Concurso MP PE 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso MP PE 2019

O MPPE – Ministério Público de Pernambuco é uma instituição permanente e essencial para a função judicial do Estado do Pernambuco, sendo incumbido a tarefa de defesa da ordem jurídica do estado, e também do regime democrático, além dos interesses sociais e individuais indisponíveis. O Ministério Público de Pernambuco – MPPE tem como princípios básicos institucionais, a unidade, a invisibilidade e a independência funcional, para isso, o MPPE consta com a Constituição Federal de 1988 que assegura ao Ministério Público a autonomia funcional e administrativa.

IMG-1-concurso-MP-PE-

comprar-apostila-concurso

Concurso MP PE  2019 Vagas

Historicamente falando, a origem do Ministério público se remete ainda ao período colonial do Brasil, sendo que a nomenclatura procurador-geral já constava nos documentos da Coroa. Conforme o avanço do desenvolvimento político do Brasil, o Ministério Público foi tendo grandes avanços quando se trata de termos de instituição, sempre oscilando entre a subordinação ao Poder Executivo e ao Poder Judiciário, somente com a promulgação da Constituição Federal de 1988 que finalmente o Ministério Público se tornou independente e foi dotada de garantias fundamentais para cumprir a sua função. Tendo mais de 25 anos desde sua reformação nesse novo formato, o Ministério público tem como desafio se tornar conhecido não só como o denunciante de crimes, mas principalmente pela sua importância e benefícios sociais que pode trazer a coletividade.

Concurso MP PE  2019 Salários

Como já foi dito aqui, o Ministério Público de Pernambuco, tem como princípios básicos institucionais, a unidade, a invisibilidade e a independência. De acordo com o próprio MPPE, a unidade significa que os membros, promotores e procuradores de Justiça, integram um só órgão sob a direção de um só chefe. A indivisibilidade é o princípio que possibilita que o trabalho continue independente do membro, pois atua-se como Ministério Público. Quanto ao princípio da independência funcional, o membro goza da independência funcional, no entanto, no sentido administrativo, a dependência só existe na chefia do procurador-geral de Justiça em casos específicos, como nas designações legais, na disciplina funcional ou na solução de conflitos de atribuições. Sempre que o ato dependa da decisão e da convicção do membro, a Administração Superior não pode interferir.

IMG-2-MP-PE-concurso-publico

Concurso MP PE  2019 Edital

O Ministério Público de Pernambuco, trabalha a favor da cidadania e da Justiça Social no Estado de Pernambuco, sempre atuando para que os direitos da população sejam respeitados pelas empresas, pelos agentes públicos e também pelos próprios cidadãos, para que sejam cumpridas as leis. O MPPE atua na garantia dos serviços de relevância pública, como educação, saúde, segurança e transporte, além de defender o patrimônio público e os direitos à vida e à saúde, sempre buscando um dialogar institucional com diversos outros órgãos, com intuito de promover os direitos da coletividade. Essa atuação do Ministério Público de Pernambuco – MPPE é bem diversificada, pois além das coisas já ditas aqui, ele trabalha também nas áreas da Infância e Juventude, Defesa do Idoso, Direitos Humanos e Defesa da Cidadania, Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Patrimônio Público, Questão Agrária, Habitação e Urbanismo, Combate à Discriminação Racial, Combate à Sonegação Fiscal, Combate ao Crime, entre outras.

Apostila Concurso MP PE  2019

No momento o Ministério Público de Pernambuco – MPPE não está com nenhum concurso público em período de inscrição aberto, mas já é de conhecimento que em breve será feito a publicação de um novo edital de abertura para um novo concurso público, então concurseiro, já vá se preparando, para participar deste concurso. Para te ajudar nessa tarefa de se preparar, vou passar algumas dicas simples porem importantes para você que vai concorrer a vaga de servidor público no Ministério Público de Pernambuco – MPPE.

Algo muito importante e muitos ignoram, é ter uma rotina, comece separando algumas horas do dia voltada exclusivamente para o estudo, de 2ª 3 horas por dia já é um tempo consideravelmente bom para estudar, crie uma rotina de sono também, perder noites de sono causa um cansaço metal e dificulta a aprendizagem, então por mais que você queira passar noites em claro estudando, evite fazer isso, pois só lhe trará malefícios em vez de benefícios, além disso, tenha uma rotina alimentar, uma dieta equilibrada, com horários fixos para comer, te ajuda a ficar mais confiável, mais confortável, isso também te incentiva a estudar mais e adquirir maior conhecimento, sem falar que a prova é exaustiva, por ser muito longa, se você está preparando seu corpo com essa dicas que te passei, você não sofrera facilmente exaustão nem física nem mental durante a prova, assim você poderá continuar concentrado por mais tempo.

IMG-3-concurso-MP-PE-edital-inscricoes

Concurso MP PE  2019 Inscrições

Se ficou interessado e deseja participar do próximo concurso público, fique de olho nas publicações do Diário Oficial, e também nas publicações no próprio site do Ministério Público de Pernambuco, não deixe essa excelente oportunidade passar, pois pode acabar demorando para outra oportunidade tão boa aparecer. Boa sorte e até a próxima.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

 

 

Deixe seu Comentário