Concurso UEPB 2019 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso UEPB 2019

A Universidade Estadual da Paraíba – UEPB é uma universidade pública brasileira, tendo sua sede em Campina Grande na Paraíba contendo campi nas cidades de Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Patos, Monteiro e Araruna. O campus da sede em Campina Grande recebe o nome do economista Edvaldo de Souza do Ó, que é um dos fundadores da Instituição. Em 1966 o Edvaldo do Ó foi eleito o vice-reitor, sendo que mais tarde assumiu a reitoria da Universidade Regional do Nordeste, que depois veio se tornar a UEPB, exercendo o reitorado até dia 10 de abril de 1969.

IMG-1-concurso-UEPB-

comprar-apostila-concurso

Concurso UEPB  2019 Vagas

A Universidade Estadual da Paraíba – UEPB teve suas origens com a criação da Fundação Universidade Regional do Nordeste, em 1966, através da Lei Municipal nº 23 de 15 de março de 1966, tendo a primeira reunião do Concelho Universitário no dia 13 de abril de 1966, tendo como objetivo eleger o presidente da FURNe. O tempo passou, e sempre sendo acompanhados pelas lideranças políticas classistas e comunitárias, os representantes de professores, funcionários e estudantes da URNe, criaram uma grande mobilização que acabou por levar o Governo do Estado a promover a estadualização da Universidade. A criação e autorização para que a URNe funcionasse, foi um grande fato de imensa repercussão na história da Instituição.

Anos depois, ainda no primeiro reitorado do professor Sebastião Guimarães Vieira que graças a Lei nº 4.977 de 11 de outubro de 1987, foi sancionada pelo até então governador Tarcísio Burity, transformando a deficiente URNe em Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, e desde então, sempre foram descobrindo novos caminhos para a UEPB. A assinatura da lei foi o coroamento da mobilização envolvendo as entidades dos professores, funcionários e alunos, lideranças políticas e entidades de classe.

Concurso UEPB  2019 Salários

Em 2004 a Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, recebeu autonomia financeira, graças a Lei nº 7.643 de 6 de agosto de 2004, que foi sancionada pelo até então governador Cássio Cunha Lima. Essa autonomia financeira representou um grande avanço na luta para a melhoria do ensino público, podendo direcionar suas ações para quase todos os municípios do Estado.

A UEPB possuindo os devidos recursos financeiros, desenvolveu ações nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, podendo contribuir de forma impactante para as soluções de graves problemas que assola a Paraíba, podendo destacar entre eles, os dos setores educacionais e dos setores de saúde. A Instituição colocou todos seus esforços para unificar os pensamentos de todas as áreas da comunidade universitária, para poder ter uma maior compreensão da Autarquia Financeira e maior consciência do papel da Universidade Pública. A UEPB passou a expandir e melhorar a qualidade do ensino de graduação, investir na pós-graduação e nas atividades de pesquisa e extensão.

IMG-2-UEPB-concurso-publico

Concurso UEPB  2019 Edital

Frequentemente a Universidade Estadual da Paraíba – UEPB realiza concursos públicos com intuito de encher e preencher vagas disponíveis nos mais variados setores. A UEPB coloca seus concursos públicos sob responsabilidade da Comissão Permanente de Concursos – CPcon, da UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA. Seu último concurso foi feito no ano de 2017, mas está previsto o lançamento de um edital para um novo concurso público nos próximos meses, até lá, vou te passar algumas informações uteis para melhorar suas chances,

Apostila Concurso UEPB  2019

Uma dica importante é ler os editais dos concursos anteriores, eles já iram te deixar mais preparado para quando for publicado o novo edital, pensando nisso, trouxe aqui algumas informações básicas contidas em seu último edital. O Concurso é realizado em duas fazes, a primeira faze é uma prova escrita, objetiva de caráter eliminatório e classificatório apara todos os cargos, e a segunda fase é a produção textual para todos os cargos de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos. Foram disponibilizadas vagas para os níveis fundamental, médio, técnico e superior, ou seja, todo e qualquer pessoa tem a oportunidade de entrar para o quadro de servidores. A carga horaria semanal é de 40 horas trabalhadas, tendo como renumeração o valor entre R$1502,24 (um mil quinhentos e dois reais e vinte e quatro centavos) e R$ 3396,43 (três mil trezentos e noventa e seis reais e quarenta e três centavos), que dependendo do cargo em questão.

IMG-3-concurso-UEPB-edital-inscricoes

Concurso UEPB  2019 Inscrições

Você concurseiro que ficou interessado e deseja participar do próximo concurso público, você deve ficar de olho nas publicações a Universidade Estadual da Paraíba, afinal, a qualquer momento pode haver a publicação edital e você não quer ficar dando bobeira e perder o prazo para a inscrição. Então corra, fique esperto e não deixe passar essa incrível oportunidade. Boa sorte concurseiro e até a próxima.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

 

Deixe seu Comentário