Concurso PM MS 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso Público do PM MS 2019

O Mato Grosso do Sul é um dos estados brasileiros mais importantes de toda a região Centro-Oeste, sendo considerado igualmente como um dos estados brasileiros que mais oferecem concursos públicos em todo o país. Essa fama, tem, até certo ponto, grande influência da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, pois se levarmos em consideração o numero de concursos públicos abertos nos últimos quinze anos na região, veremos como a Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul oferece muitas vagas de emprego para vagas efetivas em um curto espaço de tempo. Esse texto faz parte da série de concursos públicos oferecidos pela Polícia Militar de todos os estados brasileiros, por isso aqui iremos falar mais especificamente sobre este certame. Mas antes de tudo isso, vamos situar você que não faz parte da região de Mato Grosso do Sul sobre as principais características do estado: segundo dados oficiais, o estado do Mato Grosso do Sul faz divisa com os estados brasileiros de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo e Paraná, contando com cerca de 70 municípios, sendo o principal e o mais populoso, justamente a sua capital, a cidade de Campo Grande além de fazer fronteira com os países Bolívia e Paraguai.  Com uma área equivalente a cerca de 350 mil km², sendo considerado maior que países médios em tamanho, entre eles a Alemanha, o estado é considerado o sexto maior entre os estados brasileiros em área geográfica. Sua densidade demográfica é de cerca de 7,6 habitantes por km². Além de Campo Grande, as cidades de Dourados, Corumbá e Três Lagoas são importantes municípios da região. Inicialmente o estado do Mato Grosso do Sul compunha junto com o atual estado do Mato Grosso um único e poderoso estado. Mas, graças a sua grande dimensão, e mais que isso, sua variedade de climas e biomas, o Governo Federal decidiu por transformar o estado em dois, sendo que a parte inferior do estado foi considerada pelo nome de Mato Grosso do Sul. Hoje o estado se desenvolveu e é um dos maiores produtores de erva mate do mundo, erva muito utilizada inclusive na preparação do Tereré, bebida símbolo da região.

IMG-1-concurso-PM-MS

comprar-apostila-concurso

Concurso PM MS 2019 Vagas

Assim como acontece em varias regiões, a Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul também abriu mais um edital de contratação de pessoal para cargos efetivos dentro da própria corporação. Sendo assim, o estado do Mato Grosso do Sul tem sido sem duvida um dos mais promissores no quesito contratação de recursos humanos para essa área. Com uma política bastante inclusiva, o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, portanto, vem fazer publico o lançamento do edital para concurso publico da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul que conta com inúmeras vagas. Isso tudo pois o Governo do Estado entende e se preocupa com a saúde do trabalhador, que por meio destas novas contratações, permitirão o desafogo da Policia Militar, que em muitas ocasiões, inclusive, impede ou adia a aposentadoria de alguns servidores por conta da falta de efetivo. A partir deste edital, que veremos com mais detalhes a seguir, a PM MS pretende receber cerca de 400 novos soldados na corporação. Veja mais detalhes a seguir:

Concurso PM MS 2019 Salários

As vagas abertas pelo edital da PM MS oferece ao público a chance de ingressar na corporação através dos cargos de soldado e de bombeiros militares também, mas nosso foco aqui são as vagas para a Polícia Militar do Distrito Federal. Ao todo são em torno de 380 vagas, sendo cerca de 340 vagas para candidatos do sexo masculino e em torno de 40 vagas para candidatos do sexo feminino. Inicialmente os aprovados no concurso serão considerados alunos soldados, período em que receberão um valor de cerca de R$ 1.600,00.

IMG-2-PM-MS-concurso-publico

Concurso PM MS 2019 Edital

Passado este período, este mesmo candidato, assim que ingressar no quadro de praças da Polícia Militar, passará a receber um valor de cerca de R$ 3.000,00. Os benefícios oferecidos pela Polícia Militar do Distrito Federal são os mesmos oferecidos por outros concursos da Polícia Militar em outros estados, pois mesmos que cada Polícia Militar tenha autonomia para abrir os concursos da maneira que considerar mais viável, existem pré-requisitos que fazem com que certas partes do edital sejam sempre as mesmas, independente do estado onde abram concursos.

Apostila Concurso PM MS 2019

Sobre os conteúdos, iremos passar uma dica que pode ser decisiva para você. Assim como acontece com outras instituições que abrem concursos, os antigos editais e antigas provas são as maiores fontes de informação que um candidato pode ter.

IMG-3-concurso-PM-MS-edital-inscricoes

Concurso PM MS 2019 Inscrições

Isso acontece porque essas vagas são normalmente muito parecidas, logo seguir os mesmos passos que o grupo de aprovados no concurso anterior pode ser uma boa pedida. Dessa forma consulte pela internet antigos editais e gabaritos, e boa sorte!

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário