Concurso PM PB 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso PM PB 2019

A Policia Militar da Paraíba – PMPB é a instituição que tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no estado da Paraíba, sendo ela uma Força Auxiliar e reserva do Exército Brasileiro e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil. Os integrantes da PMPB são chamados militares do estado, assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.

IMG-1-concurso-PM-PB

comprar-apostila-concurso

Concurso PM PB 2019 Vagas

A origem da Policia Militar da Paraíba , assim como as Policias Militares de outros estados, se remete ao período colonial, quando ainda no governo de Dom Pedro I, o Ministro da Justiça padre Diogo Antônio Feijó, fez uma proposta a regência de que fosse criado no Rio de Janeiro um  Corpo de Guardas Municipais Permanentes, que seriam destinados a manter a ordem pública no Município, tal proposta fio acolhida e no dia 10 de outubro de 1831, através do Decreto Regencial foi criado o Corpo de Guardas Municipais Prementes do Rio de Janeiro, neste mesmo documento, foi autorizado par os regentes das demais províncias criarem suas guardas.

Na Paraíba, não ouve interesse em criar a Guarda logo de início, porém acabou que no dia 3 de fevereiro de 1832 foi criada o Corpo de Guardas Municipais Permanentes da Paraíba, tendo sobe o seu comando Francisco Xavier de Albuquerque, que foi nomeado Capitão pelo Presidente da Província, e juntamente com ele, um efetivo de 50 homens, sendo 15 a cavalo e 35 a pé, esta nova organização foi efetivamente posta em funcionamento no dia 23 de outubro de 1832.

Com a criação do Poder Legislativo Provincial em 1834, foi aprovado o nome de Corpo de Guardas Municipais Permanentes da Paraíba para Força Policial, graças a Lei nº 09 de 02 de julho de 1835, na qual também dispunha sobre a ampliação do efeito da Corporação, destinando fração de tropas para compor os primeiros Destacamentos do interior da Paraíba. Essa denominação permaneceu até o ano de 1892 quando foi alterado mais uma vez, sendo chamado de Corpo Policial. Desta época até os dias de hoje, a instituição ainda recebeu o nome de Corpo de Segurança, Batalhão de Segurança, Batalhão Policial, Regimento Policial, Força Policial, por três vezes, e Força Pública duas vezes, até que finalmente em 1947, através da Constituição, a Corporação recebeu o nome de Policia Militar do Estado da Paraíba – PMPB denominação que se mantem até os dias de hoje.

Concurso PM PB 2019 Salários

Nos dias de hoje, a Policia Militar da Paraíba – PMPB vem procurando através de várias modalidades de policiamento que executa e também por meio de inúmeras outras formas de prestação de serviço de alcance social, continuar com sua gloriosa marcha histórica, na permanente busca de bem servir a sociedade. Todos esses esforços são frequentemente e permanentemente reciclados pela adoção de uma política de renovação dos recursos humanos, materiais, modernização de métodos de atuação e de valorização dos recursos humanos materializados por uma formação humanista e profissional contextualizada co a ordem social vigente.

IMG-2-PM-PB-concurso-publico

Concurso PM PB 2019 Edital

Atualmente a Policia Militar da Paraíba – PMPB está com um concurso público para o curso de Formação de Oficiais – PM – CFO /PM/2019, sendo ofertadas um total de 30 vagas, distribuídas da seguinte maneira:

I – 25 (vinte e cinco) vagas são destinadas para os candidatos do sexo masculino;

II – 05 (cinco) vagas são destinadas para os candidatos do sexo feminino.

De acordo com o edital de abertura, para ser integrante da Policia Militar do Estado da Paraíba, os candidatos devem:

  • Completar, no ano da matrícula no curso (até 31 de dezembro de 2018), no máximo 40 (quarenta) anos de idade
  • Estar, no mínimo, no comportamento disciplinar “BOM”.
  • Não estar submetido a Conselho de Disciplina, Processo Administrativo Disciplinar ou em cumprimento de sentença criminal
  • . Não ter sido julgado “INCAPAZ DEFINITIVAMENTE” para o serviço militar estadual, através de laudo médico competente
  • . Não estar registrado em partido político e nem exercer atividade de cunho eletivo

Apostila Concurso PM PB 2019

O Período de inscrição para participar do concurso público, teve início dia 03 de agosto de 2018 a partir das 10h00min e se encerra no dia 30 de agosto de 2018 as 23h59min, sendo esta a data limite para a realização da inscrição. As inscrições deverão ser realizadas somente pela Internet, pelo site da Polícia Militar “www.pm.pb.gov.br”. Lembrando que o preenchimento dos dados pessoais no ato da inscrição é de inteira responsabilidade do candidato, que assume suas declarações, podendo responder penal, civil ou administrativamente, pelos dados informados

IMG-3-concurso-PM-PB-edital-inscricoes

Concurso PM PB 2019 Inscrições

Se você ficou interessado e deseja participar do concurso público, corra porque o prazo final para as inscrições está no fim. Para ter acesso ao edital completo, acesse o site da PMPB www.pm.pb.gov.br/ nele você encontra todas as informações referente ao concurso público. Boa sorte e até a próxima.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

 

Deixe seu Comentário