Concurso STJ 2019: Edital, Inscrição, Vagas

Concurso Público da STJ 2019

Olá, hoje iremos falar do STJ Supremo Tribunal de Justiça, um pouco de sua história: O Superior Tribunal de Justiça (STJ) é fruto de amplos debates políticos e de gestão da justiça que permearam o século XX no Brasil. Criado pela Constituição Federal de 1988 e instalado no ano seguinte, suas decisões influenciam todos os aspectos da vida cotidiana das pessoas. Por isso, é conhecido como “Tribunal da Cidadania”. Sua história tem antecedentes na justiça federal, com o Tribunal Federal de Recursos (TFR). Ao longo dos anos, o STJ passou por transformações, acompanhando a sociedade brasileira. Tornou-se referência internacional em processos eletrônicos, gestão socioambiental e transparência. O “Tê-fê-rê”, como era conhecido, teve as atribuições sucedidas pelos tribunais regionais federais, com a Constituição de 1988. Mas seus ministros, servidores e estrutura serviram de base para o então recém-criado STJ. O STJ Supremo Tribunal de Justiça, é um dos órgãos mais prestigiados do país, sendo assim conseguir uma vaga neste órgão não é nenhuma tarefa fácil. Por isso, estudar muito com base nos editais passados, informações é fundamental, muitas editoras estão altamente preparadas para prestar a melhor assessoria neste sentido de material, e conteúdo de qualidade para se estudar, portanto buscar aquela que esteja dentro dos seus recursos certamente irá te ajudar, e fora que montar seu próprio material é uma das opções mais baratas, você salvando em um arquivo digital poderá consulta-lo sempre que quiser, sem gastar com impressão, apenas o seu tempo para juntar todo o material necessário.

 

 

IMG-1-concurso-STJ

comprar-apostila-concurso

Concurso STJ 2019 Vagas

Agora falando um pouco dos concursos anteriores do STJ Supremo Tribunal de Justiça, tivemos um edital para a contratação de estagiários neste ano de 2018, as vagas eram para as seguintes áreas: Arquivologia, Biblioteconomia, Desenho Industrial/ Design de Interface e Secretariado Executivo Bacharelado ou Tecnólogo, para concorrer a alguma destas vagas é necessário estar matriculado em alguns dos cursos mencionados.

Em 2015 o órgão lançou edital para a contratação de mais de sessenta profissionais para as seguintes áreas: Analista Judiciário: Administrativa doze vagas, Administrativa – Especialidade: Segurança três vagas e de Apoio Especializado: Análise de Sistemas de Informação três vagas, Arquitetura uma vaga, Arquivologia uma vaga, Comunicação Social duas vagas, Contadoria cinco vagas, Engenharia Civil uma vaga, Engenharia Elétrica uma vaga, Fisioterapia duas vagas, Medicina – Pediatria duas vagas, Pedagogia duas vagas, Serviço Social uma vaga e de Suporte em Tecnologia da Informação cinco vagas; Técnico Judiciário: Administrativa quinze vagas e Apoio Especializado – Especialidades: Saúde Bucal três vagas e Tecnologia da Informação seis vagas.

Em 2012 o órgão lançou edital para a contratação de mais de vinte profissionais para as seguintes áreas: Analista Judiciário – Apoio Especializado: Biblioteconomia cinco vagas, Medicina – Clínica Médica duas vagas, Medicina – Psiquiatria uma vaga, Psicologia uma vaga, Judiciária (16); Técnico Judiciário – Apoio Especializado: Telecomunicações e Eletricidade três vagas.

Concurso STJ 2019 Salários

Os salários ofertados para o concurso para a contratação de estagiários, estava pagando até oitocentos reais, mais treze reais e cinquenta centavos para auxilio transporte por dia. A remuneração para os candidatos do concurso de 2015 variaram de cinco mil e trezentos reais e podendo chegar até oito mil e oitocentos reais. Já em relação ao concurso de 2012 os salários ofertados foram de quatro mil reais e chegando até seis mil e seiscentos reais.

IMG-2-concurso-STJ

 

Concurso STJ 2019 Edital

Por isso, estudar muito com base nos editais passados, informações é fundamental, muitas editoras estão altamente preparadas para prestar a melhor assessoria neste sentido de material, e conteúdo de qualidade para se estudar, portanto buscar aquela que esteja dentro dos seus recursos certamente irá te ajudar, e fora que montar seu próprio material é uma das opções mais baratas, você salvando em um arquivo digital poderá consulta-lo sempre que quiser, sem gastar com impressão, apenas o seu tempo para juntar todo o material necessário.

 

Apostila Concurso STJ 2019

Muitas editoras estão altamente preparadas para prestar a melhor assessoria neste sentido de material, e conteúdo de qualidade para se estudar, portanto buscar aquela que esteja dentro dos seus recursos certamente irá te ajudar, e fora que montar seu próprio material é uma das opções mais baratas, você salvando em um arquivo digital poderá consulta-lo sempre que quiser, sem gastar com impressão, apenas o seu tempo para juntar todo o material necessário. Uma dica importante para passar é comprar o melhor material para estudar para este concurso e qualquer outro é fundamental, buscar ótimas fontes é essencial. Você precisa procurar pelas editoras com o maior número de aprovação no seguimento que você está empenhando a conseguir uma vaga. Por exemplo tem editoras que são melhores na preparação de matérias para preparação de carreiras policiais, e outros para carreiras administrativas do poder público. Estudar com mais de um material também é fundamental, realizar simulados, provas anteriores, é de suma importância caso esteja realmente interessado em aprovar.

 

 

IMG-3-concurso-STJ

Concurso STJ 2019 Inscrições

Ainda não tivemos informações referente ao concurso para o ano de 2019, porém assim que formos atualizados, iremos avisa-los por aqui mesmo, enquanto isso aconselhamos a estudar com base com as informações que já possuem, e tenham foco e determinação que seu caminho é de sucesso. Boa sorte.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário