Concurso Telebrás 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso Público da Telebrás 2019

A Telebrás, sigla de Telecomunicações Brasileira S.A. é uma grande empresa brasileira que atua exclusivamente no setor de telecomunicações, se tornando assim em pouco tempo uma gigante do setor. Considerada como uma das maiores empresas de capital aberto do setor de telecomunicações, a Telebrás é parte fundamental da economia do país uma vez que tem cotação inclusive na Bovespa e na Telb3 e na Telb4. A Telebrás, como bem sabemos é uma empresa fundada pela própria União, ou seja, pelo Governo Federal através do Ministério das Telecomunicações, no dia 9 de novembro de 1972; à época um dos maiores ministérios já visto até então. Segundo informações de sites especializados no histórico de grandes empresas e em material jornalístico, a Telebrás conta hoje com sede em Brasília, ou seja, na capital do Distrito Federal. Segundo essas mesmas fontes a Telebrás enquanto empresa pública veio ao mercado com um único objetivo: o de substituir a Companhia Telefônica Brasileira, conhecida a época como CTB, para que assim, diferente da outra, pudesse estar atuando em todo território nacional.

IMG-1-concurso-TELEBRÁS

comprar-apostila-concurso

Concurso TELEBRÁS 2019 Vagas

A Telebrás, portanto, inicialmente foi uma empresa pública do setor de telecomunicações que atuava no mercado oferecendo linhas de telefone e oferecendo na verdade qualquer tipo de produto ou serviço de telefonia. Mas como naquela época o Brasil ainda engatinhava no quesito produção de tecnologias, muitas empresas que investiram tornou o valor para se ter um linha fixa algo exorbitante. Só para se ter uma idéia, era comum que as pessoas que desejassem ter uma linha de telefone deveria reservar essa linha com cerca de 3 meses de antecedência, tendo de desembolsar um valor equivalente a dois mil reais hoje. Esse valor, no entanto, poderia ser equivalente a um automóvel, o que claramente era exorbitante à época. Além disso tudo, segundo dados oficiais, em certas regiões do país sequer havia estimativa para que linhas de telefone fossem instaladas.

Concurso TELEBRÁS 2019 Salários

Com essa sucateameto do serviço público, a Telebrás foi privatizada e a partir daí recebeu da iniciativa privada um investimento superior a 100 bilhões de reais, o que ajudou a popularizar e muito a aquisição de uma linha telefônica, seja ela fixa ou móvel. Apesar disso, porém, sabemos que o processo de melhoria da prestação de serviços por parte das empresas de telefonia ainda precisam ocorrer, um exemplo dessa situação sendo o numero considerável de reclamações de usuários contra as empresas operadoras de telefonia. Hoje principalmente responsável pela gestão do oferecimento de serviços de banda larga, a Telebrás também atua na manutenção e na gestação da infra estrutura de fibra ótica da Petrobrás.

IMG-2-TELEBRÁS-concurso-publico

Concurso TELEBRÁS 2019 Edital

Como todos podem ver a Telebrás é sem sombra de duvidas uma das maiores empresas públicas do Brasil. De iniciativa federal, a Telebrás costumeiramente lança editais de contratação para inúmeras vagas, sendo elas destinadas aos mais variados candidatos, com os mais distintos ramos de atuação, o que claro transformou a Telebrás numa das empresas mais heterogêneas do mercado. A Telebrás, inclusive, tem sido uma das poucas empresas até os dias de hoje já tendo lançado mais de um edital num único ano, um feito que só pode ser alcançado por uma empresa do porte da Telebrás.

Apostila Concurso TELEBRÁS 2019

Está claro que a Telebrás é realmente uma das empresas que mais contratam, por isso se você quer realmente chance de fazer parte da equipe de uma empresa pública, você não pode perder a chance de fazer parte da Telebrás. Mas será que a empresa está atualmente com vagas em aberto? Se não, quando foi seu ultimo concurso? É para responder justamente a essas pergunta que nós trazemos para vocês mais informações sobre a Telebrás. Confira a seguir todas as informações sobre concursos passados e futuros da própria Telebrás!

IMG-3-concurso-TELEBRÁS-edital-inscricoes

Concurso TELEBRÁS 2019 Inscrições

Infelizmente a Telebrás não está com nenhum concurso em aberto no momento, mas não se desanime, pois se você tem realmente vontade de fazer parte da equipe da Telebrás, não perca as informações que trazemos para você agora mesmo, pois elas podem ser de grande ajuda para que você consiga a sua tão sonhada vaga na Telebrás. Confira: segundo informações que obtivemos diretamente do site da Telebrás e através de seu ultimo edital, a Telebrás realizou um concurso público fazem dois anos. Nesse concurso público havia o oferecimento de mais de 40 vagas de emprego. Essas vagas eram exclusivamente destinadas aos candidatos aos cargos de Advogado, Comercial Estatística, Contador, Analista Superior nas sub atividades de Administração, Auditoria, e Finanças; essas vagas, portanto, eram destinadas única e exclusivamente para candidatos de nível superior, não havendo, por isso mesmo, vagas para candidatos de nível médio, nível técnico ou nível fundamental. Os salários, assim como acontece em quase todo concurso público iam desde mil reais até 5 mil reais a depender da vaga; ou seja, um grande valor se comparado ao valor dos salários a esses mesmos postos de emprego oferecidos por empresas privadas. Além desses salários, a Telebrás ainda oferece aos candidatos convocados inúmeros benefícios, entre eles os mais comuns, férias remuneradas, pagamento de décimo terceiro, e etc. Por isso dizemos que vale tanto a pena fazer parte da folha de pagamento da Telebrás. No momento ainda não temos idéia de quando serão realizados novos certames, mas sempre que houver novidades elas serão divulgadas aqui, por isso fiquem de olhos abertos e sempre atentos às novidades.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário