Concurso Fomento Paraná 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso Fomento Paraná 2019

No texto de hoje nós vamos falar um pouco sobre uma importante instituição financeira do estado do Paraná, a Fomento Paraná. Esta instituição possui uma economia mista, sendo organizado sob a forma de sociedade anônima de capital fechado, sendo que suas ações pertentem majoritariamente ao Estado do Paraná. A Fomento Paraná possui como missão promover o desenvolvimento sustentável através do apoio técnico e financeiro voltado às necessidades da sociedade paranaense, visando sempre ser uma referência como instrumento financeiro no apoio
ao desenvolvimento sustentável do Paraná, mantendo como seus valores fundamentais a ética, a transparência, o comprometimento, a confiabilidade, a cooperação e a inovação.

IMG-1-concurso-FOMENTO-PARANÁ

comprar-apostila-concurso

Concurso FOMENTO PARANÁ 2019 Vagas

A Fomento Paraná foi criada através da autorização da Lei Estadual de nº 11.741 de 1997, sendo que dois anos depois, no dia 8 de novembro de 1999, ela foi autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil, por meio do documento DEORF/DIFIN-99/239. Por ser uma instituição financeira, a Fomento Paraná tem todas as suas operações e atividades submetidas às normas do Sistema Financeiro Nacional, e além disso, é regularmente auditada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e pelo Tribunal de contas do Estado do Paraná.

De acordo com o próprio site da instituição, ela tem como objetivo proporcionar aos empreendedores paranaenses tanto nas cidades quanto nas áreas agrícolas, o acesso ao crédito mais barato e, consequentemente, estimular o desenvolvimento e a produtividade no estado. A missão estratégica, de promover o desenvolvimento através do apoio técnico e financeiro voltado às necessidades da sociedade paranaense foi ajustada para melhor enquadrar e alinhar os negócios da Fomento Paraná com as questões relacionadas à sustentabilidade e ao desenvolvimento.
Para alcançar os objetivos e metas do planejamento estratégico, a Fomento Paraná atua em várias frentes da gestão corporativa.

Concurso FOMENTO PARANÁ 2019 Salários

A Fomento Paraná tem como atuação:

  1. a) Intermediação financeira de produtos adequados às demandas de desenvolvimento econômico e social;
    b) Gestão de fundos de financiamentos específicos para o desenvolvimento do Estado;
    c) Execução de programas de financiamento, de caráter especial, de responsabilidade do Estado;
    d) Disponibilização de financiamentos com recursos próprios em programas destinados a segmentos específicos, identificados como demandadores de crédito de fomento e associados a projetos do Estado do Paraná.

Além disto, faz parte das atribuições da Fomento Paraná a gestão financeira de fundos públicos estaduais, como o Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE), o Fundo de Equalização do Microcrédito (FEM) e o Fundo de Aval Rural (FAR), e a gestão e cobrança da carteira de ativos pertencentes ao Estado do Paraná, oriundos do processo de monetização do Banco do Estado do Paraná – Banestado.

IMG-2-FOMENTO-PARANÁ-concurso-publico

Concurso FOMENTO PARANÁ 2019 Edital

Agora que falamos um pouso sobre o que é a Fomento Paraná e também seus objetivos e atribuições, vamos falar um pouso sobre os concursos públicos por ela realizado, atualmente a instituição não possui nenhum concurso, mas calma, você pode usar este tempo que tem até a publicação de um novo edital para ir estudando e se preparando, e já pensando nisso, eu separei algumas informações que podem lhe ser uteis, então se liga nisso que vou te falar a seguir.

Seu último concurso foi realizado no início deste ano de 2018, onde foram ofertadas 12 (doze) vagas, bem como formação de Cadastro Reserva, para os cargos de Nível Superior: Advogado, Analista Contábil, Analista de Comunicação e Marketing, Analista de Desenvolvimento, Analista de Tecnologia da Informação, Engenheiro Civil, Engenheiro Mecânico e Secretário Executivo; e de Nível Médio: Assistente Administrativo, a serem exercidos na cidade de Curitiba-PR.

Apostila Concurso FOMENTO PARANÁ 2019

O Concurso público foi organizado e executado sob total responsabilidade da Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina – COPS/UEL. Para que o candidato pudesse assumir o cargo, foram exigidos os seguintes requisitos mínimos:

– Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos;

– Ser brasileiro nato ou naturalizado e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, na forma do disposto no art. 13 do Decreto Federal nº 70.436, de 18.04.72;

– Ter disponibilidade para viagens, de acordo com as necessidades da FOMENTO PARANÁ;

– Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.

Sendo exigido também os seguintes documentos:

– Carteira de Trabalho e Previdência Social;

– Certidão de Nascimento ou Casamento, conforme o caso;

– Cédula de Identidade Civil (RG);

– Cadastro de Pessoa Física (CPF) da Receita Federal do Brasil;

– Comprovante de residência;

– Diploma ou Certificado de Conclusão de curso exigido para o cargo. Para fins de comprovação de escolaridade, os diplomas e certificados emitidos no exterior deverão estar traduzidos para a Língua Portuguesa por tradutor juramentado e reconhecidos pelo MEC.

E inúmeros outros que estava descrito no edital de abertura do concurso.

IMG-3-concurso-FOMENTO-PARANÁ-edital-inscricoes

Concurso FOMENTO PARANÁ 2019 Inscrições

Se você concurseiro tem interesse e pretende fazer parte do próximo concurso público, acesse o site da Fomento Paraná e fique de olhos nas publicações referente a concursos públicos, seja esperto e não deixe essa oportunidade passar. Boa sorte e até a próxima.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário