Concurso PC SP 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso PC SP 2019

A Policia Civil do Estado de São Paulo – PCESP é a Policia Judiciaria do estado de São Paulo, Brasil, este órgão faz parte do sistema de segurança pública ao qual compete, ressalvada a competência especifica da União, as atividades de polícia judiciaria e de apuração das infrações penais, exceto as de natureza militar. A Policia Civil do Estado de São Paulo é subordinada ao Governo do Estado, integrando a estrutura da Secretaria da Segurança Pública e possui em sua direção o Delegado Geral da Polícia.

IMG-1-concurso-PC-SP-

comprar-apostila-concurso

Concurso PC SP  2019 Vagas

Sua origem se remete ainda no ano de 1554, ano em que foi fundada no dia 25 de janeiro a Cidade de São Paulo, juntamente com o Colégio erigido no promontório de Piratininga, com isso, ouve a necessidade de defesa deste novo povoado, que recebiam ameaças vindas de corsários do Velho Mundo, que faziam dos portos habitados armadilhas, fazendo frequentemente vítimas de pilhagens. Além disso, as longas e desertas estradas por onde se faziam as comunicações e se transportavam viveres, se tornaram ponto comum das ações de salteadores.

Com isso foi feito a primeira linha de defesa, que era composta por soldados que integravam a tropa de 300 militares vindos juntamente com Martin Afonso, que agiam fazendo o policiamento de toda região. Logo após se juntou o policiamento voluntario vindo dos principais moradores da vila, e assim foi formando pelotões esporádicos contra as tão incomodas pilhagens, e contra o assédio dos silvícolas e outras ameaças ao planalto paulistano.

Concurso PC SP  2019 Salários

A Policia Civil do Estado de São Paulo – PCESP possui como missão, exercer as funções de polícia judiciária e a investigação criminal, como instituição permanente, essencial à justiça e à segurança pública, promovendo a solução ou composição de conflitos e garantindo o bem-estar coletivo e o respeito à dignidade da pessoa humana, tendo como visão ser um referencial nacional e internacional como instituição policial democrática, jurídica, autônoma, imparcial, eficiente e eficaz, sendo indispensável à tutela dos direitos e garantias fundamentais, tendo como valores:

  • Legalidade: as ações praticadas encontram na lei sua determinação, por vezes de maneira específica, outras genéricas. A legalidade confere liberdade limitada e relativa para consecução dos atos.
  • Ética: os integrantes devem se comportar conforme o que seja bom, orientando-se sempre pela escolha do melhor caminho, a fim de que se possam alcançar os resultados esperados ou necessários, salvaguardando o bem comum.
  • Inovação: caracteriza-se pela plena proteção aos interesses difusos por meio do uso sustentável de recursos e da tolerância às diferenças sociais.
  • Eficiência: caracteriza-se pela necessidade de atuação de forma idônea, econômica e satisfatória na realização de sua missão.
  • Excelência gerencial: caracteriza-se pela contínua avaliação, inovação e melhoria da gestão, por meio das funções planejamento-organização-direção e controle que resultem na otimização de resultados, seja do emprego de recursos, seja dos processos, produtos e serviços.

 

IMG-2-PC-SP-concurso-publico

Concurso PC SP  2019 Edital

Apesar a Policia Civil do Estado de São Paulo não possui nenhum concurso com período de inscrição em aberto, é previsto para que dentre os próximos meses seja feito a publicação de um edital iniciando um novo concurso público, enquanto isso acontece, preparamos para você algumas informações sobre concursos anteriores e também algumas dicas para você se sair bem nesse concurso público. Em seu último concurso público, ficou por responsabilidade da Fundação VUNESP a organização, aplicação e toda e qualquer outra responsabilidade referente ao concurso público.

Apostila Concurso PC SP  2019

Entre os requisitos mínimos para assumir o cargo caso tenha sido aprovado, estão:

I- Ter, na data da posse, idade igual ou superior a 18 anos de idade;

II- Não registrar antecedentes criminais;

III – estar no gozo dos direitos políticos;

IV- Estar em dia com as obrigações do serviço militar, observando o disposto no artigo 210 do Decreto Federal nº 57.654/66;

V – Possuir a última declaração de Imposto de Renda entregue à Secretaria da Receita Federal ou declaração pública de bens;

VI – Estar com o CPF regularizado;

VII – ter plena capacidade física e mental para o exercício do cargo;

VIII- ter conduta irrepreensível na vida pública e privada;

IX – Ser habilitado para a condução de veículos automotores na categoria “B”, no mínimo;

 

Além dessas, existe inúmeras outros requisitos mínimos que você pode encontrar disposto no edital.

IMG-3-concurso-PC-SP-edital-inscricoes

Concurso PC SP  2019 Inscrições

Você concurseiro que ficou interessado, e deseja participar do concurso público, você deve acompanhar as publicações no site da Policia Civil do Estado de São Paulo – PCESP, no site você poderá todo tipo de informações referente a concursos públicos, tanto concursos anteriores quanto concursos públicos futuros. Então fique de olho nas publicações, e não deixe essa oportunidade passar. Boa sorte e até a próxima.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

 

Deixe seu Comentário