Concurso CREA 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso Público do CREA 2019

O CREA, também conhecido como Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, é um órgão de classe que representa e fiscaliza profissionais com formação em Engenharia e Agronomia, além de outros profissionais que também atuam no setor. Esse órgão, assim como o mostrado na matéria do COREN, atua de diversas formas; a primeira delas é cobrando direitos inerentes aos profissionais de Engenharia e Agronomia, lutando por questões como piso salarial, a abertura de concursos públicos para a área e o reconhecimento do papel do profissional como imprescindível para o bem estar da sociedade. Alem disso, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia também atua fiscalizando obras, verificando a presença de um profissional responsável inscrito no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, alem de verificar a existência de práticas irregulares, como a simples assinatura de plantas e etc.

IMG-1-concurso-CREA

comprar-apostila-concurso

Concurso CREA 2019 Vagas

Essa situação, como podemos entender, ocorre a nível estadual, sendo assim, diferente do que ocorre no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, que atua em todo o Brasil, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia atua oferecendo serviços mais locais, com fontes estaduais, sendo por isso mesmo muito mais próximo do público atendido. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia também tem o papel de verificar a regularização dos cursos de graduação e pós-graduação oferecidos na área de sua jurisdição, ou seja, na área em que atua. Sendo assim, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia assim como o COREN, CRP, entre outros órgãos reguladores, possui uma função multi-tarefa.

Concurso CREA 2019 Salários

Quando tratamos especificamente sobre os concursos oferecidos pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, percebemos que existe uma grande demanda para esse setor em todo o Brasil, principalmente por ser um órgão com unidades regionais para cada estado. Isso por si só já fez com quem o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia seja um dos órgãos que mais abrem concursos públicos no Brasil hoje. Ao todo, de 1999 até 2018, já foram mais de 51 concursos públicos abertos, um numero bastante considerável. Agora, se você quer saber sobre os mais recentes editais ofertados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, fique de olho nas informações que nós trazemos para você a seguir. Vamos lá?

IMG-2-CREA-concurso-publico

Concurso CREA 2019 Edital

O ultimo concurso a ser aberto por essa instituição foi aberto pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo. Nesse concurso, que aconteceu em meados do ano passado, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo ofereceu cerca de dez vagas para cargos fixos. Embora não seja considerado um grande concurso, com muitas vagas, ainda assim o concurso oferecido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo movimentou uma grande parcela da população de São Paulo, por isso acreditamos que o concurso oferecido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo é digno de nota.

Apostila Concurso CREA 2019

Bem, continuando com a analise sobre o concurso oferecido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo, ainda de acordo com vários sites especialistas na cobertura de concursos públicos, o concurso do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo ofereceu, como dissemos acima, cerca de 10 vagas de emprego para candidatos de nível superior. As vagas eram destinadas para candidatos que desejassem trabalhar na cidade de São Paulo e também no interior. Para todas essas vagas a oscilação salarial não era muito grande, sendo assim grande parte dos cargos oferecidos contavam com salários que iam desde 3 mil a 5 mil reais. Como dissemos, o concurso oferecido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo não trazia grandes diferenças salariais. Haviam também algumas vagas que eram ofertadas para candidatos de nível médio , esses por sua vez com salários que iam desde 2 mil a quatro mil reais.

IMG-3-concurso-CREA-edital-inscricoes

Concurso CREA 2019 Inscrições

Como dissemos, esse concurso oferecido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo aconteceu no ano passado, por isso dificilmente um novo concurso nessa área será oferecido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo, sendo antes mais comum que outras unidades do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia espalhados pelo Brasil entre com novos concursos. Mas, se você tem esperanças de fazer parte do concurso do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo, saiba que uma nova edição não deve ocorrer tão cedo, pois esses concursos públicos normalmente tem o prazo para acontecer de no mínimo dois anos, que é o período de validade oferecido pelo concurso do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo mais recente. Para mais informações sobre os concurso do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, fique sempre de olho aqui no site.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário