Concurso PM AL 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso Público da PM AL 2019

Hoje chegamos ao final de mais uma série de matérias especialmente voltadas para a divulgação de concursos públicos. E a série que está se encerrando desta vez, portanto, como você pode perceber no titulo desta postagem é justamente a série de matérias voltadas exclusivamente para tratar sobre os concursos públicos oferecidos pela corporação da Polícia Militar. E para encerrarmos com chave de ouro esta que foi uma das primeiras séries de matérias abordadas por nós, aqui no site, nada melhor do que falar sobre o ultimo edital aberto para a contratação de oficiais da Policia Militar do Estado do Alagoas. Como esta matérias faz parte de uma série, você pode conferir todos os detalhes dos principais concursos para este setor consultado os arquivos do nosso site. Nos nossos arquivos existem matérias sobre os concursos da polícia militar oferecidos pelos estados do Ceará, São Paulo, Mato Grosso, Amazonas, e muitos outros. Como você faz para acessar o conteúdo dessas matérias? É muito simples! Basta que você digite as palavras-chave “Polícia Militar Concurso” na nossa barra de pesquisas e uma lista de mais de vinte textos será apresentado para você como resultado.

IMG-1-concurso-PM-AL

comprar-apostila-concurso

Concurso PM AL 2019 Vagas

Como estamos tratando sobre o encerramento de um circulo, nada melhor do que fazermos uma pequena revisão sobre o que afinal é a Polícia Militar e como funcionam seus concursos, não é mesmo? Está preparado para conhecer melhor esta corporação, sempre responsável por trazer os melhores concursos públicos da área de segurança pública? Então venha conosco e confira cada uma dessas informações:

Concurso PM AL 2019 Salários

Para iniciamos o nosso bate papo sobre a Polícia Militar do estado do Alagoas, vamos saber como a corporação começou. De acordo com as nossas pesquisas a Polícia Militar teve seus primórdios ainda no período do Brasil colônia, quando existia então uma força de segurança executada por pouquíssimos membros, que agiam sempre em relação aos interesses da Coroa Real Portuguesa. Essa força não era, sob nenhum aspecto, uma força militar, mas antes uma reunião de servidores que atuavam pela coroa. Essa organização foi se estendendo em varias direções, até que a própria instituição se desenvolveu como numa força militar, contando com milhares de policiais em todo o Brasil. Como bem podemos ver, a Policia Militar é de responsabilidade do estado, não sendo portanto uma instituição federal. Deste modo, sempre que a polícia militar do seu estado resolve abrir um concurso, a corporação o faz segundo a anuência do Governo do seu estado. Sendo assim, a Policia Militar de cada estado responde e está subordinada somente ao Governo Estadual.

IMG-2-PM-AL-concurso-publico

Concurso PM AL 2019 Edital

Agora que você já sabe o que são, de fato, as Polícias militares, que tal falarmos sobre o mais recente concurso público oferecido pela PM AL – A Policia Militar do Estado do Alagoas?

Em primeiro lugar, vamos começar falando sobre o numero de vagas que tem sido ventilado no mais recente concurso público oferecido pela PM AL – A Polícia Militar do estado do Alagoas. De acordo com as nossas pesquisas, a PM AL – A Polícia Militar do estado do Alagoas esteve oferecendo mais de 500 vagas para candidatos de todo o estado. Entre as vagas oferecidas pelo mais recente concurso público PM AL – A Polícia Militar do estado do Alagoas, todas as vagas eram destinadas unicamente para um único cargo, sendo ele o de soldado combatente. Essas vagas destinadas para candidatos que cumprisse com pré-requisitos bastante específicos, sendo eles para o caso dos candidatos homens ter entre 18 e 30 anos e altura mínima de cerca de 165 cm.

Apostila Concurso PM AL 2019

Já para o caso dos candidatos femininos, a candidata deveria ter idade mínima igual ao dos candidatos do sexo masculino, ou seja, entre 18 e 30 anos, e tamanho mínimo de 160 cm.

IMG-3-concurso-PM-AL-edital-inscricoes

Concurso PM AL 2019 Inscrições

Alem disso o candidato aprovado neste concurso deveria provar estar apto a desenvolver essas atividades mediante a submissão a uma prova de caráter físico e psicológico, ter bons antecedentes militares, no caso de candidatos do sexo masculino e ter carteira de motorista do tipo B, sendo este ultimo requisito estendido para candidatos de ambos os sexos. O soldado aprovado, primeiramente passará por um ano de estagio, onde aprenderá as funções do soldado combatente, recebendo o salário de cerca de mil e quinhentos reais, enquanto que os candidatos que passarem por este período receberão um salário superior a três mil reais iniciais. Para se inscrever neste concurso o candidato teve de se dirigir diretamente ao site da CEBRASPE, o www.cespe.unb.br. Neste site você encontrava e ainda encontra as principais informações sobre o mais recente concurso público da PM AL – A Polícia Militar do estado do Alagoas. Novos concursos para a área só devem ocorrer a partir de 2020. Boa sorte!

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

 

 

Deixe seu Comentário