Concurso NUCLEP 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso NUCLEP 2019

Olá concurseiro, seja bem vindo mais uma vez ao nosso site, na nossa matéria especial de hoje, nós iremos falar sobre os concursos públicos realizados por uma importante empresa brasileira, eu estou falando da NUCLEP. Para quem ainda não conhece, NUCLEP é a sigla utilizada para se referir a Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. sendo esta uma empresa estatal, de grande importância nacionalmente, a empresa é vinculada a comissão Nacional de energia Nuclear, o CNEN, de uma forma mais popular, podemos dizer que a NUCLEP é uma empresa voltada a fabricação de peças utilizadas na produção de energia nuclear, sendo considerada uma indústria de base, sua principal produção são na área da caldeiraria pesada, sendo que seus produtos sã comercializados tanto para usinas nucleares, quanto para a construção naval, offshore e outros tipos de projetos.

IMG-1-concurso-NUCLEP

comprar-apostila-concurso

Concurso NUCLEP 2019 Vagas

Bem, agora que você conhece um pouquinho desta importante empresa estatal brasileira, iremos de fato falar sobre os concursos públicos realizados por ela. Atualmente infelizmente a NUCLEP – Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. não possui nenhum concurso público aberto em período de inscrição, sendo que de acordo com o próprio site da empresa, seu último concurso público foi realizado no inicio do ano de 2018, tendo por intuito o provimento de 40 (quarenta) vagas na Aprendizagem industrial do Centro de Treinamento Técnico, ou como é mais conhecido, o Jovem Aprendiz. Este concurso público foi organizado e executado sob a responsabilidade da FUNRIO – Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência

Concurso NUCLEP 2019 Salários

Para poder fazer parte deste programa, a NUCLEP exigiu uma serie de requisitos, entre estes requisitos constavam os seguintes:

– Ter nacionalidade brasileira ou, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, na forma do disposto no artigo 13 do Decreto Federal n o 70.436/72, de 18 de abril de 1972;

– Ter, no mínimo, concluído com aproveitamento o Ensino Fundamental ou equivalente, à época da inscrição;

– Ter nascido entre 08/12/1996 a 07/06/2000, na data da contratação como aprendiz. O candidato deverá ter no mínimo 18 (dezoito) anos e até o máximo de 22 (vinte e dois) anos e 5 (cinco) meses contabilizados na data da contratação prevista para os dias 07 e 08 de junho de 2018. Para os casos de candidatos que concorrem como Pessoa com Deficiência (PcD) a idade máxima poderá ser de 24 anos na data de contratação;

– Não ter participado de programas de aprendizagem promovidos pela NUCLEP;

– Ter aptidão física, psicológica, coordenação motora, força muscular e cognição compatível para atuar, na área metal mecânica, em atividades prática nas máquinas, nos equipamentos e instrumentos, nas áreas de Caldeiraria, Usinagem, Soldagem, Manutenção Eletromecânica e Desenho Mecânico.

IMG-2-NUCLEP-concurso-publico

Concurso NUCLEP 2019 Edital

As inscrições para este concurso público foram realizadas exclusivamente pela internet, sendo que no edital de abertura do concurso público foi disponibilizado um link de acesso direto a página de inscrição, e já no ato da inscrição, os candidatos deveriam emitir um boleto de cobrança, referente ao pagamento da taxa de inscrição, que para este concurso foi estipulado no valor de  R$ 45,00 (quarenta e cinco reais).

A carga horaria dos jovens aprendizes seriam os seguintes: 40 (quarenta) horas semanais, no horário de 07h35min às 16h35min, de 2ª a 6ª feira. Podendo ser realizada atividade em dias e horários especiais a critério da NUCLEP, e o Curso de Aprendizagem Industrial terá duração de 18 (dezoito) meses, conforme definido no Projeto Político Pedagógico e Regimento Interno.

Apostila Concurso NUCLEP 2019

O valor da renumeração não foi definido previamente, ou pelo menos não foi disposto no edital de abertura do concurso público, sendo que referente a esta questão, foi colocado no edital de abertura que a renumeração seria definido no ato da contratação, seguindo a lei vigente no período, mas além do salario base, a NUCLEP também ofereceu: Alimentação (café da manhã e almoço); Uniforme e Equipamento de Proteção Individual (EPI); Seguro de Acidentes Pessoais; e Transporte.

IMG-3-concurso-NUCLEP-edital-inscricoes

Concurso NUCLEP 2019 Inscrições

Se você concurseiro tem interesse e pretende fazer parte do próximo concurso público, acesse o site da NUCLEP – Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. e fique de olhos nas publicações referente a concursos públicos, e acompanhe também as publicações aqui em nosso site, a qualquer momento podemos publicar uma nova matéria a respeito deste concurso público. Boa sorte e até a próxima.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

 

Deixe seu Comentário