paulo e deseja conquistar uma vaga por meio da Lei do Aprendiz, nós temos boas noticias para você. É que segundo o site do próprio CIEE, existem atualmente inúmeras vagas de emprego para candidatos de todas as regiões de São Paulo. De acordo ainda com o site do Centro de Integração Empresa-Escola as vagas são destinada para candidatos de nível médio, nível superior e nível técnico. A empresa ainda oferece oportunidade de estágio para candidatos com deficiência físicas e cognitivas leve, os conhecidos PCDS, sigla de Pessoas com Deficiências. Embora não haja especificações quanto ao numero de vagas ou porcentagem reservadas para esses candidatos no site da empresa, as vagas ainda assim são oferecidas para candidatos de nível médio e superior, o que demonstra o avanço nas políticas de inclusão social que cada vez mais versam sobre as necessidades de incluir essa população neste tipo de edital.

IMG-2-CIEE-Jovem-Aprendiz-concurso-publico-1

Concurso CIEE Jovem Aprendiz 2019 Edital

Ainda segundo o edital disponibilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, a carga horária é diferenciada para os candidatos, sendo assim, seguem uma tabela fixa. Nas informações prestadas nesta tabela, percebemos que candidatos de nível superior poderá trabalhar como estagiário de 4 a seis horas diárias, podendo com isso receber cerca de 400,00 a 1.800,00 reais ao mês. As vagas destinadas para candidatos de nível técnico correspondem cerca de 4 a 6 horas, e os salários vão desde 300,00 reais a 600,00 reais ao mês. Candidatos de nível médio, por sua vez, também terão uma carga horária que vai de 4 a 6 horas diárias, com pagamento de bolsa de cerca de 300,00 a 500,00 reais ao mês. Esses pagamentos ocorrerão sempre no 10º dia útil de cada mês, portanto fique atento!

Apostila Concurso CIEE Jovem Aprendiz 2019

Sobre as vagas, elas são destinadas para candidatos que estejam cursando :

Administração de empresas

Ciências contábeis

Ciência da computação

Curso superior em informática

Nutrição

Gestão ambiental

Psicologia

Serviço social

Pedagogia

Arquitetura e urbanismo

Ciência biológicas

Direito

Comunicação social em jornalismo

Turismo

Geografia

Logística

Engenharia sanitária

Agronegócio

Tecnólogo em gestão de recursos humanos

IMG-3-concurso-CIEE-Jovem-Aprendiz-edital-inscricoes-1

Concurso CIEE Jovem Aprendiz 2019 Inscrições

Entre outras. Confira o edital para mais informações.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário