Concurso TJ RS 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso TJ RS 2019

O Tribunal Judiciário do Rio Grande do Sul, é o órgão representante do poder judiciário do Rio Grande do Sul. O estado brasileiro é soberano e composto por três poderás, nos quais atuam em determinadas funções. A constituição Federal define quais são esses Poderes, harmônicos e independente entre si, sendo eles o Poder Executivo, o Poder Legislativo e o Poder Judiciário. O Poder Judiciário desempenha suas funções através de seus órgãos nas esferas federal e estadual, em primeiro e segundo grau de jurisdição. Na esfera estadual, o poder Judiciário do Rio Grande do Sul é composto pelo Tribunal de Justiça, Tribunal Militar do Estado, Juízes de Direito, Tribunais do Júri, Conselhos da Justiça, Juizados Especiais e Prestadores e Juízes de Paz.

IMG-1-concurso-TJ-RS-

comprar-apostila-concurso

Concurso TJ RS  2019 Vagas

A história do poder Judiciário no Brasil, se remete ao período Imperial, quando Martim Afonso de Souza recebeu amplos poderes de Dom João II, Rei de Portugal, para inclusive sentenciar à morte atores de crimes até então considerados mais graves.

No Rio Grande do Sul, a primeira conformação da Justiça do Estado ocorreu no dia 7 de outubro de 1809, quando foi fundado as vilas de Porto Alegre, Rio Grande, Rio Pardo e Santo Antônio da Patrulha, colocando a de Porto Alegre como sede da Ouvidoria, até que em 16 de dezembro de 1812, o Rio Grande atingiu sua autonomia judiciaria. Promulgada a Constituição do Estado do rio Grande do Sul em 1989, se configurou com ele, entre outros pontos, a autonomia do Tribunal de Justiça em Prover Cargos de Juiz de Carreira da Magistratura Estadual sob sua Jurisdição, o que até então era prerrogativa do Poder Executivo

Concurso TJ RS  2019 Salários

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, tem como missão, de acordo com o fundamento do Estado, de perante a sociedade, prestar a tutela jurisdicional, a todos e a cada um, indistintamente, conforme garantida na Constituição e nas leis, distribuindo justiça de modo útil e a tempo, sempre tendo como vilão, tornar-se um Poder cuja grandeza seja representada por altos índices de satisfação da sociedade; cuja força seja legitimada pela competência e celeridade com que distribui justiça; cuja riqueza seja expressa pela simplicidade dos processos produtivos, pelo desapego a burocracias e por desperdícios nulos. Ou seja, uma Instituição moderna e eficiente no cumprimento do seu dever.

IMG-2-TJ-RS-concurso-publico

Concurso TJ RS  2019 Edital

Seus concursos públicos são sempre muito concorridos, devido a importância do Tribunal de Justiça do Ri Grande do Sul, muitos concurseiros desejam fazer parte do seu quadro de funcionários. Embora no momento não tenha nenhum edital aberto para inscrição para participar de um concurso público, é previsto que nos próximos meses que estão por vir, seja feito a publicação de um edital referente a abertura de um novo concurso público, até lá concurseiro, você deve se preparar o melhor possível, coletar todos os dados uteis para conseguir ser aproado neste concurso público, pensando nisso, separei algumas informações sobre o concurso público anterior, nas quais poderá te dar alguma ideia de como será realizado o próximo.

Apostila Concurso TJ RS  2019

Como já foi dito, apesar de não possui nenhum concurso com inscrição em aberto, esta previsto para ser lançado um edital nos próximos meses, então vou passar algumas informações sobre o concurso anterior. Neste último concurso, foram disponibilizadas vagas para os cargos de Analista de Sistemas, Analista de Suporte, Administrador de Bando de Dados, Programador e Técnico em Eletrônica.

  • Analista de Sistemas: Analisar e estabelecer a utilização de sistemas de processamento automático de dados, estudando as necessidades, possibilidades e métodos referentes aos mesmos, para assegurar a exatidão e a rapidez dos diversos tratamentos de informações, executando, orientando ou assessorando o desenvolvimento, a implantação.
  • Analista de Suporte: Analisar, projetar, adquirir e coordenar a operação e a manutenção dos elementos componentes da infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC -, bem como definir e operacionalizar políticas de utilização e manutenção desta infraestrutura.
  • Administrador de Banco de Dados Analisar, projetar, adquirir e coordenar a operação e a manutenção dos elementos componentes da infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC -, bem como definir e operacionalizar políticas de utilização e Tribunal de Justiça/RS 4 Edital nº 27/2018 – DRH – SELAP – RECSEL manutenção desta infraestrutura.
  • Programador: Elaborar e manter programas de computação, baseando-se nos dados fornecidos pela equipe de análise, e estabelecendo os diferentes processos operacionais para permitir o tratamento automático de dados.
  • Técnico em Eletrônica: Executar tarefas de caráter técnico, relativas à manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos e máquinas em operação na área de informática do Poder Judiciário, para garantir o perfeito funcionamento dos mesmos.

Todo o processo do concurso público é de responsabilidade da Fundação de Apoio da Universidade Federal o Rio Grande do Sul – FAURGS.

IMG-3-concurso-TJ-RS-edital-inscricoes

Concurso TJ RS  2019 Inscrições

Para poder participar do processo seletivo, você deve acompanhar as publicações no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, e procurar pela aba concursos, lá você poderá encontrar todas informações necessárias referentes aos concursos públicos já realizados e que irão ser realizados. Boa sorte e até a próxima.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

 

Deixe seu Comentário