Concurso SPPREV 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso SPPREV 2019

No texto de hoje, nós iremos falar um pouco sobre uma importante autarquia do estado de São Paulo, nós iremos falar do SPPREV, já ouviu falar dele? Para quem não conhece, esta sigla SPPREV é utilizada para se referir a São Paulo Previdência – SPPREV, que como eu já havia dito, é uma autarquia do estado. Esta autarquia tem por finalidade, a gestão do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos – RPPS, atuando no pagamento de pensões e aposentadorias de servidores públicos e militares do estado de São Paulo. A São Paulo Previdência – SPPREV atende servidores afastados, ex-militares, militares inativos, pensionistas militares e pensionistas e aposentados civis.

IMG-1-concurso-SPPREV

comprar-apostila-concurso

Concurso SPPREV 2019 Vagas

Bem, agora que falamos um pouquinho sobre esta importante autarquia do estado de São Paulo, iremos falar um pouco sobre os concursos públicos realizados por ela. Infelizmente, atualmente a SPPREV não possui nenhum concurso público aberto em período de inscrição, sendo que um de seus últimos concursos foi realizado ainda no ano de 2012, tal fato, faz com que aja uma grande expectativa sobre quando será realizado o próximo concursos, existe até alguns sites que dizem que ainda este ano deve ser feito o lançamento do edital, outros dizem que irá ser no começo do ano, mas de toda forma, é muito aguardado este próximo concurso público. E enquanto não se tem notícias oficiais deste concurso, que tal darmos uma pequena olhada no edital de seu último concurso público? Gostou da ideia? Então se liga aí.

Concurso SPPREV 2019 Salários

Este concurso foi organizado e executado sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas, este concurso se destinou ao preenchimento de 165 (cento e sessenta e cinco) vagas para o emprego público de Técnico em Gestão Previdenciária I e 37 (trinta e sete) vagas para o emprego público de Analista em Gestão Previdenciária I. Para o cargo de técnico em Gestão Previdenciária, foi exigido que o candidato tenha o ensino médio completo, sendo que foi cobrado uma taxa de inscrição no valor de R$39 (trinta e nove reais) para efetivar sua inscrição, as 165 vagas destinadas para este cargo foram espalhadas entre as seguintes regionais: São Paulo – Capital; Araçatuba; Bauru; Campinas; Jales; Sta. Rita do Passa Quatro; São Jose Rio Preto; Sorocaba; Taubaté, sendo que quase todas as vagas, foram para a sede, em São Paulo – Capital. Para o cargo de Analista em Gestão Previdenciária, foi exigido que o candidato tenha o ensino superior completo, e foi cobrado uma taxa de inscrição no valor de R$ 62,00 (sessenta e dois reais), as 37 vagas destinadas para este cargo, foram espalhadas para as seguintes regionais: São Paulo – Capital; Bauru; Jales; Marília, e da mesma forma que o outro cargo, em sua grande maioria das vagas, foram destinadas para a sede em são Paulo – Capital.

IMG-2-SPPREV-concurso-publico

Concurso SPPREV 2019 Edital

Assim como a grande maioria dos concursos públicos realizados na atualidade, as inscrições para este concurso foram realizadas exclusivamente pela internet, através de um link disponibilizado no edital de abertura do concurso, sendo que a instituição organizadora não se responsabilizaria por nenhuma inscrição que não fosse preenchida corretamente, ou da impossibilidade de realizar a mesmos ou até o pagamento do boleto, seja por dados técnicos, quanto por dificuldade de horários, toda a reponsabilidade de se inscrever e pagar a taxa fica a cargo do candidato.

Apostila Concurso SPPREV 2019

Para que os candidatos fossem admitidos, eles deveriam cumprir os seguintes critérios:

  1. a) ter nacionalidade brasileira; no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos (Decreto nº 70.436, de 18 de abril de 1972), na forma do disposto no artigo 12, § 1º, da Constituição Federal;
  2. b) ter, no mínimo, 18 (dezoito) anos completos;
  3. c) estar em dia com as obrigações eleitorais;
  4. d) estar em dia com os deveres do Serviço Militar ou dele ter sido liberado, se do sexo masculino;
  5. e) não registrar antecedentes criminais, achando-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos;
  6. f) possuir os documentos comprobatórios da escolaridade e pré-requisitos constantes do Capítulo II e os documentos constantes do Capítulo XIV deste Edital;
  7. g) possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições do emprego público, comprovada por avaliação médica realizada por profissionais designados pela SPPREV; e
  8. h) não ter sido demitido ou exonerado do serviço público (federal, estadual ou municipal) em consequência de processo administrativo (por justa causa ou a bem do serviço público).

IMG-3-concurso-SPPREV-edital-inscricoes

Concurso SPPREV 2019 Inscrições

Se você concurseiro tem interesse e pretende fazer parte do próximo concurso público, acesse o site da SPPREV e fique de olhos nas publicações referente a concursos públicos, seja esperto e não deixe a oportunidade passar. Boa sorte e até a próxima.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário