Concurso AMAZUL 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso AMAZUL 2019

A Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. ou apenas Amazul, é uma instituição pública de sociedade anônima, tendo como personalidade jurídica, o direito privado, com patrimônio próprio, sendo vinculada ao Ministério da Defesa, através do Comando da Marinha. Sua sede fica na cidade de São Paulo no Estado de São Paulo. A Amazul tem como objetivo desenvolver, promover, absorver transferir e manter tecnologias necessárias para as atividades nucleares da Marinha do Brasil e do Programa Nuclear Brasileiro – PBN, também promover, absorver, transferir desenvolve e manter as tecnologias necessárias para elaboração de projetos, fiscalização e acompanhamento da construção de submarinos para a Marinha do Brasil e cooperar e gerenciar o desenvolvimento de projetos que integram os projetos aprovados pelo Comandante da Marinha, principalmente os relacionados a construção e manutenção de submarinos, consequentemente, promovendo um desenvolvimento da indústria militar naval brasileira.

IMG-1-concurso-AMAZUL

comprar-apostila-concurso

Concurso AMAZUL 2019 Vagas

A Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. – Amazul teve suas origens em 2012, quando através da Lei de nº 12.706, de 8 de agosto de 2012, foi autorizado ao Poder Executivo a criação da Amazul, em decorrência da cisão parcial ad Empresa Gerencial de Projetos Navais – EMGEPRON. A Amazul teve o capital inicial formado pela conversão do patrimônio da EMGEPRON, seu capital social, pertence integralmente à União. Seu quadro de funcionário, incialmente foi composto pelos funcionários da antiga EMGEPRON, transferidos diretamente, sem constar como rescisão de contrato. Atualmente, a Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. – Amazul possui em seu quadro de funcionários, aproximadamente 1.700 pessoas ativas.

Concurso AMAZUL 2019 Salários

Entre suas inúmeras competências, podemos destacar algumas de suas responsabilidades da Amazul, como prestar assistência técnica e fomentar a implantação de novas industrias no setor nuclear, dar apoio técnico e financeiro para as desenvolvimento e pesquisas no setor nuclear, incluindo as prestações de serviços, a contratação de estudos, projetos e panos, além de obras e serviços relacionados a destinação legal, tendo como visão o desenvolvimento de projetos de submarinos. Arrecadar recursos tanto de fontes externas quanto internas para serem aplicados na execução de programas aprovados pelo Comandante da Marinha, entre inúmeras outras competências.

IMG-2-AMAZUL-concurso-publico

Concurso AMAZUL 2019 Edital

Seguindo a lei que decretou sua criação, a contratação de pessoal efetivo para compor seu quadro de funcionários, deve ser por meio de concursos públicos e também de processos seletivos simplificados, ambos mediante editais publicados, seguindo as normas editadas pelo Concelho de Administração.

Apostila Concurso AMAZUL 2019

Quase todos os anos a Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A – Amazul laça novos editais de processos seletivos simplificados e concursos públicos, no caso de processos seletivos simples, chegam a ser lançados durante o ano, e mais um concurso púbico, sendo assim, as chances de você conseguir entrar para o quadro de funcionários da Amazul são muito grandes. Neste ano de 2018 já ouve alguns processos seletivos simplificados, além de um concurso público no começo do ano, porém está previsto para lançar um novo edital nos próximos meses, abrindo um novo concurso público para 2019, além dos já comuns processos seletivos que a Amazul realiza frequentemente. Levando em consideração o tempo de espera até o lançamento do novo edital, vou passar para você algumas informações uteis sobre concursos públicos anteriores que poderá te ajudar a estar preparado para quando chegar a hora.

IMG-3-concurso-AMAZUL-edital-inscricoes

Concurso AMAZUL 2019 Inscrições

Seus concursos púbicos diferentes de várias outras instituições, não possuem outras empresas que os realizam, e sim a própria Amazul, e possuem duas formas diferentes de realizar a inscrição, a primeira é presencialmente sendo realizada pelo próprio concurseiro ou por um representante portando uma procuração lhe dando poderes para tais fins específicos, os endereços de onde é feita a inscrição, é disponibilizado no edital de abertura, juntamente com o horário de atendimento. A outra forma de realizar a inscrição, é por via postal, enviando o formulário de inscrição e documentos exigidos no edital para o endereço disponibilizado no mesmo, aos cuidados da Coordenadoria de Desenvolvimento de RH. Vale ressaltar que a Amazul não se responsabiliza por atrasos e extravios, sendo que correspondências que chegarem depois do prazo de inscrição, são descartadas.

Se você tem interesse em participar do concurso público, você concurseiro, deve ficar de olho nas publicações no site da Amazul, que você pode acessar através do endereço eletrônico www.amazul.gov.br, podendo assim ter acesso a todas informações pertinentes ao concurso público, além de poder ter acesso aos editais dos concursos públicos e dos processos seletivos simplificados anteriores, além disso, a Amazul disponibiliza o canal da Ouvidoria para retirada de dúvidas, para entrar em contado com a Ouvidoria, você deve enviar um e-mail para Ouvidoria@amazul.gov.br. Boa sorte concurseiro, e até a próxima.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário