Concurso CEMIG 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso CEMIG 2019

Sendo um dos grupos mais importantes e estáveis na área de energia elétrica do Brasil, Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (CEMIG) tem participações em mais de 200 empresas, e também possui consórcios e fundos de participações. Atualmente possui aproximadamente 127 mil acionistas em 44 países espalhados pelo mundo, estando em um patamar tão alto, que suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo no Brasil, Nova York nos Estados Unidos e em Madri na Espanha.

IMG-1-concurso-CEMIG

comprar-apostila-concurso

Concurso CEMIG 2019 Vagas

A Cemig é a única empresa no ramo elétrico da América Latina que há 17 anos consecutivos, faz parte do índice Dow Jones Sustainability Index (DJSI World), este índice é responsável pelo reconhecimento da capacidade das empresas levando em consideração a sustentabilidade corporativa, criando valor a longo prazo para os acionistas, por conseguir aproveitar todas as oportunidades gerenciando os riscos envolvidos associados a fatores econômicos, ambientais e sociais. Atualmente é uma empresa vista como referência na economia global, graças ao reconhecimento de sustentabilidade da sua atuação.

Concurso CEMIG 2019 Salários

Inserido em um contexto legal, a Cemig apresenta características jurídicas de empresa de economia mista, a empresa teve sua origem em 1952, fundada no Estado de Minas Gerais por Juscelino Kubitschek de Oliveira, sendo na época o governador do estado. Seguindo os ideais do até então governador Juscelino Kubitschek, a Cemig foi criada seguindo seus ideais, tendo sintonia com o que na época era as mais avançadas técnicas e tecnologias existentes no setor de energia elétrica e da melhor gestão financeira e humana disponível.

IMG-2-CEMIG-concurso-publico

Sua criação também contribuiu para instalações de várias outras importantes empresas no Estado de Minas Gerais, como por exemplo a empresa Mannesman, tendo como garantia que o Governo Estadual através da Cemig teria condições de suprir toda demanda de energia necessária, que na época se dava a metade do consumo de todo o Estado. Ainda na década de 50, a Cemig construiu e inaugurou as suas 3 primeiras usinas hidrelétricas, a Usina de Tronqueiras, a Usina de Itutinga e a Usina de Salto Grande.

 

Concurso CEMIG 2019 Edital

Atualmente o Grupo Cemig também é reconhecida pela dimensão e competência técnica, correspondendo a 96% da área de concessão, possui cerca de 12 milhões de consumidores em 805 municípios, sendo também a empresa com o maior índice de fornecimento de energia no Brasil, tendo controle de mais de 25% do mercado de distribuição. Opera também mais de 120 usinas, sendo destas, 86 usinas hidrelétricas, 1 usina termoelétrica, 1 usina fotovoltaica e 32 usinas eólicas, atendendo 22 estados brasileiros, e também o Distrito Federal

 

Apostila Concurso CEMIG 2019

Sendo uma empresa de capital misto, a Cemig exige condições especificas em relação a contratação de funcionários novos. A Cemig tem que realizar concursos públicos para poder compor e recompor o seu quadro de funcionários efetivos. A empresa sempre tem como objetivo a procura de pessoas que estejam dispostos a ter um futuro promissor, que sempre estejam em alerta e atualizados sobre as condições de mercado, e também que estejam motivados e preparados para sempre se desenvolver mais, para que possa a cada dia estar mais consciente do papel social que estará adquirindo ao entrar para o quadro de funcionários efetivos da empresa.

 

IMG-3-concurso-CEMIG-edital-inscricoes

Concurso CEMIG 2019 Inscrições

Seus concursos públicos possuem vagas para vários setores, sendo elas, vagas para nível médio, técnico profissionalizante e universitário. Sendo realizados através de editais, os concursos públicos, anexos e caso necessário, retificações, são realizados através da Fundação Mariana Resende Costa – FUNARC, possuindo total responsabilidade de organização e execução dos concursos públicos, tendo total apoio da Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG.

Apesar de não possuir nenhum edital aberto no momento, para participar da seleção dos candidatos, os concurseiros devem acompanhar as publicações e as divulgações dos atos, editais e possíveis retificações e comunicados referente aos concursos públicos que são divulgados no site da CEMIG www.cemig.com.br, e também em anúncios  publicados no Órgão dos Poderes do Estado de Minas Gerais, e também em grandes jornais de grande circulação, sempre prestando atenção nas datas publicadas dos atos no jornal Oficial de Minas Gerais. Para poder participar do concurso público, o candidato deve ter no mínimo 18 anos de idade comprovados até a data final da admissão, estar regularizado com as obrigações militares, e em dia com os deveres eleitorais, para poder se informar sobre todos os requisitos exigidos, o concurseiro deverá com cuidado o edital, após ter lido o edital, caso o candidato se enquadre nos requisitos exigidos, ele poderá realizar sua inscrição seguindo os passos constados no edital em questão. Um bom candidato é aquele candidato preparado que sempre está preparado para tudo, sempre se lembre disso, boa sorte e até mais.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário