Concurso Correios 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso Público dos Correios 2019

Os serviços oferecidos pelos Correios são da mais fundamental importância para a vida moderna brasileira. Isso porque os Correios ainda são a principal e a mais barata e rápida forma de se fazer a entrega de encomendas, cartas e cartões postais de todo o país. Considerado como uma forma de se estreitar laços, levando a sua encomenda de um ponto a outro do país, os Correios com toda a certeza são a primeira opção para você que deseja enviar ou receber a sua tão desejada encomenda, seja ela oriunda do norte, sul, sudeste, centro-oeste ou nordeste do Brasil. Embora hoje em dia existam muitas empresas que atuem no ramo de entregas de encomendas, os Correios ainda seguem sendo a mais requisitada entre elas justamente por ter a maior cobertura entre as empresas desse ramo.

IMG-1-concurso-Correios

comprar-apostila-concurso

Concurso Correios 2019 Vagas

Ou seja, enquanto muitas empresas de entrega normalmente se restringem as capitais, ou então apenas ás grandes cidades, os Correios está presente em todo o país e realiza suas entregas de caminhão, motocicletas, aviões e até mesmo por meio de barcos. Sabemos também, que assim como toda a empresa pública brasileira, para que você consiga conquistar uma vaga de emprego em uma das agências do Correio, você precisa primeiro passar por um concurso público. Esses concursos públicos oferecidos pelos Correios normalmente acontecem em escala nacional, mas também existem aquelas edições que ocorrem de forma regional, ou seja, próprio de cada cidade ou estado.

Concurso Correios 2019 Salários

Quando esses concursos são de escala nacional, a situação transforma esses concursos em grandes eventos super concorridos; normalmente esses concursos ocorrem aos finais de semana, no sábado e no domingo, mas nada impede que concursos públicos sejam realizados durante a semana. Mas como você, que deseja mais que tudo conquistar uma vaga no Correios pode fazer se sobressair aos demais nessas situações? É o que pretendemos explanar nesse texto, além de claro, informar você sobre novos concursos que possam estar sendo lançados pelas Agências dos Correios Brasil a fora. Não deixe de continuar conosco. Vamos lá?

IMG-2-Correios-concurso-publico

Concurso Correios 2019 Edital

Como já dito anteriormente os Correios são uma empresa de entrega de encomendas, telégrafos que atua em todo o Brasil como a principal empresa do setor. Considerada como uma das empresas públicas mais antigas de toda a América Latina a ainda estar em funcionamento hoje, os correios foram fundada no ano de 1663, mais precisamente no dia 25 de janeiro do ano de 1663, sendo que hoje totabiliza mais de 300 anos de existência. Inicialmente começou suas operações através do nome Correios Mor, mais tarde transformando-se em ECT. Sua sede nacional fica em Brasília, mas nos dias de hoje dificilmente encontramos uma cidade, por menor que seja, sem a presença de pelo menos uma agência dos Correios. Sua propriedade, como já dissemos anteriormente, é de inteira responsabilidade do Governo Federal. Contando com mais de 100 mil empregados em todo o país, os Correios faturam mais de 16 bilhões até o ano de 2013, sendo estes os últimos dados referentes a isso.

Apostila Concurso Correios 2019

A sigla ECT quer dizer, respectivamente, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Seu quase monopólio se dá pela forma como a sua criação se deu, uma vez que já previa a total exclusividade da união no setor de entregas de encomendas em todo o Brasil. Hoje porem, sua exclusividade basicamente se dá pela entrega e envio de cartas, cartão postal, correspondência agrupada e telegramas. Através da empresa muitas campanhas sociais também são realizadas, principalmente em datas comemorativas como o Natal e o Dia das Crianças. Nessas datas as pessoas podem adotar uma carta e realizar um pedido feito por uma criança ao Papai Noel.

IMG-3-concurso-Correios-edital-inscricoes

Concurso Correios 2019 Inscrições

Para que você consiga conquistar uma vaga de emprego para trabalhar nos Correios, como já dizemos acima, basta que você se inscreva para um concurso público. No entanto, até o presente momento não há qualquer indicação de que um novo concurso público seja liberado até o final deste ano. Isso porque até meados do ano passado estava em andamento um concurso dos Correios que visava preencher mais de 80 vagas para cargos fixos. Essas vagas eram oferecidas para candidatos de nível superior e nível médio completo. Sobre as remunerações, elas iam desde 1.800 reais até 4.00 reais, além de claro, vir acompanha de inúmeros benefícios que com certeza fizeram com que os recordes de inscrito fossem mais uma vez superados em mais esse edital. Mas não se desespere se você ainda pretende concorrer a uma dessas vagas, pois há esperança de que até os próximos dois anos um novo concurso com vagas efetivas e temporárias deva sair. Boa sorte!

 

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário