Concurso CFM 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso CFM 2019

No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre o CFM, já ouviu falar dele? E do Conselho Federal de Medicina? O CFM – Concelho Federal de Medicina é uma autarquia que possui como objetivo, fiscalizar e normalizar a atuação médica.

IMG-1-concurso-CFM

comprar-apostila-concurso

Concurso CFM 2019 Vagas

O CFM possui como missão, promover o bem-estar da sociedade, disciplinando o exercício da medicina por meio da sua normatização, fiscalização, orientação, formação, valorização profissional e organização, diretamente ou por intermédio dos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs), bem como assegurar, defender e promover o exercício legal da medicina, as boas práticas da profissão, o respeito e a dignidade da categoria, buscando proteger a sociedade de equívocos da assistência decorrentes da precarização do sistema de saúde, visando ser reconhecida nacionalmente como uma instituição capaz de atuar com excelência pelo bom exercício ético e técnico no âmbito da prestação de serviços médicos, em atendimento às expectativas da sociedade, além de ser instrumento da valorização e de defesa da dignidade profissional do médico, contribuindo para o debate em questões relacionadas à Saúde e à Medicina, mantendo como seus valores fundamentais a ética, a lealdade, o comprometimento com a justiça, a transparência, a prestação de serviços de excelência, e a eficácia.

Concurso CFM 2019 Salários

Agora que falamos um pouquinho sobre o Conselho Federal de Medicina, vamos falar um pouco sobre os concursos públicos por ele realizado. Atualmente o CFM não possui nenhum concurso público aberto em período de inscrição, mas calma, não precisa se desanimar, que tal aproveitar esse tempo para ir estudando e se preparando para o próximo concurso público? Assim quando chegar o grande dia, você estará mais preparado e poderá ter mais chances de conseguir a tão sonhada vaga de servidor público. Pensando nisso, eu separei algumas informações que podem ser uteis para você, então se liga no que vou dizer a seguir.

Seu último concurso público foi organizado e executado sob a total responsabilidade da Fundação Universa, onde foram disponibilizadas inúmeras vagas e formação de cadastro-reserva para os cargos de nível superior, nível médio e nível médio técnico do quadro de funcionários efetivos do CFM.

IMG-2-CFM-concurso-publico

Concurso CFM 2019 Edital

O Concurso público foi realizado em 1 (uma) etapa composta por 2 (duas) fases, assim constituídas:

  1. a) prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que será aplicada a todos os cargos;
  2. b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, que será aplicada a todos os cargos, exceto ao cargo Profissional de Serviços Gerais e Administrativos, ocupação Profissional de Serviços Gerais.

No caso dos candidatos aprovados e classificados, eles seriam convocados para a realização dos procedimentos pré-admissionais e dos exames médicos complementares, de caráter unicamente eliminatório, de responsabilidade do Conselho Federal de Medicina

Apostila Concurso CFM 2019

No caso de aprovado, os candidatos deveriam cumprir alguns requisitos mínimos para poder assumir os cargos, entre esses requisitos, estão:

  1. Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre Brasileiros e Portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do parágrafo 1°, Artigo 12º, da Constituição da República Federativa do Brasil.
  2. Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos, na data da posse.
  3. Possuir o requisito exigido para o exercício do cargo, constante no edital.
  4. Estar em dia com as obrigações eleitorais e em pleno gozo dos direitos políticos.
  5. Apresentar certificado de reservista ou de dispensa de incorporação, em caso de candidato do sexo masculino.
  6. Apresentar declaração de bens que constituem o seu patrimônio.
  7. Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições correspondentes ao cargo.
  8. Apresentar declaração de acumulação ou não, de cargo, emprego, função ou proventos.

IMG-3-concurso-CFM-edital-inscricoes

Concurso CFM 2019 Inscrições

Além destas informações, vou te passar algumas dicas para te ajudar a se preparar, então vamos lá. Uma dica importante e muitas vezes é ignorada pelos concurseiros é tentar procurar uma área especifica e se possível um cargo especifico para quando for fazer o concurso, tendo isso em mente, você poderá filtrar o material de estudo seu, evitando que você perca tempo estudando algo que seria inútil para a área e cargo pretendido, procure também sobre os concursos públicos realizados. Algo também importante e ignorada, é manter uma rotina fixa de alimentação, sono e estudo, você tendo uma rotina fixa de alimentação, te dará mais disposição e animo para estudar, além de preparar eu corpo para aguentar a exaustão de demorar horas realizando uma prova, da mesma forma que manter uma rotina fixa de sono ajudara a manter sua mente mais tranquila, sem correr o risco de se sobrecarregar, podendo assim focar sem medo nos estudos, mas cuidado, foque nos estudo mas não viva em questão disso, pode acabar te atrapalhando, então forme uma rotina de estudo, separe algumas horas por dia, 2 ou 3 horas já seriam o suficiente, nesse período, procure um lugar calmo e sossegado e foque nos estudos, mas sempre dando pequenas pausa para não se sobrecarregar. Se você concurseiro tem interesse e pretende fazer parte do próximo concurso público, acesse o site do CFM e fique de olhos nas publicações referente a concursos públicos, seja esperto e não deixe essa oportunidade passar. Boa sorte e até a próxima.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário