Concurso ENCCEJA 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso ENCCEJA 2019

Já ouviu falar do ENCCEJA? ENCCEJA é a sigla para Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, é um exame aplicado para diagnosticar a educação básica brasileira de jovens e adultos.  Qualquer pessoa pode participar deste exame, incluído pessoas que estejam fora do país, ou até mesmo em situações de liberdade privada.

IMG-1-concurso-ENCCEJA

comprar-apostila-concurso

Concurso ENCCEJA 2019 Vagas

O ENCCEJA é aplicado pelo O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), tendo como seu principal objetivo, construir uma referência nacional de educação para jovens e adultos por meio da avaliação de competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou nos processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, no trabalho, na convivência humana, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil entre outros.

Além disso, o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA pode ser usado com o intuito de receber o certificado no nível de conclusão do ensino fundamental e ensino médio, sendo que para a certificação do ensino fundamental, sendo necessário que o participante tenha no mínimo 15 anos completos na data de realização do exame, enquanto para a certificação do ensino médio, é exigido no mínimo 18 anos completos até o dia da aplicação da prova.

Concurso ENCCEJA 2019 Salários

Todo esse processo é coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que como todos bem sabem, é uma autarquia federa vinculada ao Ministério da Educação – MEC, que entre muitas funções, está a pesquisar e avaliar o nível de eficácia do nosso sistema educacional. Esta avaliação se dá de diversos modos, normalmente através de exames que são aplicados periodicamente, o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA é u exemplo dessas avaliações.

Agora que falamos um pouco sobre o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA e também sobre o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que é responsável de aplicar este exame, que tal falarmos um pouco sobre os concursos públicos realizados pelo INEP, afinal de contas, se eu interesse é trabalhar nesse estudos e avaliações, a melhor forma é fazer parte do quadro de funcionários efetivos do INEP.

IMG-2-ENCCEJA-concurso-publico

Concurso ENCCEJA 2019 Edital

Atualmente o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), não possui nenhum concurso público aberto em período de inscrição, mas segundo nossas fontes, já está sendo pensado sobre a possibilidade de se realizar um novo concurso público, o que é uma boa notícia, afinal seu último concurso público foi realizado no ano de 2012, então o povo anseia por um novo concurso público.  Como não sabemos quando vai ser realizado este suposto novo concurso público, a melhor coisa a se fazer é ir se preparando desde já, para que quando chegar o dia, você já estiver preparado para o que vier. Pensando nisso, eu separei algumas informações que podem lhe ser bem uteis, então se liga nisso que vou te passar a seguir.

Neste último concurso público, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou inúmeras vagas, sendo estas para preencher o cargo de Técnico em Informações Educacionais, Pesquisador – Tecnologista em Informações e Avaliações Educacionais. Os servidores deveriam cumprir uma carga horaria semanal de 40 horas, tendo uma renumeração que varia conforme o cargo que varia entre aproximadamente R$ 3.250,00 (três, duzentos e cinquenta reais) e R$8.130,00 (oito mil, cento e trinta reais).

Apostila Concurso ENCCEJA 2019

Para que o candidato pudesse assumir o cargo foram exigidos alguns requisitos mínimos, sendo que entre eles estão:

a) ser brasileiro nato ou naturalizado e no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo de direitos políticos, na forma do art. 13 do Decreto Federal Nº. 70.436, de 18 de abril de 1972;

b) gozar dos direitos políticos;

c) estar em situação regular com a Justiça Eleitoral;

d) estar em dia com as obrigações do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino;

e) ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data da posse;

f) não registrar antecedentes criminais incompatíveis com o exercício do cargo;

g) ter aptidão física e mental para o exercício das respectivas atribuições, comprovadas por meio de Exame Médico, quando dos exames pré-admissionais;

h) possuir o nível de escolaridade exigido para o exercício do cargo; e

i) ter sido aprovado e classificado.

3.2. A não comprovação dos requisitos exigidos para a investidura no cargo importará na perda do direito de posse do candidato.

IMG-3-concurso-ENCCEJA-edital-inscricoes

Concurso ENCCEJA 2019 Inscrições

Se você se interessou e deseja fazer parte do quadro de servidores efetivos do INEP, você deve acessar o site do instituto e procurar pela aba concursos, lá você poderá encontrar todas as informações pertinentes aos concursos públicos. Então concurseiro, fique de olho nas publicações e não deixa a oportunidade passar. Boa sorte e até a próxima.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário