Concurso PM DF 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso Público do PM DF 2019

Como todos vocês já devem saber, nós estamos com uma série de postagens acerca dos concursos públicos oferecidos pela Polícia Militar em todo o Brasil, e dessa vez nós iremos falar sobre a existência ou não de concursos públicos oferecidos pela Polícia Militar do Distrito Federal. Portanto, se você deseja fazer parte deste concurso, ou simplesmente quer conhecer como funciona todo o processo de seleção, nós temos informações importantes a lhe transmitir. Nas próximas linhas você conhecerá um pouco mais sobre o Distrito Federal, além de se informar como normalmente ocorrem esses concursos, e claro, todas as informações sobre o mais novo concurso público em aberto, pois sim, a Polícia Militar do Distrito Federal acabou de abrir um novo concursos para a contratação de efetivo, mas que tal começarmos falando um pouco mais sobre o Distrito Federal, assim democratizamos a informação incluindo candidatos que possivelmente não residam na região. Vamos La?

IMG-1-concurso-PM-DF

comprar-apostila-concurso

Concurso PM DF 2019 Vagas

Assim como o estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, o Distrito Federal, junto dos outros estados, compõe as 27 unidades federativas do Brasil. Situado na região Centro-Oeste do país, o Distrito Federal faz divisa com os estados de Goiás e Minas Gerais, contando com cerca de 30 Regiões Administrativas, uma coisa parecida com os estados brasileiros. Numa área equivalente a 5.7000,000 km², o Distrito Federal, se fosse um estado como os outros, seria considerado o menor entre todos mesmo sendo a Capital do Brasil. Sua história está altamente ligada ao governo de Juscelino Kubitscheck, que com seu plano de mudanças, transformava a recém criada região na capital do país ao invés do Rio de Janeiro, capital até então. O estado do Rio de Janeiro era oficialmente a capital desde o período da coroa, sendo que só passou o bastão para o Distrito Federal nos anos de 1960.

Concurso PM DF 2019 Salários

Assim como o estado de São Paulo, o Distrito Federal tem uma história que marca pela sua diversidade, que no período de sua construção, importou mão de obra oriunda de todo o país, sobretudo norte e nordeste. O Distrito Federal, de forma inicial, foi planejado pela Novacap, uma empresa pública de construção.

Atualmente o Distrito Federal, por meio da Polícia Militar do Distrito Federal abriu um dos maiores concursos públicos para a contratação de servidores para cargos efetivos de toda a sua história. Considerado como um concurso na escala do grandioso, as vagas tem especial foco na cidade de Brasília. Essas vagas são para os cargos de cadete, soldados e praças, alem de oferecem vagas para oficiais músicos.

IMG-2-PM-GO-concurso-publico

Concurso PM DF 2019 Edital

As vagas, assim como acontecem em todos os concursos públicos oferecidos pela Polícia Militar, contemplam candidatos do sexo masculino quanto do sexo feminino, embora as vagas para candidatos do sexo masculino ainda sejam consideravelmente maiores. Ao todo, as vagas somam mais de mil vagas de emprego, além de oferecer vagas para cadastro de reserva. O mais recente concurso realizado pela Polícia Militar do Distrito Federal ocorreu fazem dois anos, onde foram oferecidas mais de 2 mil vagas para candidatos do sexo masculino e do sexo feminino. Mas falando novamente sobre este concurso, assim como acontece com todos os concursos da esfera da Polícia Militar, existem alguns pré-requisitos para que você seja aprovado neste concurso.

Apostila Concurso PM DF 2019

Esses são os mesmos de sempre, ou seja, candidatos do sexo masculino deverão ter no mínimo 1,65 cm de altura, menos de 30 anos, e estar quite com todas as suas obrigações militares e eleitorais. Os candidatos do sexo feminino deverão ter no mínimo 1,60 cm, além de estarem com todas as obrigações eleitorais em dia. Caso sejam candidatos que já tenham uma carreira militar ou que tenham passado por instituições militares, como o exército, é necessário que nenhum deles tenha sido punido com medidas administrativas em nenhuma ocasião.

IMG-3-concurso-PM-GO-edital-inscricoes

Concurso PM DF 2019 Inscrições

Agora, falando sobre as provas. Elas devem ser como as outras provas de concursos da Polícia Militar, ou seja, uma seleção dividida em 2 fases, sendo uma teórica e uma prática. Na prova teórica deverão ser aplicadas cerca de 60 questões de múltipla escolha, além de uma redação, a prova dissertativa, com um peso diferenciado, e por isso mesmo, igualmente importante. A fase física deve ocorrer com a aplicação de testes físicos, que se aprovados, seguirão durante pelo menos um ano em treinamento de caráter militar antes de serem efetivados como policiais militares. Sobre os salários, eles devem chegar até a 3 mil reais iniciais, um valor considerável dentro da média dos oferecidos em estados brasileiros. Além disso, claro, serão oferecidos para os candidatos inúmeros outros benefícios, por isso dizemos que essas vagas são realmente bastante atrativas. Se você ficou interessado nessas vagas, recomendamos que visite o site da Polícia Militar do Distrito Federal e acompanhe a abertura de editais, além, claro, de se preparar para todas as fases muito bem. Isso você conseguirá estudando bastante e se dedicando a prática de atividades físicas regularmente.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário