Concurso METRÔ 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso Público do METRÔ 2019

Hoje vamos falar mais uma vez de uma das empresas que mais abrem concursos públicos no estado de São Paulo. Considerada uma das empresas fundamentais para o bom funcionamento de São Paulo, essa empresa tem como uma de suas principais características no mundo dos concursos a realização de grandes certames, normalmente ocorrendo com mais de 200 vagas. É claro que estamos falando da Metrô, sigla de Companhia Metropolitano de São Paulo. No texto de hoje, você que deseja pleitear uma vaga de emprego na Companhia Metropolitano de São Paulo irá saber mais sobre a história da empresa, quais as suas características, formas de organização e atuação, além de ficar super bem informado sobre as edições de concursos públicos passados, e claro, o mais importante de tudo: saber um pouco mais a quantas andam a preparação para futuras edições. Alem disso tudo, você que deseja fazer parte do grupo de servidores da Companhia Metropolitano de São Paulo ainda contará com dicas preciosas de estudos, para isso basta continuar conosco e prestar bastante a atenção nas informações que nós reunimos especialmente para você!

IMG-1-concurso-METRÔ

comprar-apostila-concurso

Concurso METRÔ 2019 Vagas

De acordo com as informações coletadas no próprio site da Companhia Metropolitano de São Paulo, o Metrô, a empresa trata-se de uma empresa estatal do setor de transporte ferroviário fundada há mais de 50 anos. Mais precisamente fundada no dia vinte e quatro de abril do ano de mil novecentos e sessenta e oito, a Companhia Metropolitano de São Paulo tem sede na cidade de São Paulo, mas atua em todo o estado. Como se trata de uma empresa estatal, a Companhia Metropolitano de São Paulo é propriedade exclusiva do Governo do Estado de São Paulo, e sendo assim, desde 1968 atua no mercado realizando serviços de planejamento, construção e execução de projetos de infra-estrutura para o transporte metropolitano em São Paulo. Como toda a empresa estatal, a Companhia Metropolitano de São Paulo, assim como dissemos anteriormente, está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo, que aliás é a sua maior acionista, e está é completamente subordinada a Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo e também é membro da Associação Nacional de Transportes Sobre Trilhos, a conhecida ANP TRILHOS.

Concurso METRÔ 2019 Salários

Agora que tal falamos um pouco sobre os concurso públicos da Companhia Metropolitano de São Paulo? Bom, se você está interessado em concursos futuros, saiba que ele ainda deve demorar até que um novo edital seja liberado. Mas porque? Segundo as informações que detemos, o resultado final do ultimo concurso da Companhia Metropolitano de São Paulo saiu a pouquíssimo tempo, o que significa que pelo menos nos próximos dois anos não haverão a possibilidade de realização de um novo concurso. A realização ocorreu através da Fundação Carlos Chagas, e através de seu site a empresa informou que o processo seletivo, que contou com participação recorde, ou seja, com mais de 20 mil inscritos, tudo isso para concorrer a apenas oito vagas. Isso mesmo, você não leu errado, foram apenas oito vagas.

IMG-2-METRÔ-concurso-publico

Concurso METRÔ 2019 Edital

Ainda de acordo com o site da Fundação Carlos Chagas, a Companhia Metropolitano de São Paulo as vagas eram para os cargos de oficial de logística e almoxarifado, sendo que dentre estes o maior salário chegava a quase 4 mil reais. Alem do salário a empresa ainda contou com vários benefícios. Esses benefícios iam desde auxilio refeição, plano de saúde, pagamento do funde de garantia, férias remuneradas, seguro de vida, e muitos outros. Como você pode ver, não são vagas excepcionais, mas ainda assim movimentaram um grande grupo, sendo assim podemos afirmar que os concursos da Companhia Metropolitano de São Paulo são sempre muito concorridos.

Apostila Concurso METRÔ 2019

Sobre as provas, elas foram realizadas ainda no primeiro semestre deste ano. Mais precisamente no mês de abril, o que significa que o processo de convocação ainda vai começar. Apesar da validade deste concurso ser de apenas um ano, é quase certeza que tão cedo um novo concurso não será realizado. Antes que isso aconteça a empresa ainda deverá realizar todas as convocações e ainda esperar alguns anos até que o Governo do Estado tenha capital para a realização de um novo concurso.

IMG-3-concurso-METRÔ-edital-inscricoes

Concurso METRÔ 2019 Inscrições

Agora, se você deseja mesmo fazer parte desta empresa, nós temos algumas dicas que podem ajudar você a se sair bem em qualquer concurso. A primeira dica é, sempre faça o tempo ser seu aliado. Se você conseguir fazer isso você conseguirá estudar mais e melhor, e ainda conseguirá ter mais tempo para descansar e reter as informações. A segunda dica é sempre apostar nos seus pontos fortes, mas nunca esquecer dos seus pontos fracos. Estude todos os temas, mas lembre-se que você precisa se fortalecer nos temas que tem dificuldade. Até mais!

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário