Concurso Prefeitura Ananindeua 2019: Edital, Inscrição, Vagas

Concurso Prefeitura Ananindeua 2019

Ananindeua é um município brasileiro do interior do Pará, pertencente a Região Metropolitana de Belém. De acordo com estimativa realizada em 2018 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, o município possui uma população de 525 566 habitantes, sendo o segundo município mais populoso do estado, e o terceiro mais populoso da Região Norte do Brasil.

IMG-1-concurso-Prefeitura-Ananindeua

comprar-apostila-concurso

Concurso PREFEITURA ANANINDEUA  2019 Vagas

Historicamente falando, Ananindeua pertencia ao município de Belém, mas por causa da Estrada de Ferro, seu povoamento começou a tomar outras proporções, passando a ser como freguesia, e mais tarde se tornou distrito da capital paraense, apesar de que não estudiosos não encontraram nenhum tipo de documento comprovatório desses períodos, porém, no ano de 1938, o Governo Estadual passou a considerar Ananindeua, como sendo sede distrital, e pelo Decreto-Lei Estadual de  nº  4.505 de 30 de dezembro de 1943, promulgado pelo Interventor Federal Magalhães Barata, Ananindeua passou a ser município, sendo sua instalação no dia 3 de janeiro de 1944.

Nos últimos anos, o município apresentou um grande desenvolvimento, o que gerou um grande aumento de sua população, principalmente com a construção da BR-010 na década de 1960, que liga Belém e Brasília, onde as indústrias que ficavam em Belém, começaram a se estabelecer ao longo de toda a rodovia.

IMG-2-PREFEITURA-ANANINDEUA-concurso-publico

Concurso PREFEITURA ANANINDEUA  2019 Edital

Agora que falei um pouco sobre o município de Ananindeua, vamos falar um pouco do assunto principal deste texto, os concursos públicos realizados pela Prefeitura de Ananindeua. Atualmente, sua prefeitura não possui nenhum concurso público aberto em período de inscrição, entretanto, segundo nossas fontes, já está sendo pensado sobre a possibilidade de realizar um novo concurso público, embora não se sabe sobre a previsão para ser divulgado o edital, a melhor coisa a se fazer é ir se preparando de todas as formas, para que quando chegar o dia, você poder dar o melhor de si. Para te ajudar nesta árdua tarefa, separei algumas informações que lhe pode ser uteis, então se liga no que eu tenho para te dizer.

Seu último concurso público foi destinado a selecionar candidatos para o provimento efetivo e formação de cadastro de reserva nos cargos públicos de nível superior de Médico, Odontólogo, Analista Municipal, Auditor Fiscal da Receita Municipal, Médico do Trabalho e Analista de Segurança do Trabalho, e cargos de nível médio de Técnico Municipal, para preenchimento de vagas dos quadros de carreiras da Prefeitura Municipal de Ananindeua. As inscrições para este concurso foram realizadas exclusivamente pela internet, através de um link disponibilizado no edital de abertura do concurso público, sendo cobrado uma taxa de inscrição no valor de R$40,00 (quarenta reais) para os cargos de nível médio) e R$ 50,00 (cinquenta reais) para os cargos de nível superior.

Apostila Concurso PREFEITURA ANANINDEUA  2019

O candidato aprovado no Concurso Público deveria comprovar, até a data estabelecida no Edital de Convocação para a habilitação à posse, os seguintes requisitos para a investidura no cargo público:

  1. a) ser brasileiro nato/naturalizado ou possuir os direitos inerentes a tal nas condições previstas no artigo 12, §1º da Constituição Federal;
  2. b) possuir os pré-requisitos exigidos para o exercício do cargo na data estabelecida no Edital de Convocação para a habilitação à posse;
  3. c) estar em dia com as obrigações militares (se do sexo masculino) e eleitorais, comprovadas à época da nomeação; d) estar em gozo dos direitos políticos;
  4. e) ter, no mínimo, 18 (dezoito) anos completos na data da posse;
  5. f) ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo a ser avaliada por inspeção médica oficial durante o processo de investidura do cargo público;
  6. g) nos últimos 5 (cinco) anos, na forma da legislação vigente:

g.1) não haver sofrido sanção impeditiva do exercício de cargo pública;

g.2) não ter sido condenado em processo criminal, por sentença transitada em julgado, pela prática de crimes contra a Administração Pública capitulados no Título XI da Parte Especial no Código Penal Brasileiro, na Lei nº 7.492, de 16 de junho de 1986 e na Lei nº 8.429, de 2 de junho de 1992.

  1. h) apresentar outros documentos ou firmar outras declarações que se fizerem necessárias à época da posse;
  2. i) declarar concordância com todos os termos do Edital;

A não-comprovação de qualquer dos requisitos especificados no Edital impediria a posse do candidato

IMG-3-concurso-PREFEITURA-ANANINDEUA-edital-inscricoes

Concurso PREFEITURA ANANINDEUA  2019 Inscrições

Se você concurseiro tem interesse e pretende fazer parte do próximo concurso público, acesse o site da Prefeitura Ananindeua e fique de olhos nas publicações referente a concursos públicos, seja esperto e não deixe a oportunidade passar. Boa sorte e até a próxima concurseiro.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário