Concurso DIVIPREV 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso DIVIPREV 2019

Olá concurseiro, no texto de hoje, vamos falar sobre o DIVIPREV, já ouviu falar dele? O DIVIPREV é mais uma autarquia pública do Município de Divinópolis – MG, sendo esta a responsável por cuidar da administração do Regime Previdenciário dos Servidores do Município de Divinópolis. Para quem não conhece, DIVIPREV é a sigla utilizada para se designar ao Instituto de previdência dos Servidores do Município de Divinópolis, esta autarquia é composta pelo Conselho Fiscal, Junta de Recurso, Conselho de Administração, Superintendência e outros cargos técnicos.

IMG-1-concurso-DIVIPREV

comprar-apostila-concurso

Concurso DIVIPREV 2019 Vagas

Agora que falamos um pouco sobre esta importante autarquia, que tal falar sobre o assunto principal dos nossos textos? Os concursos públicos. Atualmente, o do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis – DIVIPREV não consta com nenhum concurso público aberto em período de inscrição, mas calma, isso não é motivo para se desanimar, você pode tirar proveito desse tempo sem nenhum concurso, para ir se preparando para quando for feito o lançamento de um edital. Pensando nisso, eu resolvi separar algumas informações que podem lhe ajudar a se preparar para o que lhe aguarda no próximo concurso público realizado pelo DIVIPREV, então vamos lá.

Seu último concurso público foi realizado com o intuito de promover vagas para o cargo de Agende de Administração, onde foram oferecidas um total de 4 vagas, para este cargo, foi exigido que o candidato possuísse o ensino médio completo. As inscrições para este concurso foram realizadas exclusivamente pela internet, através de um link disponibilizado no edital de abertura do concurso, para realizar esta inscrição, foi cobrado uma taxa no valor de R$58,00 (cinquenta e oito reais). Para este cargo, o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis – DIVIPREV ofereceu uma renumeração de aproximadamente R$1.300,00 (mil e trezentos reais), tendo que cumprir uma carga horaria mensal de 200 horas.

Concurso DIVIPREV 2019 Salários

O concurso público foi realizado em duas etapas, sendo que a primeira etapa a aplicação de uma Prova Objetiva, com caráter Eliminatório e Classificatório e a segunda etapa, uma Prova Prática com caráter Eliminatório. Para poder assumir o cargo, os candidatos deveriam:

  1. a) ser brasileiro nato ou naturalizado ou cidadão português que tenha adquirido a igualdade de direitos e obrigações civis e gozo dos direitos políticos (Decreto n.º 70.436, de 18/04/72, Constituição Federal, § 1º do Art. 12 de 05/10/1988 e Emenda Constitucional nº 19 de 04/06/98, Art. 3º);
  2. b) estar quite com suas obrigações eleitorais e em gozo dos direitos políticos;
  3. c) no caso do sexo masculino, estar em dia com o Serviço Militar;
  4. d) ter, na data da posse, idade mínima de 18 (dezoito) anos completos; e) não registrar antecedentes criminais ou, no caso destes ter cumprido integralmente as penas cominadas;
  5. f) possuir capacidade física e mental para o exercício do cargo;

Entre outros requisitos exigidos no edital.

IMG-2-DIVIPREV-concurso-publico

Concurso DIVIPREV 2019 Edital

Agora, além destas informações, irei te passar algumas dicas rápidas, que apesar de simples, podem te auxiliar e muito na preparação de um novo concurso público. Uma dica importante e muitas vezes é ignorada pelos concurseiros é tentar procurar uma área especifica e se possível um cargo especifico para quando for fazer o concurso, tendo isso em mente, você poderá filtrar o material de estudo seu, evitando que você perca tempo estudando algo que seria inútil para a área e cargo pretendido, procure também sobre os concursos públicos realizados anteriormente pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis – DIVIPREV, você tendo acesso aos editais, cadernos de prova e gabaritos, seu material de estudo ficara muito mais completo e com foto no método de aplicação do concurso da DIVIPREV

Apostila Concurso DIVIPREV 2019

Continuando com as dicas, algo também importante e ignorada, é manter uma rotina fixa de alimentação, sono e estudo, você tendo uma rotina fixa de alimentação, te dará mais disposição e animo para estudar, além de preparar eu corpo para aguentar a exaustão de demorar horas realizando uma prova, da mesma forma que manter uma rotina fixa de sono ajudara a manter sua mente mais tranquila, sem correr o risco de se sobrecarregar, podendo assim focar sem medo nos estudos, mas cuidado, foque nos estudo mas não viva em questão disso, pode acabar te atrapalhando, então forme uma rotina de estudo, separe algumas horas por dia, 2 ou 3 horas já seriam o suficiente, nesse período, procure um lugar calmo e sossegado e foque nos estudos, mas sempre dando pequenas pausa para não se sobrecarregar.

IMG-3-concurso-DIVIPREV-edital-inscricoes

Concurso DIVIPREV 2019 Inscrições

Se você se interessou e deseja fazer parte do quadro de servidores efetivos do DIVIPREV, você deve acessar o site da instituição e procurar pela aba concursos, lá você poderá encontrar todas as informações pertinentes aos concursos públicos. Então concurseiro, fique de olho nas publicações e não deixa a oportunidade passar. Boa sorte e até a próxima.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário