Concurso PM PA 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso PM PA 2019

Olá concurseiro, no texto de hoje, nós iremos falar um pouco sobe a PMPA, e também sobre os concursos públicos realizados por ela. A Policia Militar do Pará – PMPA, assim como as demais PMs, é uma instituição que realiza o policiamento ostensivo, e também a preservação da ordem pública dentro do Estado do Pará, e também como as demais PMs, ela é uma Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro.

IMG-1-concurso-PM-PA

comprar-apostila-concurso

Concurso PM PA 2019 Vagas

Bem, mas vamos falar sobre o tema principal deste nosso texto, os concursos públicos realizados pela Policia Militar do Pará. Atualmente a PMPA não possui nenhum concurso público aberto em período de inscrição, sendo que um de seus últimos concursos foram realizados no ano de 2016. Este concurso público foi organizado e executado sob a responsabilidade da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) de apoio a Universidade Federal do Pará, exceto a ETAPA – Investigação de Antecedentes Pessoais, na qual a foi realizado pela própria Policia Militar do Pará.

Concurso PM PA 2019 Salários

O Curso de Formação de Praças da PMPA no qual se destinou o concurso público, foi realizado em 4 (quatro) municípios, sendo eles o município de Belém, de Santarém, de Marabá e de Altamira, sendo que foi realizado seguindo as seguintes etapas:

1ª ETAPA – Prova de Conhecimentos, em nível de ensino médio, constituído de prova com questões objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os candidatos.

2ª ETAPA – Avaliação de Saúde, de caráter eliminatório, a qual será realizada em data, horário e local que serão divulgados posteriormente em edital de convocação, no período provável.

3ª ETAPA – Teste de Avaliação Física, de caráter eliminatório, o qual será realizado em data, horário e local que serão divulgados posteriormente em edital de convocação, no período provável.

4ª ETAPA – Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, o qual será realizado em data, horário e local que serão divulgados posteriormente a ser divulgado em edital de convocação, no período provável.

IMG-2-PM-PA-concurso-publico

Concurso PM PA 2019 Edital

Assim como a maioria dos concursos públicos, as inscrições para este, foram feitas exclusivamente pela internet, sendo que o link para acesso a página de inscrição, foi disponibilizado no edital de abertura do concurso, e ao findar a inscrição, era emitido o boleto referente ao pagamento da taxa de inscrição, que ficou estipulada no valor de R$ 70,00 (setenta reais), sendo que poderia requerer isenção do pagamento da taxa de inscrição, de acordo com o Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, o candidato que estivesse inscrito no CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, indicando o Número de Identificação Social (NIS) no formulário de inscrição. Foram oferecidas um total de 2.000 (duas mil) vagas, sendo que destas, 200 (duzentas) vagas foram reservadas para o sexo feminino e (1.800) (um mil e oitocentos) vagas foram para o sexo masculino

Apostila Concurso PM PA 2019

De acordo com o edital, para poder realizar a inscrição e posteriormente ingressar no Curso de Formação de Praças da PMPA, os candidatos deveriam seguir os seguintes critérios:

  1. Ser brasileiro;
  2. Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos na data de matrícula no curso e máxima de 30 (trinta) anos no último dia de inscrição no concurso;
  3. Ter concluído o Ensino Médio até a data de matrícula no Curso de Formação de Praças da PMPA;
  4. Provar o cumprimento das obrigações eleitorais e militares;
  5. Estar em pleno exercício dos direitos políticos;
  6. Gozar de saúde física e mental;
  7. Não haver sido condenado criminalmente por sentença judicial transitada em julgado ou sofrido sanção administrativa impeditiva do exercício de cargo público;
  8. Ter altura mínima de 1,65 m (um metro e sessenta e cinco centímetros), se for do sexo masculino, e de 1,60 m (um metro e sessenta centímetros), se for do sexo feminino;
  9. Ter reputação ilibada na vida pública e privada e comportamento social compatível com o exercício do cargo policial militar;
  10. Ter sido licenciado da organização militar a que serviu, no mínimo, no comportamento bom, se for o caso;
  11. Ser habilitado para conduzir veículo automotor, possuidor da Carteira Nacional de Habilitação, categoria B.
  12. Declarar concordância com todos os termos do edital;

Entre muitos outros requisitos.

IMG-3-concurso-PM-PA-edital-inscricoes

Concurso PM PA 2019 Inscrições

Se você concurseiro tem interesse e pretende fazer parte do próximo concurso público, acesse o site da Policia Militar do Pará – PMPA e fique de olhos nas publicações referente a concursos públicos, seja esperto e não deixe a oportunidade passar. Boa sorte e até a próxima.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário