Concurso Supremo Tribunal Federal (STF) 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso Público do Supremo Tribunal Federal (STF) 2019

Hoje vamos falar especificamente sobre uma das instituições que mais tem estado na boca do povo nos últimos meses: o STF – O Supremo Tribunal Federal. Graças ao período de eleições, onde foram encontrados diversos episódios controversos, o STF – O Supremo Tribunal Federal, que inclusive se viu metido no meio de polêmicas, acabou ficando cada vez mais conhecido do grande pública. Isso permitiu que o foco sobre ele aumentasse, isso sendo algo tanto de forma positiva quanto de forma negativa. Desta feita, o STF – O Supremo Tribunal Federal também atua oferecendo concursos públicos, mas devemos lembrar sempre que uma instituição como essa jamais poderia oferecer um concurso que não fosse absurdamente concorrido. Seja pelo numero de vagas, bastante menor do que se comparado com outras instituições semelhantes, ou pelos salários, com certeza a parte mais atrativa de seus editais, o STF – O Supremo Tribunal Federal, junto com os concursos públicos oferecidos para a área de segurança pública, como os concursos ofertados para candidatos que desejem atuar junto da policia federal e da polícia militar, que aliás já possuem matérias aqui no site onde falamos especificamente sobre cada um dos concursos oferecidos para polícia militar em cada estado do país, o STF – O Supremo Tribunal Federal figura como uma das instituições mais almejadas pelos concurseiros, que em geral sonham em ser um dos servidores de uma instituição tão importante para a justiça brasileira e de tanto prestigio junto a outros órgãos e a mídia.

IMG-1-concurso-Supremo-Tribunal-Federal-STF

comprar-apostila-concurso

Concurso Supremo Tribunal Federal (STF) 2019 Vagas

Há inclusive quem diga quem diga que conseguir uma vaga por meio de concurso para trabalhar no STF – O Supremo Tribunal Federal é quase tão bom quanto ganhar na loteria. Talvez isso se dê pelo fato do STF – O Supremo Tribunal Federal ter um dos melhores salários do mercado de instituições públicas e por também oferecer uma das melhores cargas horárias do Brasil. Somente isso por si só já faz com que consigamos entender como o STF – O Supremo Tribunal Federal é uma instituição importante na vida dos concurseiros não é mesmo? Mas, como íamos dizendo, o ultimo concurso do STF – O Supremo Tribunal Federal ocorreu há mais de dois anos, e infelizmente, até o presente momento não temos nenhuma indicação de que o STF – O Supremo Tribunal Federal vá abrir um concurso em breve. Mas apesar disso, acreditamos que seria ótimo se pudéssemos relembrar alguns pontos desse edital que mexeu com a população, não é mesmo? Está interessado e quer saber mais sobre esse concurso? Então vamos lá!

Concurso Supremo Tribunal Federal (STF) 2019 Salários

Bom, em primeiro lugar devemos informar que o STF – O Supremo Tribunal Federal em si não abre concursos desde o inicio deste ano, por isso nós desta vez falaremos sobre as características de seu ultimo edital. Mas, antes de começarmos a falar propriamente dito sobre esse edital em questão, que tal contextualizarmos um pouco melhor essa situação?

IMG-2-Supremo-Tribunal-Federal-STF-concurso-publico

Concurso Supremo Tribunal Federal (STF) 2019 Edital

De acordo com as nossas pesquisas, o STF – O Supremo Tribunal Federal, em meados do ano passado, quando este edital foi finalmente divulgado, contava com mais de quatro anos sem abrir qualquer processo de seleção, o que claro, ocasionou um grande déficit no numero de servidores, situação que claro, acabou por comprometer todo o trabalho da mais alta corte do Brasil. Essa situação, porém, serviu para pressionar o Governo Federal a liberar um novo concurso. Diante desta realidade, o STF – O Supremo Tribunal Federal estava com um déficit maior do que 40 vagas. Sendo assim, quando os concurseiros começaram a perceber que finalmente um novo concurso STF – O Supremo Tribunal Federal seria aberto, eles começaram a suspeitar do numero de vagas.

Apostila Concurso Supremo Tribunal Federal (STF) 2019

Ao todo foram mais de 40 vagas, todas elas destinadas para cargos técnicos e analistas, com direitos a salários que superam a cada dos dez mil reais. Como podemos ver, realmente conseguir uma vaga de emprego no STF – O Supremo Tribunal Federal requer esforço e excelência. Neste ultimo concurso do STF – O Supremo Tribunal Federal as vagas foram destinadas para os seguintes cargos: analista judiciário na área jurídica e administrativa, e técnico judiciário nas áreas jurídicas e administrativas.  Para os cargos de analista, as exigências garantem que o candidato deve ter obrigatoriamente diploma de ensino superior em Direito, enquanto para as vagas de técnico judiciário de área administrativa as exigências garantem que o candidato deve ter minimamente o ensino médio completo.

IMG-3-concurso-Supremo-Tribunal-Federal-STF-edital-inscricoes

Concurso Supremo Tribunal Federal (STF) 2019 Inscrições

Existem ainda vagas para técnico judiciário da área administrativa com especialidade em segurança judiciária.  A jornada de trabalho para o concurso mais recente da STF – O Supremo Tribunal Federal é de 40 horas semanais, podendo ainda flexionar melhor a sua carga horária caso se submeta a um regime de trabalho de 7 horas seguidas, sem pausa para o almoço. Mas isso é um ponto negociável do edital. Para mais informações sobre esse concurso, acesse o site do STF.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário