Concurso EPE 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso Público do EPE 2019

Que tal falarmos um pouco sobre energia? Todos nós sabemos que no Brasil a principal forma de se produzir energia elétrica é através das hidrelétricas, que por meio das forças das águas, normalmente intensificadas por barragens artificiais que tem como objetivo aumentar e potencializar a queda da água nessas regiões. Apesar disso, para a criação e manutenção de uma hidrelétrica é necessário se despender muito dinheiro, o que por sua vez, claro encarece as contas de energia que chegam até a casa do consumidor.

IMG-1-concurso-EPE

comprar-apostila-concurso

Concurso EPE 2019 Vagas

Outras fontes de energia bastante utilizadas no Brasil são a gasolina e o etanol, este ultimo que vem como uma alternativa mais barata a primeira. Apesar disso, existem hoje inúmeras outras formas de se produzir energia em todo o território nacional, entre elas as mais comuns a energia eólica, que da movimentação das hélices de moinhos instalados estrategicamente para sofrer o impacto do vento, a energia termoelétrica, que vem diretamente da queima de combustível, e claro, as mais recentes, através das placas solares. As placas solares, hoje já mais comum, embora sofra penosamente graças aos descaso do governo, que não auxilia na sua popularização, está instalado nas principais empresas, instituto públicos e em residências de todo o Brasil. Isso porque essa energia é considerada limpa e não emite resíduos que possam comprometer a qualidade do solo e da água, não impactando negativamente na qualidade de vida da população.

Concurso EPE 2019 Salários

Como você pôde bem ver, existe toda uma grande ciência por trás da transformação e da metodologia da geração de energia em cada um dos métodos empregados para tal. Sendo assim, quando pensamos em produção de energia pensamos em um grande processo de logística que envolve muito cuidado na escolha das operações. É aí que nasce a EPE, sigla de Empresa de Pesquisa em Energia. Segundo as informações que podemos checar, a EPE nasceu logo após a grande crise dos apagões que levou grande parte do Brasil a um estado de alerta nos anos de 2000 e 2001, considerados unicamente por falta de um estudo eficaz e da falta de planejamento dos responsáveis do setor. Sendo assim, a EPE tem como objetivo estudar e averiguar a forma de produção de energia, e não apenas energia elétrica, note bem, em todo o solo brasileiro. Desta forma, a Empresa de Pesquisa em Energia atua inclusive no Conselho Nacional de Política Energética planos para a exploração de energia e sua conseqüente expansão, tudo isso com base nos estudos realizados na matriz energética brasileira, que deve ter ocorrido previamente. Além de tudo isso, é de responsabilidade da Empresa de Pesquisa em Energia criar e publicar o balanço energético do Brasil, identificar e quantificar quais as possibilidades enérgicas encontramos no Brasil, dar suporte para a criação e argumentação de políticas que visem melhorias energéticas para o país e etc.

IMG-2-EPE-concurso-publico

Concurso EPE 2019 Edital

Como acontece com todo o órgão publico, a Empresa de Pesquisa em Energia só pode realizar contratações através de concursos públicos, por isso, se você deseja concorrer a uma das vagas oferecidas pela Empresa de Pesquisa em Energia, fique atento a todas as novidades que vamos trazer para você a seguir, assim você fica bem informado e poderá conhecer um pouco mais sobre a quantas andam possíveis editais. Vamos lá?

Apostila Concurso EPE 2019

Como você deve imaginar, é justamente na segunda metade do ano que as empresas públicas passam a abrir seus editais de contratações, no entanto, graças a recessão econômica ao qual o Brasil vem se entregando, tanto empresas públicas quanto empresas privadas tem titubeado em realizar novas contratações e acabam, quando tratamos exclusivamente de empresas do setor privado, por realizar mais demissões. Essa situação, claro, impacta muito negativamente na geração de emprego do setor público, sendo assim, infelizmente até o presente momento a Empresa de Pesquisa em Energia, assim como tem acontecido com inúmeras empresas do setor público, não tem aberto novas vagas de emprego.

IMG-3-concurso-EPE-edital-inscricoes

Concurso EPE 2019 Inscrições

Mas não se desespere, pois segundo os principais sites de concursos públicos do Brasil, essa situação com toda a certeza deve mudar muito em breve. Porque dizemos isso? Simplesmente porque o ultimo concurso aberto pela Empresa de Pesquisa em Energia aconteceu há mais de 4 anos, e a empresa já entro com um pedido junto ao Ministério do Desenvolvimento para a abertura de mais um grande edital para o próximo ano. Apesar de já estar quase tudo certo, ainda não podemos com certeza se esse edital sai no primeiro ou no segundo semestre do ano que vem , no entanto isso já é uma boa notícia. Esse concurso deve oferecer novamente muitas vagas, por isso fiquem atentos as novas informações que serão postadas aqui no site. Até a próxima!

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário