Concurso PM RS 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso Público do PM RS 2019

Como já dissemos em outras postagens, nós aqui do site vamos começar uma série de artigos sobre a quantas andam os concursos públicos para a Polícia Militar em todo o Brasil. O objetivo desse conjunto de artigos é trazer para você, cidadão de todo o Brasil, informações relevantes para auxiliar você na busca pela sua vaga de emprego dos sonhos. Nessas postagens nós iremos trazer especialmente para você a quantidade de vagas, os cargos em aberto, o valor das remunerações, além de falar um pouco sobre os benefícios, como se inscrever e as taxas de inscrição para cada concurso público da Polícia Militar. No caso de estados que por ventura não tenham ainda nenhum concurso em aberto para a Polícia Militar, nós iremos trazer um resumão dos últimos concursos públicos para a contratação de policiais militares nesse estado, trazendo assim importantes informações de como funcionam esses concursos. Claro que como já dissemos na postagem anterior, a  Polícia Militar é uma instituição estritamente estadual, o que significa que cada estado abrirá vagas de emprego de acordo com a disponibilidade, inclusive financeira, de cada estado, que no final das contas será quem decidirá a possibilidade de abertura de editais de contratação. Sendo assim, pensar nos concursos públicos da Polícia Militar é pensar num certame específico para cada estado, cada um com suas características e possibilidades. Apesar disso, porém, como toda a Polícia Militar tem ligação com o Exército Brasileiro, existem muitas semelhanças entre um certame e outro. Por isso, hoje, aqui, iremos trazer para você mais informações sobre os concursos públicos mais recentes abertos no estado do Rio Grande do Sul para a Polícia Militar. Ficou interessado? Então confira todas as informações a seguir:

IMG-1-concurso-PM-RS

comprar-apostila-concurso

Concurso PM RS 2019 Vagas

O estado do Rio Grande do Sul é com toda a certeza um dos maiores estados da região sul do país. Com uma área equivalente à um país pequeno, no estado do Rio Grande do Sul normalmente existem muitas vagas de emprego por concursos públicos em aberto, sendo inclusive considerada como uma das maiores contratantes por este tipo de processo de recrutamento e seleção. Isso, obviamente, não seria diferente quando tratamos especificamente dos concursos públicos abertos para a contratação de pessoal para cargos efetivos dentro da corporação.

Concurso PM RS 2019 Salários

Nós dizemos isso porque segundo as informações que pudemos checar, no estado do Rio Grande do Sul existem não apenas um, mas dois editais de contratação para a Polícia Militar em aberto. O primeiro edital foi divulgado no inicio do ano e trazia vagas exclusivas para o cargo de soldado, tenente e praça. Suas inscrições, porém, foram encerradas recentemente. Isso aconteceu porque a empresa responsável por desenvolver as etapas do concurso exigiu que os candidatos a uma vaga na Policia Militar do Rio Grande do Sul pagasse a taxa de inscrição, no valor de cerca de cerca de R$ 180,00 o fizesse somente através de um banco específico. Estamos falando do banco Banrisul, um banco que só existe no Rio Grande do Sul e por isso mesmo não poderia ser efetuado por candidatos de outros estados, o que configura falta grave num concurso público.

IMG-2-PM-RS-concurso-publico

Concurso PM RS 2019 Edital

Como bem sabemos, embora muitos concursos sejam específicos para cada estado da federação, eles não podem restringir as vagas à localidade dos candidatos, por isso este edital em específico está no momento congelado. Sendo assim, o processo encontra-se parcialmente cancelado. A empresa, que se chama Fundação La Salle já pretende tomar as devidas providências para reparar a situação e garante que os candidatos não devem desanimar, pois logo mais o edital deve estar em aberto novamente.

IMG-3-concurso-PM-RS-edital-inscricoes

Concurso PM RS 2019 Inscrições

O outro processo seletivo ainda está em fase de construção do edital, e as vagas devem ser mais voltadas para cargos administrativos e técnicos dentro da polícia, mas nós só saberemos melhor sobre essas vagas quando o edital finalmente for publicado. No momento, portanto, cabe à você, candidato a uma dessas vagas procurar se informar e estudar bastante. Agora, se você tem dúvidas de quais conteúdos estudar, recomendamos que você procure os antigos gabaritos de provas passadas oferecidas pelos concursos da Polícia Militar do estado do Rio Grande do Sul. Ali você poderá ter inúmeras dicas, principalmente sobre quais conteúdos você deve estudar. Outro ponto que pode ser decisivo é seu conhecimento de assuntos atuais, como por exemplo política, economia, cultura e geografia. Isso acontece porque muitas das provas pedem para que os candidatos dissertem sobre questões sociais atuais, por isso a importância da bagagem de conhecimentos sobre questões pertinentes a atualidade. Como você faz isso? Lendo bastante, procurando por informações em sites jornalísticos na internet, além de acompanhar as maiores e mais importantes discussões atuais. É muito importante que você seja uma pessoa estudada e bem informada, pois esse pode ser o seu passaporte para assumir um cargo numa instituição pública como a Polícia Militar.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário