Concurso Juiz do Trabalho 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso Público do Juiz do Trabalho 2019

Como bem sabemos para que alguém se torne um juiz do trabalho, em primeiro lugar esse candidato deve prestar concurso público que normalmente ocorre em duas fases distintas, sendo a primeira mediante a aplicação de uma prova especifica com questões de múltipla escolha e dissertativas, além de, obviamente, a checagem e a comparação de títulos. Esses concursos para o cargo de Juiz do Trabalho só podem ser realizados por cada Tribunal do Trabalho. Esse juiz, quando empossado, irá julgar causas e feitos que tramitam na esfera da Juiz do Trabalho. Sobre os tribunais, estes ainda podem ser de nível nacional, também conhecido como Tribunal Superior do Trabalho, e regionais, quando então será chamado de Tribunal Regional do Trabalho. Sendo assim, é incorreto dizer que um Juiz do Trabalho é um Juiz Federal, devendo ser referido como Magistrado do Poder Judiciário da  União. Outro ponto importante é que mesmo apesar disso o Juiz do Trabalho não é considerado um agente federal. Sendo assim, em geral os juízes do trabalho são responsáveis por realizar audiências e julgar casos pertinentes ao Trabalho, mais tarde encaminhando os requerentes para áreas mais especificas, dependendo das necessidades da demanda. Por ser um serviço municipal, estadual e federal, a prefeitura, o governo do estado e a união são as únicas responsáveis por emitir edital de contratação de profissional de Juiz do Trabalho. Atualmente, inúmeras prefeituras e instituições públicas competentes por essas contratações estão com editais em andamento para este cargo. Confira a seguir quais os processos seletivos você pode participar ou acompanhar:

IMG-1-concurso-Juiz-do-Trabalho

comprar-apostila-concurso

Concurso Juiz do Trabalho 2019 Vagas

A União, através de um concurso público unificado abriu no ano passado um concurso público para o cargo de Juiz do Trabalho. Este edital trazia cerca de  mais de 160 vagas para candidatos de nível superior na área de direito para atuar principalmente em Tribunais do Trabalho espalhados pelo Brasil. O processo ocorrerá de duas formas: a primeira dessas formas se dará, como o já dito anteriormente, com a aplicação de uma prova específica. Essa prova será dividida em três blocos distintos, sendo o primeiro munido de cerca de 30 questões que envolvem os seguintes temas: Direito Individual do Trabalho, Direito Coletivo do Trabalho,  Direito Administrativo e Direito Penal.  O segundo bloco de provas, por sua vez, contará com  40 questões  de direito processual do trabalho, direito constitucional,  direito constitucional do trabalho, direito civil e direito da criança e do adolescente. No terceiro bloco de provas especificas também serão compostas por 30 questões que versarão sobre o direito processual civil, direito internacional, direito empresarial,  direitos humanos e direitos humanos e sociais,. Esse concurso tem como objetivo preencher vagas efetivas para juizado do Trabalho de 24 cidades. Os tribunais do trabalho contemplados são do estado de Amazonas, Minas Gerais, Mato Grosso, Acre, Roraima, Mato Grosso do Sul. Confira mais informações sobre as vagas:

Concurso Juiz do Trabalho 2019 Salários

Entre as cerca de 160 vagas exclusivas para candidatos com nível superior completo, o salário base para essa categoria oferecido pelo concurso é de cerca de R$ 27.000,00 um valor acima do oferecido pelo mercado em outros concursos e com toda a certeza considerado um dos melhores salários base de todas as categorias. Além de oferecer salários acima da média, o concurso unificado para Juiz do Trabalho ainda oferece aos concursados planos de carreira bem estruturados, também contando com vários outros benéficos, entre eles os já comuns  Vale alimentação, ou vale refeição, auxílio moradia, auxílio transporte e auxílio viagem, bolsa de estudos, Plano de Saúde e plano de saúde Odontológico, inclusive para alguns membro da família do juiz, além de muitos outros. Ou seja, o concurso unificado realmente oferece um ambiente que subsidia todas as necessidades primárias do funcionário. Com certeza vale a pena se inscrever se você se encaixa no perfil da vaga.

IMG-2-Juiz-do-Trabalho-concurso-publico

Concurso Juiz do Trabalho 2019 Edital

As vagas, como já dito anteriormente, são todas de caráter efetivo, por isso todos os candidatos aprovados pelo concurso do o TST, Tribunal Superior do Trabalho deverão passar pelo que chamamos de estágio probatório. Um período que vai de 2 a 3 anos e que serve exclusivamente para que o candidato se habitue ao ambiente de trabalho e para que o empregador tenha certeza da eficiência do funcionário na execução de seus serviços. Apenas após este período o candidato estará efetivado na sua vaga, por isso muito cuidado com a pontualidade e a seriedade no ambiente de trabalho.

Apostila Concurso Juiz do Trabalho 2019

Esse concurso público, assim como ocorre com muitos outros, não irá ocorrer de forma tradicional, ou seja, com a aplicação de provas, mas sim com a analise dos títulos dos concorrentes, por isso, no ato da inscrição o candidato deverá anexar na parte indicada uma versão digital do seu currículo.

IMG-3-concurso-Juiz-do-Trabalho-edital-inscricoes

Concurso Juiz do Trabalho 2019 Inscrições

A partir deste ponto é só conferir no cronograma do edital a data para a divulgação dos resultados e torcer para ter sido aprovado. Boa sorte!

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

1 Comentário - Comente!

Deixe seu Comentário