Concurso SENAI 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso Público do SENAI 2019

O SENAI, sigla de Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é uma instituição privada do tipo Serviço Social Autônomo fundada mais precisamente em meados de janeiro de 1942 e hoje conta com mais de 70 anos de atuação, sendo uma das instituições profissionalizantes mais conhecidas de todo o país. Com sede na cidade de Brasília, situada no coração do Distrito Federal, o SENAI hoje conta com mais de 3 milhões de alunos em todo o país. Apesar de ser uma instituição privada, o SENAI é uma empresa de interesse público. Sendo assim, o SENAI é uma instituição financeira de interesse público, porém com personalidade jurídica e de direito privado. Considerada inclusive pela ONU como a principal e a maior instituição educacional de todo o Hemisfério Sul, o SENAI ganhou notoriedade mundial no ano de 2006, quando finalmente recebeu o titulo da Organização das Nações Unidas. Hoje presente nas 27 unidades federativas do Brasil, o SENAI atua no mercado oferecendo cursos profissionalizantes para milhares de jovens de todo o país, tudo isso para fomentar a demanda exigida por mão de obra qualificada e de qualidade.

IMG-1-concurso-SENAI

comprar-apostila-concurso

Concurso SENAI 2019 Vagas

Porta de entrada de milhares de jovens ao mercado de trabalho, o SENAI segue sendo a principal instituição do conhecido Terceiro Setor, algo entre a esfera pública e a esfera privada. Seus cursos são da ordem dos cursos tecnológicos e tecnólogos, mas também atua oferecendo cursos superiores e de pós-graduação, além de oferecer serviços de consultoria e assessoria, pesquisa e etc. Ainda dentro das possibilidades oferecidas pelo SENAI nos deparamos com uma gama imensa de cursos oferecidos pela instituição, sendo inclusive oferecidos cursos presenciais e à distância.

Concurso SENAI 2019 Salários

Historicamente falando o SENAI nasceu através do decreto de lei de numero 4.048, de 1942, mas seu inicio começa muito antes. Tudo começou no Brasil de 1870, quando passando pela injeção das grandes industriais nacionais e estrangeiras, mas percebendo que a mão de obra e a sua qualificação não correspondiam as necessidades que o mercado exigia, o presidente da província de Pernambuco, o senhor Henrique Pereira de Lucena, procurando alternativas para solapar essa dificuldade que emperrava a região de crescer financeiramente, decretou que as industrias deveriam ser as responsáveis por formar cidadãos capazes de trabalhar na industria. A partir daí o setor de empresários industriais passou a se sentir pressionado, e a partir de sua organização para cumprir a lei, foi criado o SENAI. Inicialmente com pouco mais de 1 % do valor total arrecadado pelas indústrias, o SENAI foi se desenvolvendo até chegar o que é hoje. Uma das maiores e mais bem quistas instituições educacionais do mundo.

IMG-2-SENAI-concurso-publico

Concurso SENAI 2019 Edital

Como dito anteriormente, é comum que as empresas como o SENAI, que possui uma espécie particular de economia mista, ou seja, o chamado terceiro setor, possam optar pela forma que melhor acredita ser cabível para a contratação de pessoal. Apesar dessa liberdade, essas empresas costumeiramente preferem investir na contratação por meio de concursos públicos, isso porque acreditam que esse processo é o mais democrático e o que melhor oferece retorno a população. O SENAI, portanto, não é uma exceção à regra e também realiza contratações por meio de concursos públicos. Aliás, os concursos públicos oferecidos pelo SENAI movimentam uma quantidade gigantesca de concorrentes, isso tudo graças aos altos salários oferecidos pela instituição e pelo ambiente saudável de trabalho além de investirem numa jornada de trabalho realmente digna, que não escraviza o servidor. Mas assim como acontece com o SENAC, o SENAI oferece concursos públicos por regiões. Ou seja, os concursos públicos oferecidos pelo SENAI não são nacionais, portanto, cada região atua independentemente uma da outra neste quesito.

Apostila Concurso SENAI 2019

Atualmente existem concursos públicos abertos em varias unidades do SENAI, e as oportunidades para cada uma dessas regiões são inúmeras. Confira agora mesmo apenas um resumo das cidades com edital em aberto oferecidos pelo SENAI em varias de suas unidades regionais: Cotia, Cruzeiro, Fernandópolis, Descalvado, Ferraz de Vasconcelos, Álvares Machado, Cidade de Agudos, Garça, Hortolândia, Campo Limpo Paulista, Brotas, Bebedouro, Bauru, Araras, Araraquara, Iracemápolis, Pederneiras, Lorena, Limeira, Penápolis, Osvaldo Cruz, Ourinhos, Paraguaçu, Piracicaba, Pirassununga, Pompéia, Presidente Epitácio, Igaraçu do Tietê, Mirandópolis, Mirassol, Jaú, José Bonifácio, Jundiaí, Mairinque, Paraguaçu Paulista, Presidente Epitácio, e muitas outras.

IMG-3-concurso-SENAI-edital-inscricoes

Concurso SENAI 2019 Inscrições

Os salários oferecidos em todas essas regiões variam muito, mas podemos dizer que a média gira em torno de mil e quinhentos reais e podem chegar a quase 3 mil reais iniciais. Vale sempre ressaltar que o salário vem acompanhado de muitos benefícios comuns, como o pagamento de décimo terceiro salário, férias remuneradas, e etc. para mais informações sobre os benefícios e se você quiser saber especificamente sobre a vaga que você deseja pleitear, vá diretamente no edital lançado no site do SENAI e procure pela seção de remunerações da sua vaga. A carga horária para essas vagas são quase todas em torno de 40 horas semanais, algo em torno de 160 horas mensais. Para se inscrever batsa você clicar no seguinte link: https://ckmservicos.selecao.net.br/

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário