Concursos AL 2019 – Alagoas

Concurso Público do AL 2019

O Estado do Alagoas está situado na região nordeste do país e faz divisa com os estados de Pernambuco, Bahia e Sergipe, contando com cerca de 100 municípios numa área de total de 28 mil km² e com uma população de cerca de 3 milhões de habitantes, sendo considerada assim o 16º maior estado brasileiro.  Atualmente o seu PIB, Produto Interno Bruto, está na casa dos 40 milhões de reais, sendo considerado o vigésimo estado mais rico do país. O estado, assim como pudemos ver nos dados acima, é considera um pouco maior que o Haiti, pais considerado pequeno. Desta forma, podemos dizer que realmente o estado do Alagoas é um dos menores entre os estados brasileiros. Sua capital, a cidade de Maceió é até os dias de hoje considerada sua maior cidade, mas também conta com outros grandes municípios, entre eles Porto Calvo e Penedo. A economia da região, assim como acontece com grande parte dos estados do nordeste, é basicamente agrícola, lidando exclusivamente com o cultivo da cana de açúcar e coco da baía. Outro grande símbolo da cultura alagoana é o sururu, marisco utilizado em vários pratos tradicionais e na sua releitura goumertizada. Sendo assim, podemos dizer que o estado do Alagoas, embora pequeno, possui sua expressão junto aos estados do nordeste brasileiro como um estado de economia forte e de presença política no cenário nacional. Por isso dizemos que mesmo que não seja um dos estados mais ricos da nação, o estado do Alagoas geralmente está com pelo menos uma vaga de emprego em aberto para candidatos de todo o estado, e é sobre isso que vamos conversar hoje.

IMG-1-concurso-AL

comprar-apostila-concurso

Concurso AL 2019 Vagas

Como dissemos anteriormente, o estado do Alagoas é certamente um dos menores estados brasileiros. Considerado equivalente a área geográfica do Haiti, o estado do Alagoas, porém, recentemente tem se reestruturado em torno de políticas que volte a possibilitar o seu crescimento como um estado forte e de economia sustentável. Através dessas políticas uma das estratégias é a contratação de pessoal para cargos públicos. Embora inicialmente isso possa soar como um gasto a mais nos cofres públicos, essa é uma estratégia que pretende injetar mais dinheiro na economia local a médio e longo prazo. Esse investimento na contratação de novo pessoal por parte de empresas públicas, câmaras legislativas, exercito, policia civil e militar, servem unicamente para voltar a fazer o dinheiro circular na região, situação que se mostra extremamente necessária principalmente se você encara esses concursos públicos como uma forma de empregar o cidadão e de importar mão de obra qualificada para os órgãos públicos em questão, uma vez que é certo que essas instituições são fundamentais para que você consiga fazer a economia de uma região voltar a render frutos.

Concurso  AL 2019 Salários

Claro que não estamos dizendo que a única estratégia valida para fazer com que essa situação seja remediada é com a contratação de pessoal. Essa política faz parte de um conjunto de medidas que pretendem chegar ao mesmo objetivo. Sendo assim, foi pensando nisso que o Corpo Militar de Bombeiros do estado do Alagoas abriram mais um concurso público, tudo isso para empregar você. Se você quer saber mais sobre essas vagas, confira a seguir todos os detalhes de mais este certame: recentemente o Corpo Militar de Bombeiros do estado do Alagoas havia aberto um concurso público para a contratação de mais de 200 novos brigadistas, o que significava que 200 novas pessoas foram contratadas como efetivas pelo Corpo Militar de Bombeiros do estado do Alagoas. O certame foi um sucesso, sendo que menos de 9 meses depois todos os aprovados já haviam sido convocados, e assim, a população do Alagoas não imaginava que um novo concurso público surgiria justamente no Corpo Militar de Bombeiros do estado do Alagoas menos de dois anos depois.

 

IMG-2-AL-concurso-publico

Concurso  AL 2019 Edital

Mas foi justamente o que aconteceu. Neste exato momento existe apenas esse único concurso em aberto no estado do Alagoas, e dentro deste certame são oferecidas mais de 90 vagas de emprego para brigadista e oficiais do Corpo Militar de Bombeiros do estado do Alagoas. Essas vagas devem receber uma remuneração igual ou superior a 3 mil reais iniciais, e deve contar com um período bastante extenso para a realização de treinamento dentro do Corpo Militar de Bombeiros do estado do Alagoas. Após esse eventos, os salários do oficiais contratados deve chegar aos referidos 3 mil reais, mas essas são apenas previsões. O que temos de concreto é que esses candidatos, se aprovados, deverão trabalhar num regime de escala, o que significa que inclusive receberão bonificações por isso.

Apostila Concurso AL2019

Como você sabe, para participar deste concurso você deverá ir diretamente ao site do Governo Estadual do Alagoas e se inscrever para o concurso público. Não se esqueça de pagar a taxa de inscrição.

IMG-3-concurso-AL-edital-inscricoes

Para mais informações, consulte diretamente o edital de contratação que também está no site do Governo Estadual do Alagoas.

Concurso AL 2019 Inscrições

Muito Boa sorte.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário