Concurso CRO 2019 MG- Edital, inscrição, vagas, salário e apostila

O último concurso público realizado pelo Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais ocorreu no ano de 2016. Nesse artigo serão apresentadas todas as informações sobre esse certame com o intuito de que você possa se preparar para as futuras oportunidades. Aqui será possível conhecer detalhes sobre a prova, sua realização, cargos oferecidos, quantidade de vagas, salário e mais. O intuito é que você que busca oportunidades de trabalho ou que está se preparando para os concursos que virão possa conhecer e entender como se deu esse processo seletivo e as vantagens que eram oferecidas aos contratados. Sem mais delosgas, vamos começar.

concurso-CRO-MG-300x144

comprar-apostila-concurso

Concurso CRO MG- Edital e inscrições:

As inscrições para esse certame foram abertas a partir do dia 3 de outubro de 2016, podiam ser realizadas através da página www.gestaodeconcursos.com.br até o dia 10 de novembro. A taxa de inscrição foi no valor de 80,00 reais podendo ser paga até o dia 11 de novembro.
A prova teve uma duração total de 5 horas, foi composta por uma parte objetiva (perguntas de múltipla escolha) e uma redação. O exame objetivo foi aplicado em Belo Horizonte (MG) no dia 11 de dezembro e constava de 80 questões divididas da seguinte forma: 45 questões de múltipla escolha, 10 questões de língua portuguesa e 25 questões de conhecimentos específicos.
A prova de redação, que foi realizada no mesmo dia tinha que ser escrita em um mínimo de 18 e um máximo de 30 linhas e nela se pontuava a coesão e coerências, pontuação, ortografia, uso da língua portuguesa e propriedade nas respostas.

Concurso CRO MG- Vagas e Salários:

O número de vagas oferecidas foi baixo, não obstante, oferecia um bom número de vagas para incorporação imediata, se comparado com outros concursos mais recentes e isso é algo importante de se levar em consideração na hora de escolheros concursos para os quais se inscrever.
O concurso em questão ofereceu 33 vagas de emprego, sendo que 26 eram para compor o cadastro de reserva do estado, 1 para pessoas com deficiência e as demais para incorporação imediata.
As vagas efetivas eram para os municípios de Belo Horizonte (MG) e Uberlândia (MG) e as restantes foram distribuídas entre Alfenas, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Muriaé, Patos de Minas, Teófilo Otoni, Três Corações, Uberaba e Uberlândia.
Os cargos pelos quais os candidatos puderam optar foram os de Auxiliar Administrativo, para o qual foi disponibilizada 18 vagas sendo 4 para incorporação imediata e 14 para o cadastro de reserva e, Auxiliar Administrativo na especialidade de fiscal, com 15 vagas disponíveis, 3 para incorporação imediata e 12 para o cadastro de reserva. O Salário oferecido para os dois cargos foi de R$2.232,30 e R$3.393,00 respectivamente.
Além do salário base o certame também oferecia aos contratados alguns benefícios como vale alimentação e assistência médica e odontológica.
Como é comum nos concursos públicos, a carga horária para os dois cargos era de 40 horas semanais.
As atribuições de cada cargo são: No caso do Auxiliar Administrativo, a realização de trabalhos inerentes a rotina administrativa, como organizar e controlar eventos, processos administrativos, viagens e etc.. No caso do fiscal, as atribuições são: fiscalizar os profissionais de odontologia no exercício de sua profissão, fazer autuações de infrações do código de ética, fazer viagens, serviços externos e outros trabalhos inerentes a carreira de fiscal.

untitled-1

Concurso CRO MG- Apostilas e Dicas:

Por último e não menos importante, deixo aqui uma serie de dicas para você que quer se preparar para as provas de concurso que virão e para você que ira participar de algum processo seletivo nos próximos meses.
Começando com as dicas de estudos deixarei aqui um link através do qual você poderão conseguir apostilas que lhes ajudará na preparação para a hora da prova www.apostilasopcao.com.br. Deixo também o site da editora 2B que possui diversos livros com questão de concurso. https://www.editora2b.com.br/
Para finalizar, queria lembrar de alguns detalhes importantes que te ajudarão no dia do exame. Em primeiro lugar: muita atenção ao local e horário de prova, essas informações costumam ser divulgadas na página na qual se realiza a inscrição com um mínimo de 10 dias de antecedência (a quantidade de dias varia de concurso para concurso, de acordo com a instituição responsável pela aplicação das provas) para que os candidatos possam se preparar adequadamente. A dica número 2 é seja sempre precavido: saia de casa com bastante antecedência, leve mais de uma caneta e evite ir ao local de prova conduzindo o seu próprio carro; lembre-se que podem haver engarrafamentos e você pode ter que fazer parte do caminho a pé, pode ser difícil encontrar estacionamento, … no mais, Tranquilidade e Foco.
Essa são todas as informações sobre o concurso público de 2016 do Conselho Regional de Odontologia do estado de Minas Gerais. Espero que seja de ajuda e até a próxima.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário