Concurso PM SP 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso Público do PM SP 2019

Como bem sabemos a Policia Militar é uma força auxiliar de segurança veiculada ao exercito brasileiro que atua nas ruas de cada estado através de um patrulhamento ostensivo, procurando coibir atos criminosos dos mais variados tipos. Fundada em 21 de Abril de 1809, hoje tendo como patrono a figura de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, a Polícia Militar hoje reúne 27 forças reservas que preservam pela ordem pública em todos os estados brasileiros, incluso também o Distrito Federal, sendo acionada pela Justiça Estadual sempre que necessário. Veiculado ao exercito brasileiro, não obstante, a Polícia Militar é subordinada do Governo do Estado, sendo inclusive custeada pelo Estado, com exceção do Distrito Federal, quando é custeada pela União. Seus primórdios garantem que a Policia Militar nasceu do direito à segurança pública, constante do pós Revolução Francesa, quando a polícia passa então a exercer um papel social e não apenas de interesse da coroa, atendendo inicialmente pelo nome de Gendarmaria Nacional, um termo em francês muito popular no século XIX. Historicamente falando, as primeiras unidades de Polícia Militar a efetivamente nascer no Brasil datam dos anos de 1800; mais precisamente nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Bahia e Pernambuco, embora em conceito apenas a Polícia Militar da Bahia e do Pernambuco fossem as únicas realmente consideradas forças em quantidade suficiente e militarizadas, sendo a de Minas Gerais uma das mais defasadas e com menor numero de membros, não sendo verdadeiramente encarada como uma força militar considerável. Ao longo dos anos a corporação passou por inúmeras transformações até chegar a conjectura que encontramos hoje, com um corpo organizado de patrulheiros que atuam de forma auxiliar a Policia Civil e ao Exercito Brasileiro, atendendo a população e coibindo atos criminosos. É justamente graças a estas características que um dos concursos públicos mais concorridos do Brasil é sem sombra de duvidas os que destinam vagas a Polícia Militar.

IMG-1-concurso-PM-SP

comprar-apostila-concurso

Concurso PM SP 2019 Vagas

No estado de São Paulo o efetivo de praças tem cada vez mais subido. Isso ocorre pelo constante investimento no serviço de patrulhamento e nas políticas de prevenção do cometimento de crimes aventado pela Polícia Militar, que a cada 3 anos abre concursos públicos no estado e renova seu efetivo em inúmeras cidades. Atualmente o estado de São Paulo, por meio de edital divulgado no Diário Oficial fez publico as características do novo concurso público da PM SP, que deve ter as provas aplicadas até o inicio do segundo semestre deste ano. Se você se interessou e deseja fazer parte da equipe da Polícia Militar de São Paulo, não deixe de conferir as informações que trazemos para você a seguir:

Concurso PM SP 2019 Salários

No mais recente edital publicado pelo Governo do Estado de São Paulo há o oferecimento de mais de 2,5 mil vagas para policial militar. Conforme dados emitidos pelos sites especializados na cobertura de grandes concursos públicos, a PM SP  irá receber soldados de segunda classe tanto do sexo masculino quanto feminino, sem disparidade de salários. Ou seja, tanto os aprovados homens como as mulheres aprovadas irão receber um vencimento no valor de cerca de R$ 3.000,00. Simplesmente um dos salários mais atrativos do setor. Confira mais informações sobre outros benefícios para você que deseja ingressar no concurso da PM SP: Além de oferecer salários acima da média,  a PM SP ainda oferece muitos outros benefícios.

IMG-2-PM-SP-concurso-publico

Concurso PM SP 2019 Edital

As disciplinas que estarão mais presentes, segundo as previsões de alguns sites serão sobre Direito Civil, Direito da Criança e do Adolescente, Direitos Humanos, Língua Portuguesa e Matemática Básica, entre outras. Alem disso, os candidatos serão avaliados através de uma redação, que deverá responder a diversos pontos estabelecidos pela instituição. Além das provas de múltipla escolha, a PM SP ainda deverá aplicar uma prova dissertativa, que conterá um peso equivalente a 30 % da nota final. Nesta etapa a redação, como é chamada vulgarmente a prova dissertativa, deverá ser escrita de forma a respeitar as regras gramaticais, de pontuação, apresentar um texto coeso e coerente, discutir a temática sem ferir os direitos humanos; tudo isso enquanto tomava cuidado com o número de linhas, que não poderia ser menor de 20 e nem mais que 30. Como essa é uma etapa importante para a sua aprovação, recomenda-se que os estudantes que pretendam pleitear uma vaga para este tipo de concurso invistam na parte discursiva, elaborando com complexidade e praticidade os temas envolvidos, expondo-os de forma legível. Sempre que possível utilize a folha de rascunho, entregue junto com o gabarito durante o processo de aplicação da prova ao candidato.

Além dos temas acima citados, cairão nas provas os seguintes conteúdos:

Direito Administrativo

Direitos Constitucionais

Legislação Aplicada a Função

Direito Internacional

Direito Penal

Direito Processual Penal

Direito Penal

Direito Processual Civil

Apostila Concurso PM SP 2019

Os candidatos que desejarem fazer parte deste processo, porém, devem estar enquadrados dentro de alguns pré-requisitos. São eles: esses candidatos deveriam obrigatoriamente ter entre 17 e 30 anos, ter estatura física de no mínimo 1,60 cm para candidatos do sexo masculino e 1,55 cm para candidatos do sexo feminino, ser brasileiro ou naturalizado brasileiro, estar em dia com as obrigações militares, não ter sido punido com medidas disciplinares por instituições militares estaduais ou do exercito brasileiro, possuir carteira nacional de habilitação e ter nível médio completo.

IMG-3-concurso-PM-SP-edital-inscricoes

Concurso PM SP 2019 Inscrições

Para mais informações, não deixe de acessar o site do governo estadual de São Paulo e conferir mais informações diretamente no edital publicado. Boa sorte!

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário