Concurso Receita Federal 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso Público da RECEITA FEDERAL 2019

A Receita Federal, também conhecida como Secretaria da Receita Federal  é um órgão público brasileiro veiculado e subordinado ao Ministério da Fazenda, tendo como suas principais atividades a administração do montante arrecadado pelos recolhimento de tributos federais, além, claro, de atuar fortemente com políticas que evitem a evasão fiscal. Sendo responsável por desenvolver e fiscalizar políticas contra contrabando, pirataria e tráfico de animais e drogas, a Receita Federal é um dos órgãos vitais para a saúde econômica do país.

Sua fundação ocorreu em 20 de novembro de 1968 pelo decreto de numero seis mil trezentos e cinqüenta e nove, que garantiu a substituição de um outro órgão federal responsável por chefiar a administração do dinheiro público: a Diretoria Geral da Fazenda Nacional, criada pelo então presidente do Brasil, o senhor Getúlio Vargas, ainda no ano de 1934.  Também conhecido como Super Receita, o órgão federal é encarado como uma das melhores oportunidades de se consolidar numa carreira séria e estável. Pensando nisso, os candidatos que pretendem concorrer a uma vaga para fazer parte da  equipe de profissionais que compõe a Receita Federal normalmente se preparam por anos através de muito estudo e dedicação. Os chamados concurseiros são os principais interessados nessas vagas de emprego, pois além de oferecerem um dos melhores salários do mercado, a Receita Federal ainda é conhecida por uma jornada de trabalho maleável e por oferecer grandes chances de crescimento profissional. Se você ficou interessado em fazer parte da equipe da Receita Federal, não deixe de conferir mais informações a seguir:

IMG-1-concurso-Receita-Federal

comprar-apostila-concurso

Concurso RECEITA FEDERAL 2019 Vagas

Como bem sabemos, grandes empresas normalmente levam mais tempo para abrir concursos públicos, mas quando o fazem, liberam de uma vez mais de mil vagas de emprego. Isso claro, faz a alegria dos concurseiros, já que possibilitam que um numero bastante considerável de pessoas sejam aprovadas ao mesmo tempo. No entanto, existem um grupo de órgãos públicos que, mesmo sendo um dos maiores órgãos públicos do Brasil, constantemente abre concursos para inúmeras vagas. Esses concursos, claro, não saem todos os anos, mas é comum que a cada três anos, por exemplo, a Receita Federal abra concursos para inúmeras vagas. Esses concursos são grandes acontecimentos, e comovem todas as regiões do país. Isso significa, obviamente, que a empresa lança concursos públicos muito concorridos, mas não se desanime. Se você se preparar bem, se você se dedicar aos seus estudos e manter uma rotina constante de leitura, se atualizando dos temas que são tratados na mídia, exercitando sua escrita e sua interpretação textual, é quase certeza que você será sim um dos aprovados no próximo concurso da Receita Federal. No momento, ainda não temos noticias da divulgação de um novo edital nos próximos meses, mas a Receita Federal já deixou claro que irá entrar com um pedido junto ao Governo Federal e ao Ministério da Fazenda para a criação de um novo edital. Esse edital, se formos comparar aos editais passados, deve trazer cerca de 2 mil novas vagas que serão oferecidas para candidatos de todo o país. Mas, como já dissemos, essa é uma especulação, pois não há nada concreto sobre este concurso.

IMG-2-Receita-Federal-concurso-publico

Concurso RECEITA FEDERAL 2019 Salários

Os valores dos vencimentos oferecidos na edição passada do concurso da Receita Federal contava com valores acima da casa dos 3 mil reais base. Essas vagas eram para vários cargos, o que significava, claro, que os valores também flutuavam bastante. Sendo assim, com a correção econômica que ocorre todos os anos, a Receita Federal deve oferecer salários base ainda mais altos, mesmo que estejamos num período de recessão. Além disso, a Receita Federal oferece aos candidatos aprovados inúmeros benefícios, entre eles os mais comuns são aqueles também oferecidos por empresas privadas.

Concurso RECEITA FEDERAL 2019 Edital

Como dito anteriormente, ainda não temos nada de concreto a cerca do novo edital, por isso mesmo não temos grandes novidades acerca do numero de vagas, mas como já dissemos, é possível que esse número de vagas chegue a dois mil, uma vez que a Receita Federal sempre divulga grandes editais de contratação e dessa vez não deve ser diferente. Além disso, devemos lembrar que a empresa também oferece vagas por cotas; ou seja, a empresa, por meio de seus editais permite que certos grupos de candidatos de forma diferenciada. Essa é uma medida reparadora e pretende incluir pessoas com deficiências, os PCDS, e pessoas que se considerem negras ou pardas através de um sistema que reserva vagas para esses candidatos.

Apostila Concurso RECEITA FEDERAL 2019

Sobre os conteúdos, nós mais uma vez vamos as dicas que sempre damos em todos os concursos: estude muito, mantenha pausas para que você possa fixar as informações, mas principalmente estude bem. Com estude bem queremos dizer que você deve, em primeiro lugar, eleger as prioridades a partir de seus pontos fracos. Se o seu ponto fraco é a interpretação de texto ou a escrita, comece se exercitando por aí. O período de estudos é um período de preparação onde vai se elencar suas prioridades e trabalhar em cima delas.

IMG-3-concurso-Receita-Federal-edital-inscricoes

Concurso RECEITA FEDERAL 2019 Inscrições

Para mais informações, não deixe de acompanhar as novidades no próprio site da Receita Federal, pois assim que novos editais forem divulgados, eles estarão primeiro constando lá. Boa sorte e não deixe de se preparar!

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário