Concurso IFB 2019: Edital, Inscrição, Vagas

Concurso Público da IFB 2019

Olá caro leitor, hoje voltamos a falar de um dos melhores órgãos federais para se trabalhar, sim, voltamos a falar do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, e hoje vamos falar do Instituto Federal de Brasília (IFB), que assim como os outros institutos é famoso por lançar concursos públicos para o preenchimento de vagas, principalmente para o cargo de professor substituto de diversas áreas do conhecimento, uma destas áreas com certeza será a sua. Já indo se preparando para um concurso que acontecerá certamente em 2019 já será um grande diferencial para você. No ano de 2018 foram lançados apenas dois editais para preenchimento de vagas para o cargo de professor substituto, para as seguintes áreas: Economia e Artes Visuais. A carga horaria exercida em ambas oportunidades é de quarenta horas semanais. No ano de 2017 o órgão lançou edital para a contratação de profissionais da área de interpretação/libras/português, foram ofertadas três vagas, com uma jornada de trabalho de quarenta horas semanais, durante seis meses. O último concurso que aconteceu para o preenchimento de vagas para o cargo de professores permanentes, aconteceu no ano de 2016 e ofertou mais de cem vagas para as seguintes áreas: Alimentos uma vaga, Engenharia Elétrica três vagas, Espanhol uma vaga, Eventos cinco vagas, Gestão onze vagas, Mecânica I duas vagas Libras duas vagas, Informática/ Redes uma vaga, Informática/Desenvolvimento de Sistemas uma vaga, Informática seis vagas, Zootecnia/Produção Animal uma vaga, Agroecologia uma vaga, Direção de Arte, Estética e Linguagem uma vaga e Audiovisual duas vagas dentre outras vagas ofertadas pelo órgão.

 

 

IMG-1-concurso-IFB

comprar-apostila-concurso

Concurso IFB 2019 Vagas

No ano de 2018 foram lançados apenas dois editais para preenchimento de vagas para o cargo de professor substituto, para as seguintes áreas: Economia e Artes Visuais. A carga horaria exercida em ambas oportunidades é de quarenta horas semanais. No ano de 2017 o órgão lançou edital para a contratação de profissionais da área de interpretação/libras/português, foram ofertadas três vagas, com uma jornada de trabalho de quarenta horas semanais, durante seis meses. O último concurso que aconteceu para o preenchimento de vagas para o cargo de professores permanentes, aconteceu no ano de 2016 e ofertou mais de cem vagas para as seguintes áreas: Alimentos uma vaga, Engenharia Elétrica três vagas, Espanhol uma vaga, Eventos cinco vagas, Gestão onze vagas, Mecânica I duas vagas Libras duas vagas, Informática/ Redes uma vaga, Informática/Desenvolvimento de Sistemas uma vaga, Informática seis vagas, Zootecnia/Produção Animal uma vaga, Agroecologia uma vaga, Direção de Arte, Estética e Linguagem uma vaga e Audiovisual duas vagas, Artes três vagas, Artes Visuais uma vaga, Contabilidade uma vaga, Dança/Artes Cênicas quatro vagas, Economia uma vaga, Educação Física quatro vagas, Enfermagem Segurança Trabalho uma vaga, Engenharia Biomédica duas vagas, Engenharia Segurança Trabalho duas vagas, Filosofia três vagas, Física três vagas, Geografia quatro vagas, História quatro vagas, Hotelaria uma vaga, Matemática dez vagas, Mecânica II duas vagas, Mecânica III duas vagas, Mecatrônica duas vagas, Pedagogia quatro vagas, Português seis vagas, Português/Inglês uma vaga, Produção Cultural uma vaga, Química três vagas e Sociologia duas vagas. Aconteceu ainda em 2016 um concurso para a contratação dos profissionais das áreas administrativas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília, neste ano foi ofertada mais de trinta vagas para as seguintes carreiras: Auxiliar em Administração sete vagas, Técnico em Laboratório das áreas de Audiovisual duas vagas, Biologia uma vaga, Física uma vaga, Informática uma vaga, Móveis e Esquadrias duas vagas, Química três vagas e Segurança do Trabalho duas vagas, Tradutor e Interprete de Linguagem de Sinais três vagas, Assistente Social uma vaga, Auditor uma vaga, Psicólogo uma vaga, Técnico em Assuntos Educacionais seis vagas e Tecnólogo em Gestão Pública uma vaga.

Concurso IFB 2019 Salários

Os salários ofertados para os cargos de professores substitutos das áreas de Economia e Artes visual foi de três mil e trezentos reais e chegando até cinco mil e setecentos reais. Já o concurso de 2016 que ofertou mais de cem vagas para os cargos de professores, ofereceu salários de quatro mil e duzentos reais e chegando até quatro mil e setecentos reais, mais benefícios.

IMG-2-IFB-concurso-publico

Concurso IFB 2019 Edital

Para ter sucesso em qualquer concurso público é fundamental conhecer e ler muito bem seu edital, como ainda não foi lançado o edital para se preparar para o próximo ano, o que aconselhamos é que vocês entrem no site do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) e vejam ali os editais anteriores e procure a vaga que você pretende e estude muito com base no edital passado, já que pouca coisa tende mudar de um concurso para o outro.

 

Apostila Concurso IFB 2019

O material para se preparar para este concurso e outros é fácil de encontrar, sites de vendas de material para concursos e as vezes o próprio instituto fornece algum material de apoio para sua preparação.

 

IMG-3-concurso-IFB-edital-inscricoes

Brasília (DF), 28/03/2017
Fachadas
Local: Setor de Grandes Áreas Norte 610
Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

Concurso IFB 2019 Inscrições

Assim que as inscrições para o concurso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB ), estiverem abertas, vamos publicar aqui o mais rápido possível. Mas, desde já desejamos sucesso neste caminho de sucesso que escolheu trilhar.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário