Concursos RR 2019 – Roraima

Concurso Público de RR 2019

O estado de Roraima é um dos poucos estados brasileiros a fazer divisa com outros países. Sendo assim, o estado de Roraima faz divisa no Brasil com o estado do Amazonas e do Pará, além de fazer divisa com a Venezuela e a Guiana Francesa, o que claro, faz com que Roraíma seja o estado brasileiro com o maior índice de estrangeiros vindos da Venezuela e da Guiana Francesa. Atualmente sob o comando da governadora pelo PP, Suely Campos, o estado de Roraíma situa-se no extremo norte do país e conta com uma área equivalente a um total de 225 mil km², sendo considerado por isso mesmo um dos menores estados da região norte, já que rivaliza com as gigantescas Pará e Amazonas, tendo sua área quase que equiparada ao do estado do Amapá, mas sendo menor que o Acre e Rondônia, por exemplo. Mas, segundo os últimos dados do IBGE, o seu tamanho, assim como acontece com muitos países pequenos ao redor do mundo, não é um empecilho para que novos concursos sejam constantemente abertos no estado. Fato é, porém, que devido ao seu tamanho e ao número de habitantes, normalmente o estado de Roraima não figura entre os maiores estados no lançamento de concursos públicos. Ainda segundo dados do IBGE, o estado de Roraima conta hoje com cerca de 514 mil habitantes, sendo por isso merecedor do titulo de estado com menor numero de habitantes em todo o país. Sua história, assim como o de muitos estados, está muito ligada ao folclore, sendo desta vez a história do estado ligado ao Rio Branco. Sua capital, Boa Vista, é a única capital do Brasil a estar totalmente na região norte do país. Seu tamanho diminuto, porém, faz de Roraima um dos estados com o menor PIB do país, impactando em cerca de apenas 0,15 % da economia nacional. Mas, se você mora na região de Roraima e quer conquistar a tão sonhada vaga de emprego em uma empresa pública, numa prefeitura ou numa câmara municipal, você não precisa se desesperar, pois nós trazemos para você a solução. Confira a seguir todos os detalhe do concurso público da polícia civil de Roraíma,  que está neste exato momento com concurso em aberto para a contratação de efetivo. Não perca esta chance:

IMG-1-concurso-RR

comprar-apostila-concurso

Concurso RR 2019 Vagas

Se você se interessa em fazer parte do time de funcionários da Polícia Civil, não perca as informações que trazemos a seguir:

Concurso RR 2019 Salários

Como bem sabemos, assim como acontece com todos os concursos da área da segurança pública, o concurso da policia civil é atualmente super concorrido. Isso acontece graças aos salários oferecidos aos candidatos que conseguem conquistar essas vagas e aos outros benefícios que acompanham este salário. Mesmo sendo considerado um pequeno estado, o estado de Roraima neste concurso deve comover boa parte da população para participar em mais um concurso da polícia civil do estado de Roraima. A estimativa para essas vagas é que elas tenham em torno de 300 vagas que devem ser oferecidas para candidatos de todas as cidades do estado. Embora ainda não saibamos exatamente quais as vagas devem ser abertas nós já podemos adiantar algumas informações, entre elas os salários, que devem chegar a mais de 3 mil inicial, principalmente para o cargo de agente carcerário.

Concursa Polícia Civil do Estado de Roraíma 2019 Salários

Sobre os conteúdos a serem estudados, nós não temos grandes novidades, isso porque é provável que para essas vagas os conteúdos sejam os mesmos do ultimo concurso da polícia civil, que ocorreu há mais de dez anos. Ou seja, se você quer realmente se preparar para conquistar essa vaga deve reforçar suas noções de direito civil, direito criminal, direito da criança e do adolescente, inclusive conhecendo seus estatutos. Direito dos idosos também deve estar presente nas provas.

IMG-2-Polícia-Civil-do-Estado-de-Roraíma-concurso-publico

Concursa Polícia Civil do Estado de Roraíma 2019 Edital

Não esqueça também de exercitar a sua escrita  e a sua leitura de temas atuais, como os direitos humanos, pois é quase certeza que esse deve ser o tema da temida fase dissertativa. Essa fase dissertativa deve ocorrer com a aplicação de uma prova onde você terá de argumentar sobre algum tema de forma expositiva. Nesse caso você deve seguir as seguintes orientações:

Além de toda a redação dever ter entre 20 e 30 linhas, escrita em letras legíveis e de forma clara, você pode seguir as seguintes dicas que será garantia de sucesso. Vamos lá:

Apostila Concursa Polícia Civil do Estado de Roraíma 2019

O texto precisa ter no mínimo 4 e no máximo 5 parágrafos;

O parágrafo inicial deve introduzir o tema, por isso explane o ambiente que você deseja discutir

O segundo parágrafo deve trazer o tema em si, por isso tenha foco;

O terceiro parágrafo deve demonstrar como a problemática do tema afeta a vida cotidiana hoje;

O quarto parágrafo você deve trazer uma solução para esse problema;

O quinto parágrafo deve ser sua conclusão, o ponto onde você sempre quis chegar, por isso seja diretivo.

IMG-3-concurso-POLÍCIA-CIVIL-DO-ESTADO-DE-RORAÍMA-edital-inscricoes

Concursa Polícia Civil do Estado de Roraíma 2019 Inscrições

Com esse esquema é certeza que você conseguirá uma boa nota e será classificado.

Selecionamos o melhor material para você estudar para esse concurso e ter aprovação garantida: comprar-apostila-concurso

Deixe seu Comentário