Concurso TCM RJ 2019: Edital, Inscrição, Vagas

Concurso Público da TCM RJ 2019

Olá amigo leitor, hoje iremos falar do TCM Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, isso mesmo, os tribunais têm fama de ser concorridos e os que pagam os melhores salários no meio público, sendo assim se preparar para um órgão especifico a tempos antes da realização da prova, tende ser a formula de sucesso de muitos candidatos. Por isso vamos falar dos três últimos concursos deste órgão, e assim conseguiremos ter uma boa ideia do que esperar para o próximo ano. É importante ressaltar que os editais anteriores são fundamentais para sua preparação, ali você encontrará o conteúdo programático, os requisitos para o cargo pretendido, salários, onde irá atuar, e as etapas dos concursos. Você poderá encontrar o edital no site da banca responsável por cada concurso do TCM Tribunal de Contados do Município do Rio de Janeiro, ou até mesmo no site do órgão. Apenas não deixe para a última hora essa pesquisa. Assim como os órgão que mais bem paga entre os concursos, a gama de material é bem extensa, então você poderá pesquisar melhores preços e serviços, buscar editoras ou escolas com auto número de aprovação no concurso em especifico é uma ideia que deve ser considerada. A função do TCM RJ Os Tribunais de Contas são órgãos constitucionais autônomos incumbidos da missão democrática de evitar abusos de poder exercendo o controle das ações da Administração Pública. O legislador preocupado com o agigantamento do Estado e a possibilidade de enfraquecimento do sistema de controle, vez que dois Estados foram transformados em apenas um (assim como as antigas Cortes de Contas), manteve a simetria anterior, prevendo na Lei nº 01/75 que a fiscalização orçamentária e financeira do Município do Rio de Janeiro (antigo Estado da Guanabara) seria exercida pela Assembleia Legislativa do Estado até a instalação da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e de seu próprio Tribunal de Contas. Preservada a simetria em função da área geográfica e da importância econômica das unidades da Federação (antigamente existiam o Estado da Guanabara e o Estado do Rio de Janeiro cada qual com seu Tribunal de Contas e agora existem o Estado do Rio de Janeiro e o Município do Rio de Janeiro cada qual com seu Tribunal de Contas), ficaram preservados os sistemas de acompanhamento de todos os gastos governamentais.

O novo Estado do Rio de Janeiro, fruto da fusão, conta com o seu Tribunal de Contas, responsável pela fiscalização das contas do Governo Estadual e dos Municípios do interior do Estado.

IMG-2-concurso-TCM-RJ

comprar-apostila-concurso

Concurso TCM RJ 2019 Vagas

O concurso mais recente do TCM RJ aconteceu em 2016, e ofertou mais de dezoito vagas, para candidatos de nível técnico e médio, para o cargo de técnico de controle externo, para trabalhar em uma jornada de quarenta horas semanais, e salario de mais de oito mil reais, isso mesmo, mais de oito mil reais para um cargo de nível médio/técnico. Já em 2015 lançou edital para o cargo de Procurar e Auditor, com remuneração de trinta mil reais e quarenta mil reais. Em 2010 lançou edital para a contratação de mais de quarenta profissionais para o seguinte cargo: Analista de Informação (seis vagas), Engenheiro (catorze vagas), Técnico de Controle Externo (vinte vagas), Professor I – Artes Plásticas, Artes Cênicas e Educação Musical (duas vagas).

Concurso TCM RJ 2019 Salários

O concurso de 2016 para trabalhar em uma jornada de quarenta horas semanais, e salario de mais de oito mil reais, isso mesmo, mais de oito mil reais para um cargo de nível médio/técnico. Já em 2015 lançou edital para o cargo de Procurar e Auditor, com remuneração de trinta mil reais e quarenta mil reais. Já para o concurso de 2010 os salários variaram de mil e duzentos reais, e chegaram até oito mil e seiscentos reais.

 

IMG-2-concurso-TCM-RJ

 

Concurso TCM RJ 2019 Edital

Voltamos a falar que se preparar com base em editais anteriores é algo muito importante a se ter em vista, tendo em vista que iremos falar de concurso para área policial, temos diversas editoras no país especializadas nesta área, então não será difícil para você encontrar o melhor material. Portanto, caso não tenho recursos financeiros para comprar a melhor apostila, o melhor material, aconselhamos a coletar as informações do conteúdo programático na internet e assim montar seu próprio material, tende ser demorado e cansativo, porém irá economizar algum dinheiro nisso. Neste caso, é importante que você procure sempre as melhores fontes, já que como há muitas matérias, alguns acabam sendo trapaceiros, ou até mesmo desatualizados, ou com uma visão muito estrita de determinado assunto e isso pode acabar te prejudicando em uma prova dissertativa sobre determinado tema por exemplo.

 

Apostila Concurso TCM RJ 2019

O melhor material, aconselhamos a coletar as informações do conteúdo programático na internet e assim montar seu próprio material, tende ser demorado e cansativo, porém irá economizar algum dinheiro nisso. Neste caso, é importante que você procure sempre as melhores fontes, já que como há muitas matérias, alguns acabam sendo trapaceiros, ou até mesmo desatualizados, ou com uma visão muito estrita de determinado assunto e isso pode acabar te prejudicando em uma prova dissertativa sobre determinado tema por exemplo.

 

Concurso TCM RJ 2019 Inscrições

Ainda não temos informações referente ao concurso do TCM Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro para 2019, porém assim que tivermos iremos informar aqui no site. Enquanto isso aproveite as dicas prestadas, e comece a estudar já, garantido assim uma vaga pra você, no mais desejamos muita sorte.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário