Concurso FEAES 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso FEAES 2019

Olá concurseiro, hoje nós iremos falar um pouco sobre uma importante fundação no estado do Paraná, eu estou falando da FEAES, já ouviu falar dela? Esta sigla FEAES é utilizada para se referir a Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba, esta fundação é de grande importância para a cidade de Curitiba, na onde ela atua em serviços de saúde ambulatorial especializados, além disso, a Fundação também possui ações de apoio a ensino e pesquisa na área da saúde, além de realizar diagnósticos, sendo que todos as seus serviços e ações, são todas através do Sistema Único de Saúde – SUS, ou seja, totalmente gratuito. A Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba – FEAES é uma autarquia, que possui autonomia financeira, com patrimônio e orçamento próprio, sendo que a Fundação, faz parte da administração indireta do Município de Curitiba, sendo que teve sua fundação, através da Lei Municipal de nº 13.663 de 21 de dezembro de 2010.

IMG-1-concurso-FEAES

comprar-apostila-concurso

Concurso FEAES 2019 Vagas

Como descrevi antes, a Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba – FEAES possui características que a torna uma fundação pública, sendo assim, como é de conhecimento de todos, suas contratações são realizadas mediante processo seletivo simplificado, ou concurso público, então que tal falarmos um pouco mais sobre este assunto, visto que este é o tema principal desta publicação? Infelizmente atualmente a FEAES não possui nenhum concurso público aberto em período de inscrição, sendo que a poucos dias, a Fundação encerrou as inscrições de um concurso público, sendo assim, que tal falarmos um pouco mais sobre este concurso público? Então se liga nisso que vou te dizer a seguir.

Concurso FEAES 2019 Salários

Este seu último concurso público, foi organizado e executado sob a responsabilidade da Fundação de Apoio à UNESPAR – Campus de Paranavaí, este processo seletivo público, disponibilizou inúmeras vagas, essas vagas foram destinadas tanto para quem possui o nível médio de ensino, quanto para quem possui o nível superior de ensino, sendo que estre os muitos cargos ofertados, estavam os seguintes: para o nível médio – Eletricista; e para o nível superior – Biomédico; Enfermeiro; Enfermeiro Obstétrico; Fonoaudiólogo; Médico (para atuar nas UPAS, SAMU, CAPS, SAD, HIZA e demais unidades da FEAES); Médico Anestesiologista; Médico Cirurgião Geral; Médico Clínica Médica; Médico Intensivista; Médico Geriatra; Médico Gineco Obstetra; Médico Infectologista (para atuar na CCIH); Médico Pediatra; Médico Psiquiatra; e Psicólogo Clinico. As vagas para os cargos de Médico (para atuar nas UPAS, SAMU, CAPS, SAD, HIZA e demais unidades da FEAES e Médico Anestesiologista, são para a formação de um Cadastro Reserva, enquanto as vagas para os demais cargos, são para o início imediato.

IMG-2-FEAES-concurso-publico

Concurso FEAES 2019 Edital

Os cargos de Médicos, receberiam sua renumeração por horas trabalhadas, sendo a carga horária trabalhada, conforme necessidade do serviço observando as seguintes regras, de forma cumulativa:

  1. a) de segunda a sexta-feira, será de, no mínimo, 12 (doze) a 30 (trinta) horas, distribuídas em plantões de 6 (seis) ou 12 (doze) horas;
  2. b) nos finais de semanas, em plantões de 12 (doze) horas, em sábados ou domingos alternados, ou ainda, plantões de 6 (seis) horas aos sábados e domingos, alternados.
  3. c) A carga horária de segunda a sexta-feira estabelecida na alínea “a” será complementada com plantões em finais de semana, conforme estabelecido na alínea “b”, de modo que a somatória da carga horária semanal não será superior a 42 (quarenta e duas) horas, acrescido do DSR.

E para as especialidades de Médico Infectologista e Médico Psiquiatra a carga horária será de, no mínimo, 12 (doze) a 42 (quarenta e duas) horas semanais, conforme necessidade do serviço.

Apostila Concurso FEAES 2019

Os requisitos mínimos exigidos neste concurso para poder tomar posse do cargo, foram os seguintes:

  1. a) Ser brasileiro, nos termos da Constituição Federal;
  2. b) Ter, na data da contratação, idade mínima de 18 (dezoito) anos completos;
  3. c) No caso do sexo masculino, estar em dia com o Serviço Militar;
  4. d) Estar quite com suas obrigações eleitorais e em gozo dos direitos políticos;
  5. e) Possuir os requisitos indicados no Anexo I para o emprego ao qual se candidatou;
  6. f) Não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade incompatível com a contratação no emprego público;
  7. g) Não estar ocupando cargo ou emprego na administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, nem ser empregado ou servidor de suas subsidiárias e controladas, salvo os casos de acumulação expressas em lei;
  8. h) Cumprir as determinações deste edital, ter sido aprovado no presente Processo Seletivo Público e ser considerado apto após submeter-se aos exames médicos exigidos para a contratação.

IMG-3-concurso-FEAES-edital-inscricoes

Concurso FEAES 2019 Inscrições

Se você concurseiro, conseguiu se inscrever neste concurso público, continue acompanhando o site da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba – FEAES, e fique atento a novas publicações referente a este processo seletivo público, cuidado com as datas e prazos, e boa sorte.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

 

Deixe seu Comentário