Concurso Ministério da Fazenda 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso Público do Ministério da Fazenda 2019

O Ministério da Fazenda foi criado no ano de 1808, mais precisamente no dia 28 de junho, e hoje conta com mais de 200 anos desde sua data de fundação. Atualmente chefiada pelo ministro Eduardo Guardia, o Ministério da Fazenda é considerado o mais importante órgão federal ligado a produção de receita no país. Sendo assim, quando pensamos no  Ministério da Fazenda, nós estamos pensando num grande órgão que atua em escala nacional promovendo, formulando e executando medidas de política econômica que tem dois objetivos básicos.  O primeiro dos objetivos é cuidar dos interesses da União, enquanto o segundo objetivo será de promover um campo fértil e competitivo no mercado que possibilite o crescimento da renda da população. Intimamente ligada aos serviços oferecidos pela Secretaria do Tesouro Nacional e a Secretaria da Receita Federal, o Ministério da Fazenda é considerado hoje como o oferecedor dos maiores salários entre os concursos públicos brasileiros. Mas que tal falarmos um pouco mais sobre o Ministério da Fazenda antes de irmos diretamente aos concursos públicos divulgados pelo Ministério? Vamos lá!

IMG-1-concurso-Ministério-da-Fazenda-

comprar-apostila-concurso

Concurso Ministério da Fazenda  2019 Vagas

Quando pesamos em Ministério da Fazenda, obviamente não pensamos em primeiro lugar em políticas econômicas, mas antes, em um órgão ligado a agricultura. Isso normalmente acontece porque a palavra Fazenda trás essas conotação aos brasileiros, mas o termo Fazenda empregue no titulo do Ministério vem de muito mais longe e é bastante mais antiga do que a língua portuguesa. Estamos falando do Latim. O Latim é considerado uma língua morta, embora seja uma das que mais se tenham conhecimentos preservados sobre a sua fala e escrita nos dias de hoje. Em cursos como Letras, por exemplo, e na própria Igreja Católica Apostólica Romana, o ensino de Latim ainda está em uso. Isso acontece pois assim como o Hindi, o Latim foi responsável pelo surgimento de muitas outras línguas, entre elas o Italiano, o Espanhol, o Francês e claro, o Português. É exatamente por isso que encontramos tantas semelhanças entre uma e outra. Isso acontece porque as línguas partilham da mesma raiz etimológica.

Concurso Ministério da Fazenda  2019 Salários

Como estamos falando de etimologia, não custa nada esclarecer que o Fazenda constante no titulo do Ministério da Fazenda é pertinente pois em Latim “Fazenda” não está, obrigatóriamente ligada à agricultura ou ao agronegócio, mas antes vem do “Fazer”. Sendo assim, em Latim “Fazenda” faria referência a algo que deve ser feito.

IMG-2-Ministério-da-Fazenda-concurso-publico

Concurso Ministério da Fazenda  2019 Edital

O termo “Fazenda” também pode ser aplicado ao que conhecemos como Tesouro Público. Tesouro Público é tudo aquilo que gere ou que está diretamente ligado ao interesse econômico da nação, situação que antes do surgimento do Ministério da Fazenda, no Brasil era gerido pelo Tesouro Geral Público ou Erário, um órgão parecido com o que conhecemos hoje como o Ministério da Fazenda, mas com certas limitações e com responsabilidades que hoje foram melhor delegadas a outros órgãos ou secretarias. Sendo assim, trabalhar no Ministério da Fazenda é trabalhar diretamente com o Tesouro Nacional, por isso seus concursos públicos são sempre tão concorridos. Mas agora, que tal falarmos sobre os concursos abertos pelo Ministério da Fazenda? Será que existem concursos em aberto hoje? Se não, o que você pode fazer para se preparar para novos certames?

Apostila Concurso Ministério da Fazenda  2019

De acordo com os mais acessados sites de concursos públicos da internet, sobre o Ministério da Fazenda, existem hoje fortes especulações quanto a um novo concursos publico que deve ser lançado pelo órgão até meados do ano que vem. Mas, assim como acontece com vários concursos concorridos, mesmo que ainda na tenham sido de fato abertos, os concurseiros e sites de concursos já reuniram bastante informações e nós trazemos um super resumo de todas elas para você. Quer conferir? Vamos lá!

IMG-3-concurso-Ministério-da-Fazenda-edital-inscricoes

Concurso Ministério da Fazenda  2019 Inscrições

Um novo concurso público do Ministério da Fazenda deve ser divulgado nos próximos meses. Isso acontece pois o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o conhecido MDPG, já recebeu o pedido do Ministério da Fazenda para que aprove um novo certame para no máximo meados do próximo ano. Ao todos as vagas devem somar mais de 1000 postos de emprego, isso ocorre pois segundo  ultimo senso, o Ministério da Fazenda hoje atua com um déficit gigantesco. Possivelmente o maior entre os Ministérios. Seu numero chega a quase 4 mil funcionários a menos do que o órgão deveria ter. Com certeza uma situação bastante preocupante mas que pode ser decisiva para que você concurseiro consiga conquistar a sua tão sonhada vaga. Claro que ainda não temos nenhuma informação quanto aos cargos ou os salários que devem ser oferecidos, mas fato é que um novo concurso está chegando, portanto,não perca tempo e comece a se preparar

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário