Concursos MS 2019 – Mato Grosso do Sul

Concurso Público do MS 2019

 

O Mato Grosso do Sul hoje está com concursos públicos da área militar aberta para todo o estado. Confira:

IMG-1-concurso-MS

comprar-apostila-concurso

Concurso MS 2019 Vagas

Como já dissemos, existem inúmeros concursos públicos militares abertos no Mato Grosso do Sul. Desta forma, trouxemos uma lista especial dos melhores e mais abrangentes concursos públicos abertos neste momento, por isso nos acompanhe e veja em qual vaga você se encaixa melhor.

 

Concurso MS 2019 Salários

 

O primeiro concurso dessa lista que foi feita especialmente para você, candidato que reside no estado do Mato Grosso do Sul começa com o concurso público oferecido pelo Corpo de Bombeiros Militares do Mato Grosso do Sul. Este concurso, que deve abranger mais de 12 municípios, traz 20 vagas de emprego para cargos efetivos, que inclusive podem ser concorridos por candidatos de todo o estado. Essas vagas são todas para preencher o déficit de oficiais bombeiros militares. Essas vagas, assim como acontece com qualquer concurso público oriundo de uma instituição militar para o preenchimento de efetivo são para candidatos de nível superior em qualquer área. Mas, se você ficou interessado, precisa saber mais informações sobre o certame. Isso acontece porque o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Mato Grosso do Sul conta com especificações em seu edital. Se você já prestou qualquer concurso para a carreira militar, sabe que para que você seja aprovado, você precisará passar por um processo de seleção em três fases, sendo a primeira após a aprovação por meio de uma prova teórica que será aplicada no inicio da seleção; a segunda, que ocorrerá mediante a aplicação de testes físicos, como escalada, corrida e etc., e a terceira, que ocorrerá conforme o candidato entregar os resultados de exames específicos pedidos pelo próprio corpo de bombeiros. Sendo assim, você precisa se preparar muito bem para fazer bonito tanto nas provas teóricas quanto nas provas práticas, e claro, conseguir um bom resultado final. As especificações para que você possa estar apto a prestar o concurso são, ter entre 18 e 30 anos, se for um candidato do sexo masculino, ter pelo menos 1,65 cm de altura, e se for do sexo feminino, ao menos 1.60 cm. Além disso, é necessário que os candidatos estejam quites com as obrigações eleitorais e militares, e CNH do tipo A. Como se trata de um concurso público para uma organização militar, as taxas de inscrição estão girando em torno de 200 reais, por isso se informe muito bem antes de se inscrever, consultando o edital. As inscrições serão feitas no seguinte endereço:  www.fapems.org.br. Sobre os salários, espera-se que eles devam chegar até 7 mil reais iniciais. Mais informações, diretamente no edital. Dê uma olhada!

IMG-2-MS-concurso-publico

Concurso MS 2019 Edital

O estado do Mato Grosso do Sul tem sido sem duvida um dos mais promissores no quesito contratação de recursos humanos. Com uma política bastante inclusiva, o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul vem fazer publico o lançamento do edital para concurso publico da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul que conta com inúmeras vagas. Isso tudo pois o Governo do Estado entende e se preocupa com a saúde do trabalhador, que por meio destas novas contratações, permitirão o desafogo do então baixo efetivo da Policia Militar, que em muitas ocasiões, inclusive, impede ou adia a aposentadoria de alguns servidores por conta da falta de efetivo. A partir deste edital, que veremos com mais detalhes a seguir, a PM MS pretende receber cerca de 400 novos soldados na corporação. Veja mais detalhes a seguir: As vagas abertas pelo edital da PM MS oferece ao público a chance de ingressar na corporação através dos cargos de soldado e de bombeiros militares. Ao todo são  cerca de 300 vagas, sendo cerca de 240 vagas para candidatos do sexo masculino e o restante das vagas para candidatos do sexo feminino. Inicialmente os aprovados no concurso serão considerados alunos soldados, período em que receberá um valor de R$ 1 mil. Passado este período, este mesmo candidato, assim que ingressar no quadro de praças da Polícia Militar, passará a receber um valor igual a R$ 3 mil.

Apostila Concurso MS 2019

Os candidatos que desejarem fazer parte deste processo, porém, devem estar enquadrados dentro de alguns pré-requisitos, que em todo o caso são semelhantes aos dos exigidos pelo concurso para Oficial Bombeiro Militar descrito acima.  Sendo assim, as exigências são: esses candidatos deveriam obrigatoriamente ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos de idade, idade limite para iniciar uma carreira dentro do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, ter estatura física de no mínimo 1,65 cm para candidatos do sexo masculino e 1,60 cm para candidatos do sexo feminino, além de claro, estar em dia com as obrigações militares, não ter sido punido com medidas disciplinares por instituições militares estaduais ou do exercito brasileiro, possuir carteira nacional de habilitação do tipo A, e ter nível médio completo.

IMG-3-concurso-MS-edital-inscricoes

Concurso MS 2019 Inscrições

Como você pode ver, as vagas são destinadas para candidatos de nível superior, no caso do concurso para o Corpo de Bombeiros, e para candidatos de nível médio dentro do concurso da Polícia Militar, por isso, se você deseja concorrer a um deles, confira muito bem o edital antes de se decidir, pois ambos os concursos tem boas vagas de emprego e um ótimo salário.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário