Concurso Assembleia Legislativa RJ 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso Público do Assembléia Legislativa RJ 2019

A Assembleia Legislativa RJ, hoje sob o comando do senhor André Ceciliano, conta com 70 deputados e está situada no Palácio Tiradentes, na cidade do Rio de Janeiro. Neste local, antigamente, funcionou a Câmara dos Deputados do Brasil. A atual ALERJ, sigla de Assembleia Legislativa RJ, é considerada como a união entre as Assembléias do estado de Guanabara e do estado do Rio de Janeiro.

IMG-1-concurso-Assembléia-Legislativa-RJ

comprar-apostila-concurso

Concurso Assembléia Legislativa RJ 2019 Vagas

Assim como já dissemos em inúmeras oportunidades, as Assembléias Legislativas, junto das Prefeituras tem sido as maiores parceiras dos concurseiros. Isso porque neste período do ano, em todos os anos, ou seja, no inicio do segundo semestre, começam as contratações por parte das Assembléias, Câmaras e Prefeituras. Porém, especialmente no ano de 2018 essa situação tem sido muito mais perceptível. Somente neste ano, mais de 400 instituições, entre elas Câmaras Municipais, Assembléias Legislativas e Prefeituras abriram concursos públicos. Além de tudo isso, principalmente no que diz respeito ao numero de vagas, onde as Câmaras Municipais são verdadeiras campeãs, o numero de vagas chegam até 2 mil vagas por edição. Com toda a certeza essa situação tem sido bastante positiva para milhares de candidatos que tem conseguido conquistar excelentes vagas, acompanhadas de boa remuneração justamente pela iniciativa desses setores.

Concurso Assembléia Legislativa RJ 2019 Salários

Sendo, portanto, as Assembléias parte importante desta equação, não é de se admirar que assim como acontece com outras assembléias espalhadas pelo país, a Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro esteja com processo seletivo em andamento. No ultimo certame aberto pela Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro, que foi aberto no ano passado, foram oferecidas cerca de 200 vagas de emprego para candidatos de nível fundamental, nível médio e nível técnico e superior para candidatos de todo o estado. As remunerações para essas vagas chegavam até 6 mil reais de salário base, além, claro, de serem acompanhadas por um conjunto de benefícios que torna a concorrência para a conquista cada vez mais acirrada. Como no ano passado a Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro abriu um concurso mediano, este ano as vagas são mais modesta, mas ainda são o suficiente para que você se dedique a conquistar o seu espaço na esfera pública.

IMG-2-Assembléia-Legislativa-RJ-concurso-publico

Concurso Assembléia Legislativa RJ 2019 Edital

De acordo com as informações que pudemos checar a Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro abriu neste ano um processo seletivo com cerca de 5 vagas de emprego para candidatos de nível médio e de nível superior para um único tipo de cargo. O cargo para a concorrência é Especialista Legislativo. Essa vaga tem sua versão para candidatos de nível médio e uma versão para candidatos de nível superior, por isso fique de olho nas diferenças de cada uma para que assim você veja onde você se encaixa melhor. Obviamente há diferenças na faixa de remuneração de cada uma dessas vagas a depender do nível educacional exigido pela vaga, e este é outro ponto que você deve checar antes de realizar a sua inscrição.

Apostila Concurso Assembléia Legislativa RJ 2019

Agora, falando sobre a inscrição, elas vão até meados deste mês, por isso não perca as datas que estão disponíveis no item Cronograma, situado no edital de abertura de concurso oferecido pela própria Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro. As taxas de inscrição também não são exorbitantes, pois segundo o que pudemos apurar ela vai de 50 a 70 reais, o que significa que ela está dentro de uma faixa acessível. Lembre-se sempre, caso você seja estudante, ou não tenha renda, você pode inclusive entrar com o pedido de isenção. Esse pedido de isenção vai permitir que você consiga realizar a sua inscrição sem pagar a taxa de inscrição. Essa medida foi pensada de forma a democratizar ainda mais o acesso a essas vagas, focando principalmente em pessoas que não possuam renda.

Além de você poder entrar com o pedido de isenção, que acontece no momento da inscrição, as vagas oferecidas neste concurso também obedecem a critérios reparadores, como os de cota para pessoas portadoras de necessidades especiais. Esses candidatos tem uma porcetangem de vagas garantidas que pretendem incluir essas pessoas dentro da esfera pública. Portanto, se você faz parte desse grupo, não deixe de tentar uma destas vagas. Sobre cotas raciais, até o momento não temos nenhuma informação.

IMG-3-concurso-Assembléia-Legislativa-RJ-edital-inscricoes

Concurso Assembléia Legislativa RJ 2019 Inscrições

Além disso, existem ainda vagas reservas, o que pode ser uma boa garantia para você, que precisa de um emprego efetivo numa instituição pública. Se você ficou interessado em uma dessas vagas, já sabe, entre em contato com os telefones de contato com o email do SAC:

21 2334-7125

21 2334-7100

ou através do SAC sac@ceperj.rj.gov.br

Como vocês podem perceber, essas vagas serão bastante disputadas. Não deixe de estudar bastante e se preparar para as etapas do processo. Você fará isso consultando o edital e estudando muito. Até boa sorte e bons estudos!

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário