CONCURSO PARA POLÍCIA MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE – 2019 (PM RN 2019) – Edital, Vagas, Salário, Inscriçao, Apostila

Se você deseja dar um cambio a sua vida profissional ou mesmo ter um emprego seguro, fazer um concurso é sempre uma ótima saída, principalmente se o concurso é para a Policia Militar, e em um dos estados melhor estruturado do Nordeste do Brasil, como é o caso do Rio Grande do Norte, cuja capital é Natal. O Rio Grande do Norte é o segundo estado brasileiro produtor de petróleo e sal marinho, além de ter ótimas praias conhecidas em todo o país. Todo esse cenário é suficiente para que quem está fora do Rio Grande do Norte querer viver nesse paraíso e quem é natural desse Estado não querer sair. Assim que, nada melhor que se preparar para um Concurso público, e buscar saber quais são as possibilidades de trabalhar para o Estado. Nesse sentido, é que anunciamos o concurso para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte – PM RN72019. É importante frisar que as provas anunciadas para o começo de 2018 foram canceladas por algumas discrepâncias entre as normativas do edital e a Lei Complementar nº 613 – sobre os requisitos necessários para a candidatura – às vagas ofertadas pela PM RN, quanto ao nível de escolaridade exigido, que de início seria de nível médio, passou a ser requisitado o nível superior. Por esse fato o concurso foi suspendido, mais certamente em 2019 será outra vez reaberto com todas as normativas corretas. Por tanto no deixe de ler e entender como o concurso para PM RN foi organizado para poder estar atento para esse ano.

Concurso-PM-RN-735x400

comprar-apostila-concurso

CONCURSO PARA PM RN 2019:

O EDITAL de 2018 disponibilizava vagas para o cargo de Soldado do Quadro de Praças da Polícia Militar (QPPM), onde mulheres e homens poderiam concorrer em um concurso dividido em quatro fases: Prova objetiva, Exame de saúde, Investigação Social, Exame do condicionamento físico e Curso de formação. Em todas essas fases poderiam optar por fazê-las em duas cidades disponíveis no Edital: Mossoró ou Caicó, no município de Natal. O melhor do concurso para PM RN, já começa no curso de Formação Profissional, onde o aluno- soldado já recebe um auxilio no valor do salário mínimo em vigência e caso seja aprovado na formação, receberá um ótimo salário inicial.

logo_pm

Concurso para PM RN 2019 Sobre as Vagas:

O certame de 2018 disponibilizou 1000 vagas das quais 938 eram para candidatos do sexo masculino e 62 para candidatas do sexo feminino. Sendo um concurso em que ambos os sexos farão as mesma provas e exames, é importante que o concursado ou concursada não tenha sido indiciado, denunciado ou esteja comprimindo alguma pena criminal. Se é homem deverá ter 1,65m de altura como mínimo ou 1,60m se for mulher, carteira Nacional de habilitação de categoria B, no mínimo, ser brasileiro ou oficialmente naturalizado.

Concurso para PM RN 2019 Sobre o salário:

Como já citamos um pouco acima, o concurso para PM RS 2019, é uma ótima oportunidade para um primeiro emprego ou uma mudança de vida, e como todas as boas oportunidades, desde o curso de Formação Inicial, quando ainda serás um aluno soldado, já se tem direito a um salário mínimo inicial que será do valor do salário mínimo vigente. Caso, seja aprovado na formação, receberás um salário de R$ 2.904,00 reais, como 2º Tenente (primeiro posto na carreira do oficial), e R$ 7.900,00 reais por mês depois do Curso de Formação de Oficiais.

logpmrn_400x400

Concurso para PM RN 2019 – Inscrição:

No ano de 2018 as inscrições foram no mês de janeiro, e os exames seriam aplicados no mesmo ano. Segundo o cronograma, as provas objetivas e dissertativas, seriam aplicadas além de Natal, em duas cidades do município – Mossoró e Caicó, no mês de setembro, assim que para o ano de 2019 é provável que a PM RN, siga o mesmo calendário e cronograma de provas e etapas do concurso. Depois da homologação do resultado final, o concurso terá validade de 90 dias.

Concurso para PM RN 2019 – Apostila:

Como nesse ano de 2018, o concurso PM RS foi cancelado por uma pequena discrepância no edital, já que a Lei Complementar nº 613, entraria em vigor justo no período do edital, o certame foi suspenso para que se declara a novas exigências: nível superior ao invés de nível médio, para os concursados e as concursadas. Assim que, é necessário o nível superior para poder participar do Concurso da PM RS na vaga de Soldado do Quadro de Praças da Polícia Militar (QPPM). Além de algumas exigências básicas: ser brasileiro nato ou oficializado, não está cumprindo pena criminal ou estar indiciado ou denunciado, ter uma altura mínima de 1,65m para homens ou 1,60m se for mulher, o concurso PM RS, também exige de seus candidatos que tenham entre 19 e 30 anos de idade completos até o 31 de dezembro do ano da inscrição. Certificado de quitação eleitoral e militar (para os homens), diploma do ensino médio registrado e reconhecido pelo MEC e para os homens também é importante não ter sido isento do serviço militar por capacidade física.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário