Concurso FAB 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso FAB 2019

No texto de hoje vamos falar sobre mais uma das muitas instituições que fazem parte das Forças Armadas do Brasil, eu estou falando da FAB. Para quem não conhece, a sigla FAB é usada para se referir a Força Aérea Brasileira, e como todos já devem saber, a Força Aérea Brasileira é a responsável por cuidar do espaço aéreo brasileiro, sendo de sua responsabilidade manter a soberania da nação, e proteção contra possíveis ataques.

IMG-1-concurso-FAB

comprar-apostila-concurso

Concurso FAB 2019 Vagas

Mas chega de enrolação, agora que falamos um pouco sobre a Força Aérea Brasileira – FAB, vamos falar sobre os concursos públicos por ela realizados. Recentemente a FAB abriu encerrou as inscrições para um concurso público onde foram ofertadas 279 vagas para admissão ao Curso de Formação de Sargento da Aeronáutica para o segundo semestre do ano de 2019. Toda o processo de seleção será realizado por meio da Escola de Especialista de aeronáutica – EEAR.

Os cursos eram para as seguintes especialidades: Controle de Tráfego Aéreo, Eletromecânica, Desenho, Comunicações, Estrutura e Pintura, Informações Aeronáuticas, Meteorologia, Suprimento, Foto Inteligência, Metalurgia, Cartografia, Eletricidade e Instrumentos, Bombeiro e Guarda e Segurança. Durante toda a realização, que são de dois anos, os alunos irão receber renumeração, alojamento, alimentação, assistência médico-hospitalar, fardamento e assistência dentaria.

Par realizar a inscrição, os candidatos deveriam:

  1. a) ser voluntário (a);
  2. b) estar ciente de todas as normas e condições estabelecidas no Edital de abertura;
  3. c) ser brasileiro (a);

d) se menor de 18 (dezoito) anos de idade, estar autorizado1 por seu responsável legal para realizar as Provas Escritas e, se convocado para prosseguimento no certame, estar autorizado a participar das fases subsequentes (INSPSAU, EAP, TACF e matrícula no curso);        IMG-2-FAB-concurso-publico

Concurso FAB 2019 Edital

O concurso público foi feito por meio de provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental. As aplicações das provas foram programadas para o dia 25 de novembro de 2018, nas localidades de Brasília – DF, São Paulo – SP, Rio de Janeiro – RJ, Curitiba – PR, Fortaleza – CE, Belém – PA, Belo Horizonte – MG, Manaus – AM, Recife – PE, Boa Vista – RR, Campo Grande – MS, Natal – RN, Porto Velho – RO, Canoas – RS, São José dos Campos – SP e Santa Maria – RS.

O exame de admissão terá sua validade encerrada após cinco dias corridos, contados a partir da data à realização da concentração final, prevista para o dia 6 de junho de 2018.

Apostila Concurso FAB 2019

Agora que tal uma dica para te ajudar a se preparar para realizar o próximo concurso público? Uma dica importante e muitas vezes é ignorada pelos concurseiros é tentar procurar uma área especifica e se possível um cargo especifico para quando for fazer o concurso, tendo isso em mente, você poderá filtrar o material de estudo seu, evitando que você perca tempo estudando algo que seria inútil para a área e cargo pretendido, procure também sobre os concursos públicos realizados anteriormente pela Força Aérea Brasileira – FAB, você tendo acesso aos editais, cadernos de prova e gabaritos, seu material de estudo ficara muito mais completo e com foto no método de aplicação do concurso na FAB.

Além disso, estudar para um concurso público é algo bem cansativo, exige muita dedicação e também foco, além de um bom investimento, se você tem condições, invista em apostilas, guias de estudo, livros, mas cuidado, não vá comprando qualquer material, procure pelos melhores, procure um material que realmente vá te ajudar. Agora concurseiro, vou te falar uma coisa bem seria, se você é uma pessoa desorganizada, deixa tudo para última hora, ou simplesmente deixa as coisas indo conforme aparecem, bem, está na hora de mudar isso. Para poder se sair bem no concurso público, te aconselho começar a programar o seu tempo, organize de forma que você poderá realizar suas atividades essenciais, e também poderá estudar sem interrupções, podendo mante seu foco e concentração, e cuidado com aquele desejo de dar uma folguinha, aquele pensamento de “só hoje, amanhã foco no estudo novamente” pensamentos assim acabam tirando um tempo valioso para seus estudos.

IMG-3-concurso-FAB-edital-inscricoes

Concurso FAB 2019 Inscrições

Outra dica importante, mas diferente das outras, não possui ligação direta sobre o concurso público, é contar para seus amigos e familiares sobre seu interesse em realizar o concurso, para que em momentos mais difíceis, seja durante as dificuldades do estudo, ou por causa da ansiedade nas vésperas da prova, é importante ter alguém que possa te dar um apoio e te ajudar a não desistir. Se você concurseiro tem interesse e pretende fazer parte do próximo concurso público, acesse o site da Força Aérea Brasileira – FAB e fique de olhos nas publicações referente a concursos públicos, seja esperto e não deixe essa oportunidade passar. Boa sorte e até a próxima.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário