Concurso PM PE 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso Público do PM PE 2019

O estado do Pernambuco é um dos mais importantes e proeminentes estados do nordeste Brasileiro. Estado que faz divisa com os estados do Piauí, Alagoas, Ceará e Paraíba , o estado do Pernambuco conta atualmente com cerca de 180 municípios e com uma área equivalente a  98 mil km², sendo considerado o 19º  maior estado do país;  o estado do Pernambuco, que possui cerca de 49 deputados estaduais e 25 deputados federais, possui uma população de cerca de 9 milhões de habitantes, sendo assim o sétimo mais populoso do Brasil. Com o décimo maior PIB nacional, o que equivale a cerca de 155 bilhões de reais, o Pernambuco possui um clima quase que totalmente semi árido, o que transforma Recife numa das capitais mais quentes entre as capitais brasileiras. Além disso, falando sobre Recife, esta, além de sua capital, também é a sua principal cidade.  Sobre a sua economia, vale citar que o estado do Pernambuco foi um dos primeiros a trabalhar com a extração de pau-brasil em todo o território nacional.

IMG-1-concurso-PM-PE

comprar-apostila-concurso

Concurso PM PE 2019 Vagas

A Polícia Militar do Estado do Pernambuco, assim como aconteceu com inúmeras polícias militares ao redor do país, foi se desenvolvendo de pouco a pouco. Considerada como resultante de uma força de guarda especial da coroa portuguesa, a Polícia Militar tem como um de seus principais baluartes a figura de Tiradentes, Joaquim José da Silva Xavier. A história da Polícia Militar remonta o período colonial, passando pela Revolução Francesa, quando então começa a sofrer conseqüência desse movimento, passando a se militarizar e assim transformar-se numa importante força policial. Na prática a Polícia Militar atua nos estados como subordinada do Governo Estadual, que subsidia a corporação. O seu efetivo age nas ruas oferecendo serviços de apoio no setor de segurança pública, realizando rondas e outras atividades pertinentes.

Concurso PM PE 2019 Salários

Para que você entre para a equipe de oficiais da Polícia Militar, você precisará, invariavelmente, prestar um concurso público aberto pelo Governo do Estado, onde após a aplicação das provas teóricas, o candidato deverá passar por uma série de testes físicos que dirão se você está apto a passar pelo período de formação de oficiais. Esse período de formação de oficiais é uma etapa importante do processo de admissão, pois ele ocorre durante cerca de um ano, momento em que o candidato irá conhecer de perto a realidade da Polícia Militar, e quando finalmente irá ser admitido como oficial. Obviamente este processo implica em diferenças salariais, por isso dizemos que os salários dos candidatos, assim que passam pelas provas físicas, é bastante menor se comparado a quando ele finalmente for considerado um oficial.

IMG-2-PM-PE-concurso-publico

Concurso PM PE 2019 Edital

No caso do estado do Pernambuco, a Polícia Militar está com inscrições abertas para a realização de mais um concurso. Estas inscrições só vão até meados deste mês, por isso fique atento e visite o site da Policia Militar do Estado do Pernambuco o quanto antes.  Ao todos, a Policia Militar do Estado do Pernambuco oferece cerca de 500 vagas de emprego para os cargos de soldado e praça. Todas essas vagas devem ser disputadas por candidatos com ensino médio. Agora, falando sobre os salários, o candidato que for aprovado nas provas físicas aplicadas pela própria Policia Militar do Estado do Pernambuco deverá receber cerca de 1100 reais por mês. Essa situação, como dissemos acima deve durar um ano, quando então passará a receber cerca de 3000 reais ao mês. Ainda junto do salário são oferecidos alguns benefícios, como auxilio alimentação, vale transporte, bonificação por insalubridade e etc.

Apostila Concurso PM PE 2019

Para concorrer a essas vagas os candidatos precisam estar dentro das seguintes características. Confira: ter entre 19 e 29 anos de idade, ter no mínimo um metro sessenta, caso seja um candidato do sexo feminino e um metro e sessenta e cinco caso seja um candidato do sexo masculino, além de possuir Carteira Nacional de Habilitação do tipo B e não ter passagem pela polícia e ou ter sofrido alguma medida punitiva pelo Exército Brasileiro. Se você ficou interessado, já sabe, é só fazer a sua inscrição e esperar os dias das provas. As inscrições podem ser feitas através do site www.upenet.com.br mediante o pagamento de uma taxa de entorno de 100 reais. Caso você esteja desempregado ou seja estudante, você pode entrar com o pedido de isenção, que te isentará de pagar a taxa de inscrição.

IMG-3-concurso-PM-PE-edital-inscricoes

Concurso PM PE 2019 Inscrições

Sobre os conteúdos, assim como acontecem em outros concursos, recomendamos que você não deixe para estudar na ultima hora. Procure se informar sobre quais conteúdos mais caem nessas provas através de fóruns na internet, e fique sempre de olho nas novidade que surgirem dentro deste concurso. Os conteúdos não devem ser muito diferentes de outros concursos públicos da área ou mesmo de outros estados, por isso você poderá inclusive consultar editais oferecidos pela Policia Militar do Estado do Pernambuco. Comece a estudar agora mesmo e se prepare tanto mental quanto fisicamente para mais esta empreitada. Até mais!

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário