Concurso FUNAI 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso FUNAI 2019

Hoje vamos falar sobre um importante órgão brasileiro, a FUNAI, com certeza você já ouviu falar dela, mas você sabia que o nome FUNAI na verdade é uma sigla? É a sigla utilizada para se designar a Fundação Nacional do Índio. A FUNAI é um órgão indígena bem conhecido, este órgão é vinculado ao Ministério da Justiça, sendo que seu principal objetivo, é organizar políticas públicas voltadas ao povo indígena de todo o país, mas as funções da FUNAI, vai muito além disso, ela também é a responsável por fazer a demarcação dos territórios indígenas, assim como regularizar as terras ocupadas pelas tribos indígenas, e muitas outras ações, todas voltadas para a manutenção e segurança do povo indígena e de suas tradições.

IMG-1-concurso-FUNAI

comprar-apostila-concurso

Concurso FUNAI 2019 Vagas

A Funai – Fundação Nacional do Índio foi criada pela Lei de nº 5 371 de 5 de dezembro de 1967, e desde então ela vem atuando mantendo como seus princípios, o reconhecimento da organização social, costumes, línguas, crenças e tradições dos povos indígenas, buscando o alcance da plena autonomia e autodeterminação dos povos indígenas no Brasil, contribuindo para a consolidação do Estado democrático e pluriétnico.

Mas chega de enrolação, vamos falar sobre o tema principal deste texto, os concursos públicos realizados pela Funai – Fundação Nacional do Índio. Atualmente a FUNAI não possui nenhum concurso público aberto em período de inscrição, entretanto, segundo nossas fontes, a Funai solicitou na justiça a abertura de um novo concurso público, sendo que ainda de acordo com nossas fontes, atualmente ela possui um defit de 65% (sessenta e cinco por cento) de servidores, o que é um número incrivelmente alto.

Concurso FUNAI 2019 Salários

Ainda não se sabe quando ira ser divulgado sobre este novo concurso público, mas segundo informações que obtivemos, este concurso público será exigido nível superior como escolaridade, recebendo como renumeração algo em torno de R$ 6.000,000 (seis mil reais).

Seu último concurso público foi realizado ainda no ano de 2016, quando na época foram ofertadas 202 vagas para o cargo de Indigenista Especializado, 7 vagas para o cargo de Engenheiro, 5 vagas para o cargo de Engenheiro Agrônomo e 6 vagas para Contador. As vagas foram para preencher cargos vagos espalhados nas unidades descentralizadas da Funai, sediadas em capitais e interiores, preferencialmente nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima.

IMG-2-FUNAI-concurso-publico

Concurso FUNAI 2019 Edital

Como o edital pode ser lançado a qualquer momento, eu resolvi separa para vocês algumas dicas rápidas e simples para ajudar em seu estudo, então vamos lá. Uma dica importante e muitas vezes é ignorada pelos concurseiros é tentar procurar uma área especifica e se possível um cargo especifico para quando for fazer o concurso, tendo isso em mente, você poderá filtrar o material de estudo seu, evitando que você perca tempo estudando algo que seria inútil para a área e cargo pretendido, procure também sobre os concursos públicos realizados anteriormente pela Funai – Fundação Nacional do Índio, você tendo acesso aos editais, cadernos de prova e gabaritos, seu material de estudo ficara muito mais completo e com foto no método de aplicação do concurso na instituição que deseja prestar o concurso.

Apostila Concurso FUNAI 2019

Continuando com as dicas, algo também importante e ignorada, é manter uma rotina fixa de alimentação, sono e estudo, você tendo uma rotina fixa de alimentação, te dará mais disposição e animo para estudar, além de preparar eu corpo para aguentar a exaustão de demorar horas realizando uma prova, da mesma forma que manter uma rotina fixa de sono ajudara a manter sua mente mais tranquila, sem correr o risco de se sobrecarregar, podendo assim focar sem medo nos estudos, mas cuidado, foque nos estudo mas não viva em questão disso, pode acabar te atrapalhando, então forme uma rotina de estudo, separe algumas horas por dia, 2 ou 3 horas já seriam o suficiente, nesse período, procure um lugar calmo e sossegado e foque nos estudos, mas sempre dando pequenas pausa para não se sobrecarregar.

IMG-3-concurso-FUNAI-edital-inscricoes

Concurso FUNAI 2019 Inscrições

Outra dica importante, mas diferente das outras, não possui ligação direta sobre o concurso público, é contar para seus amigos e familiares sobre seu interesse em realizar o concurso, para que em momentos mais difíceis, seja durante as dificuldades do estudo, ou por causa da ansiedade nas vésperas da prova, é importante ter alguém que possa te dar um apoio e te ajudar a não desistir. Se você concurseiro tem interesse e pretende fazer parte do próximo concurso público, acesse o site da Funai – Fundação Nacional do Índio e fique de olhos nas publicações referente a concursos públicos, seja esperto e não deixe essa oportunidade passar. Boa sorte e até a próxima.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário