Concurso CRP 2019- edital, inscrições, vagas, salário e apostila

O Conselho Regional de Psicologia de 2ª região, com jurisdição em Pernambuco lançou um edital para o concurso público que foi realizado esse ano de 2018. Com o intuito de ajudar você que busca informações sobre os diversos concursos que estão ocorrendo no país, esse artigo vem trazer todas as possíveis informações sobre o certame, período de inscrição, realização e estrutura da prova, vagas, salários, edital, material de estudos dicas e mais.

Concurso CRP 2019- Edital e inscrições:

O edital foi lançado no dia 2 de maio com inscrições abertas desde essa data até às 23h e 59mim do dia 14 de junho, vale ressaltar que as inscrições foram prorrogadas até essa data, pois a princípio terminariam no dia 6 de junho. Como se pode ver na página da instituição responsável pela organização da prova. www.quadrix.org.br Através dessa mesma página era possível realizar inscrições e consultar o edital.
As taxas de inscrição variavam de 55 reais para os candidatos as vagas para nível médio e 65 para os candidatos a vagas para nível superior e poderiam ser pagas até o dia 15 de junho.
A prova que estava dividida em duas partes, uma objetiva e a outra discursiva (redação para os candidatos de nível médio e prova discursiva para os de nível superior), foi realizada no dia 1º de julho às 14 horas.
A prova objetiva constava de 50, sendo que a única prova comum entre os candidatos de nível médio e os de nível superior era a de língua portuguesa, as demais questões estão distribuídas da seguinte forma:
Candidatos de nível médio:
– 5 questões de Raciocínio lógico e matemático;
– 5 questões de noções de informática;
– 10 questões de Legislação de ética no serviço público;
– 20 questões sobre Conhecimentos específicos do cargo.
Candidatos de nível superior:
– 10 questões de Noções de direito constitucional;
– 10 questões de Legislação e ética no serviço público;
– 20 questões sobre conhecimento específico do cargo.
Tanto a prova discursiva quanto a prova objetiva eram eliminatórias e classificatórios para ambos os cargos.

Concurso CRP 2019- Vagas e salário:

Chegamos na parte que talvez seja a mais esperada por todos, os detalhes sobre os cargos e vagas. Essas informações dirão o muito que você precisa se esforçar para realizar a prova de um determinado processo seletivo, já que o ideal é não só ser aprovado mais também está classificado entre as primeiras posições, as quais, no caso de um concurso público, são vagas para incorporação imediata. Então, atentos a quantidade de vagas que estão fora do cadastro de reserva.
O certame ofereceu um total de 90 vagas para a cidade de Recife. Das 90 vagas oferecidas 3 eram para incorporação imediata e 87 restantes vão compor o quadro do cadastro de reserva.
As vagas oferecidas para nível médio somavam um total de 30, das quais 6 eram para cotas raciais e 2 para pessoas com deficientes; enquanto que as vagas para nível superior eram 40 (8 para cotas raciais e 2 para pessoas com deficiência). Todos cargos possuem uma carga horária de 30 horas semanais.
De acordo com o cargo, a remuneração oferecida variava de R$2.760,66 para a função de nível médio e 4.502,61 para a de nível superior, além de benefícios como vale alimentação, seguro médico e odontológico, dentre outros.
Observem que a carga horária é o grande diferencial desse concurso, pois normalmente os concursos públicos oferecem cargos com jornada de 40 horas semanais. É algo importante a considerar na hora de eleger uma carreira, já que com uma jornada de trabalho mais reduzido é possível colocar em marcha outros projetos para melhorar a qualificação profissional, como estudar idiomas ou fazer pós-graduação.

Concurso CRP 2019-Apostila e dicas:

Para quem está se preparando para algum concurso público, neste tópico você poderá encontrar dicas de estudo, onde encontrar material e afins.
Uma importante ferramenta para saber por onde começar os seus estudos é ler provas e editais de concursos anteriores. Nesse tipo de material você poderá fazer encontrará os temas que normalmente são cobrados e, através de uma comparação rápida é possível perceber os temas mais cobrados e familiarizar-se com o tipo de exame. Para ajudar vocês com essa parte, colocarei aqui novamente o link da Quadrix, para que tenham acesso aos editais. www.quadrix.org.com
A segunda parte muito importante da sua preparação para um concurso é ter um bom material de apoio. Pensando nisso deixo aqui o link da página da editora 2B onde vocês poderão encontrar livros para estudar para concursos. https://www.editora2b.com.br/
Espero que este artigo possa ter ajudado você a entender a dinâmica dos certames que foram apresentados aqui, conhecer as possibilidades que o mercado oferece atualmente no Brasil, analisar os cargos que melhor se encaixem no seu perfil acadêmico e assim possa elaborar um maravilhoso projeto de carreira. Até a próxima.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário