Concurso FEPAM / RS 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso FEPAM / RS 2019

Olá concurseiro, no texto de hoje, nós iremos falar um pouco sobre uma importante fundação do estado do Rio Grande do Sul, já ouviram falar da FEPAM RS?  Para quem não conhece, esta sigla é utilizada para se referir a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler, esta fundação, como o próprio nome já deixa claro, é a instituição que fica responsável pelo policiamento ambiental em todo o estado do Rio Grande do Sul, sendo ela, vinculada à Secretaria do Meio Ambiente – SEMA. Mas não para por ai, a FEPAM é um dos muitos órgãos que se submetem ao Sistema Estadual de Proteção Ambiental, a SISEPRA, este sistema é o que auxilia na integração dos órgãos ambientais com o Governo dos Estados.

IMG-1-concurso-FEPAM-RS

comprar-apostila-concurso

Concurso FEPAM / RS 2019 Vagas

Como já disse antes, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler – FEPAM é uma importante instituição do estado do Rio Grande do Sul, na qual possui inúmeros objetivos, sempre visando a preservação do meio ambiente, assim como sua recuperação, a FEPAM também exerce atividades de fiscalização, conferindo documentação e dados de programas ambientais, além de se preocupar com a divulgação do conhecimento técnico referente à área ambiental.

Bem, agora que falamos um pouquinho sobre esta importante fundação, iremos falar um pouco sobre o assunto principal de nosso texto, os concursos públicos realizados pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler – FEPAM. Atualmente, infelizmente a FEPAM não possui nenhum concurso público aberto em período de inscrição, sendo que um de seus últimos concursos públicos foram realizados ainda no ano de 2013, ou seja, já faz vários anos, o que me permite dizer que não se deve demorar muito ate que seja realizado um novo concurso público. Mas isto por enquanto é minha mera opinião, então vamos focar em algo mais concreto, que tal falarmos um pouco sobre um desses seus últimos concursos públicos? Gostou da ideia? Então se liga nessas informações que vou te passar a seguir.

Concurso FEPAM / RS 2019 Salários

Na verdade, seu último edital de contratação, foi de um processo seletivo simplificado, este processo teve por objetivo, a Contratação Emergencial de pessoal, para suprir uma demanda em seu quadro de funcionários, tendo validade de 12 (doze meses) sendo que poderia ser prolongado esse prazo. Neste processo seletivo, foi realizado a seleção de duas formas, pelo Acesso universal: para todos que atendam a escolaridade exigida e os requisitos da função; e pelo Acesso por cota de Pessoa com Deficiência (PCD). O Processo Seletivo Simplificado foi realizado seguindo as seguintes etapas:

Fase 1- Realização das inscrições, período para recursos, homologação das inscrições e encaminhamento dos títulos no período e na forma indicados no edital.

Fase 2- Avaliação dos títulos, emissão das notas dos títulos, período para recursos e divulgação da Lista de Classificação.

IMG-2-FEPAM-RS-concurso-publico

Concurso FEPAM / RS 2019 Edital

Para poder realizar a inscrição nesse processo seletivo simplificado, foi exigido que os candidatos seguissem os seguintes critérios:

São requisitos básicos para a inscrição: a) Ser brasileiro, nato ou naturalizado, que preencha os requisitos estabelecidos em lei, assim como estrangeiro na forma da Lei Complementar nº 13.763 de 19 de julho de 2011; b) Possuir idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data de posse; c) Cumprir com os requisitos exigidos e especificados no Anexo I deste edital. Sendo que para realizar as inscrições, os candidatos deveriam primeiramente ler na integra o edital, e seguir os passos descritos na página de inscrição, na qual foi disponibilizado no edital de abertura do processo seletivo, um link de acesso direto, e no ato da inscrição, os candidatos deveriam apresentar os seguintes documentos contando um visto em cada página:

  1. a) Ficha de inscrição e Requerimento de Inscrição disponibilizado no edital de abertura do processo seletivo;
  2. b) Cópia simples da Carteira de Identidade;
  3. c) Cópia simples do CPF; d

) Relação de Títulos (disponibilizado no edital de abertura do processo seletivo), preenchida e assinada;

  1. e) Cópias simples dos documentos elencados na Relação de Títulos, numerados e ordenados.

Apostila Concurso FEPAM / RS 2019

Lembrando que em caso de empates, foi colocado os seguintes itens como requisitos de desempate:

1º. Maior idade dentre os candidatos idosos maiores de 60 (sessenta) anos, na forma do parágrafo único do artigo 27 e do artigo 1° da Lei n° 10.741/2003;

2º. Maior tempo de experiência profissional na área ambiental (candidatos de nível superior) e maior tempo de experiência profissional (agente administrativo e agente operacional/motorista);

3º. Maior tempo de registro no conselho profissional (candidatos de nível superior), maior tempo de experiência profissional (agente administrativo) e maior tempo de habilitação (agente operacional/motorista);

4º. Sorteio.

IMG-3-concurso-FEPAM-RS-edital-inscricoes

Concurso FEPAM / RS 2019 Inscrições

Se você concurseiro tem interesse e pretende fazer parte do próximo concurso público, acesse o site da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler – FEPAM e fique de olhos nas publicações referente a concursos públicos, seja esperto e não deixe a oportunidade passar. Boa sorte e até a próxima.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

 

Deixe seu Comentário