Concurso CBM MG 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso Público do CBM MG 2019

Como nós já noticiamos aqui em várias oportunidades, as corporações militares são umas das mais atrativas instituições para se trabalhar hoje em dia. Isso acontece porque são normalmente as instituições que mais abrem concursos públicos por ano, e quando abrem concursos, são sempre com vagas bastante numerosas, o que ajuda a transformar não somente a Polícia Militar, como o Próprio Corpo de Bombeiros Militar em atrativas oportunidades de emprego.  Hoje nos iremos falar mais especificamente sobre o CBM MG, sigla de Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais.

IMG-1-concurso-CBM-MG

comprar-apostila-concurso

Concurso CBM MG 2019 Vagas

Como você já deve saber, uma instituição como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, atua de forma independente uma das outras, ou seja, atua a nível estadual. Isso acontece porque tanto a Policia Militar quanto o Corpo de Bombeiros Militar são financiados pelo Governo do Estado, por isso nem sempre quando um concurso para a Polícia e Bombeiros Militar for aberto no estado vizinho ao seu, o seu estado também abrirá. Existem casos, inclusive, onde o Corpo de Bombeiros Militar ficaram anos sem abrirem novos concursos, enquanto que os estados vizinhos abriam concursos a cada dois anos. Essa situação, como dissemos anteriormente, é bastante particular e depende das possibilidades financeiras de cada estado, bem como da necessidade de renovação de efetivo por parte da corporação.

Concurso CBM MG 2019 Salários

Agora que você já sabe como funcionam essas instituições militares, e como elas são independentes uma das outras, você está pronto para conhecer um pouco mais sobre o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais, um, dos maiores e mais bem pagos efetivos entre os demais Corpos de Bombeiros Militares de todo o Brasil. Confira a seguir todas as mais importantes informações sobre o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais:

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais atua em todo o estado de forma subordinada a Secretaria de Estado e Segurança Pública do Estado de Minas Gerais. Sua fundação data de mais de cem anos, sendo mais especificamente fundado no dia 31 de agosto de 1911. Tendo como patrono a figura do imperador do Brasil, D. Pedro II, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais hoje conta com cerca de 6 mil servidores em todo o estado. Com sede na capital do estado de Minas Gerais, Belo Horizonte, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais, que também atende pela sigla CBM MG, é de fato uma das mais importantes corporações do estado. Sua principal missão consiste em basicamente oferecer serviços de defesa civil, prevenção e combate a incêndios para residentes em todo o estado, e em casos específicos, para ocorrência conjunta com corporações de fronteira. Enquanto corporação o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais é considerado uma força auxiliar do Exército Brasileiro, integrando inclusive o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil. Como se trata de uma corporação estadual e militar, todos os seus concursados são considerados militares, exatamente como acontece com os membros da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

IMG-2-CBM-MG-concurso-publico

Concurso CBM MG 2019 Edital

Como bem sabemos a história do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais basicamente acompanha a historia de Belo Horizonte como um todo, sendo uma das mais fundamentais e importantes instituições presentes no estado.

Apostila Concurso CBM MG 2019

Como já dissemos mais acima as instituições militares abrem concursos independentemente uma das outras, mas fato é que se existem três setores que abrem concursos quase todos os anos esses são certamente as prefeituras, as câmaras e as instituições militares, por isso não é de se surpreender que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais esteja com um edital aberto para a contratação de mais de 400 servidores em todo o estado. Caso você não resida em Minas Gerais mas ainda assim deseja participar de um certame como esse, a situação pode ser bastante interessante. Para você saber se realmente vale a pena concorrer a uma dessas vagas, confira a seguir todas as informações mais importantes sobre o concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais.

IMG-3-concurso-CBM-MG-edital-inscricoes

Concurso CBM MG 2019 Inscrições

De acordo com as informações que pudemos apurar, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais conta atualmente com mais de 400 vagas que oferecem salários acima da casa dos 4 mil reais. Dessas vagas mais de 300 serão exclusivamente para o Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militares. Esses curso normalmente duram cerca de um ano, quando o candidato a Soldado deverá receber um valor equivalente a mil e cem reais. Os salários deverão subir assim que o candidato se formar como soldado. Para mais informações, consulte o site do Fundep, empresa contratada para organizar o certame.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário